Documentos necessário para compra de imóvel em Orlando
Uma das grandes diferenças entre a compra à vista ou financiada é, além, claro, da taxa de juros, a exigência de documentos necessários para compra de imóvel em Orlando.
No caso da compra à vista o processo é bem simples, basta ter um passaporte (utilizado como documento de identificação).
Já na opção do financiamento, o comprador precisa apresentar uma série de documentos que comprovem, além da sua capacidade de criar credito, a sua capacidade de cumprir com o pagamento das parcelas.
Dentre os documentos solicitados para o financiamento estão:
Opção #1 – Pouco stress
- Tipo de imóvel – Todo tipo incluindo apartamento e condo-hotel.
- Valor mínimo do imóvel – U$144.000.
- Entrada – 30 a 50%
- Juro anual – 5 a 9% (fixo por 5 anos depois pode flutuar de acordo com o mercado americano).
- Prazo – 5 a 30 anos.
- Quitação antes do tempo – Permitido e sem penalidade.
- Titularidade – Permite colocar o imóvel em nome jurídico na compra ou 30 dias após o fechamento.
- Fechamento – Presencial ou em qualquer lugar do mundo em consulado americano.
- Documentos exigidos – Somente passaporte, visto e uma carta de referencia bancaria.
- Capacidade financeira – Não é necessário comprovar renda nem patrimônio.
- Capital disponível – É necessário somente a entrada e custo de fechamento/escritura (média de 6% do valor do imóvel) banco não exige reservas nem fonte do dinheiro.
Opção #2 – Stress avançado
- Tipo de imóvel – Casa e sobrado.
- Valor mínimo do imóvel – U$215,000.
- Entrada – 30 a 40%
- Juro anual – 4 a 6% (fixo por 5 anos depois pode flutuar de acordo com o mercado americano).
- Prazo – 15 ou 30 anos.
- Quitação antes do tempo – Permitido e sem penalidade.
- Titularidade – Permite colocar o imóvel em nome jurídico.
- Fechamento – Presencial ou em qualquer lugar do mundo em consulado americano.
- Documentos exigidos – Este banco exige bastante documentos como passaporte, visto, imposto de renda, holerite, cartas de referencias de credito, carta do contador, extrato bancário, cópia de IPTU, formulários a serem preenchidos, carta do empregador, relatório de consulta de restrição do nome através do SERASA/ SPC, pesquisa de credito internacional, carta de explicação se eles tiverem alguma dúvida e outros documentos dependendo o perfil de cada cliente. Para a aprovação do financiamento é fundamental sua disponibilidade e colaboração em coletar e enviar todos documentos.
- Capacidade financeira – Cliente precisa comprovar renda mínima de U$80.000 por ano (incluindo cônjuge) e possuir patrimônio de no mínimo U$200.000.
- Capital disponível – Banco exige entrada, custo de fechamento/escritura (média de 6% do valor do imóvel) 3 a 12 parcelas de reservas e comprovação da fonte do dinheiro.
Outros documentos como extratos bancários, cartas de referência do banco e do empregador, cópia das últimas declarações do imposto de renda, dentre outros, também são exigidos.
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