Vantagens de adquirir um imóvel na Flórida


Por que apostar no estado norte americano pode ser uma boa ideia

Sol, praias e um dos estados mais visitados dos Estados Unidos, essas são só algumas das vantagens de adquirir um imóvel na Flórida, e existem várias outras de onde elas saíram. Não é à toa que o mercado imobiliário da Flórida, mais especificamente da região sul do estado, vive aquecido.

O número de capital estrangeiro em busca de investimentos em imóveis na Flórida é alto, e os brasileiros ocupam o primeiro lugar no ranking de proprietários de casas em Orlando. Mas afinal, o que torna a região tão atrativa?

Conheça algumas vantagens de adquirir um imóvel na Flórida e descubra como dar o próximo passo para a aquisição da sua própria casa nos EUA.

1. Orlando é uma das cidades que mais crescem nos EUA

A primeira vantagem de adquirir um imóvel no sul da Flórida diz respeito ao crescimento da região. Orlando, por exemplo, além de Capital Mundial dos Parques Temáticos, pode ser chamada de Capital das Oportunidades. De acordo com um levantamento feito pela revista Forbes, a cidade é a segunda com crescimento mais rápido dos Estados Unidos.

Veja a seguir os dois principais pontos considerados para a criação do ranking:

Alta empregabilidade

De acordo com dados divulgados em janeiro de 2019, apenas 3,6% da população está em busca de uma oportunidade de trabalho na cidade atualmente. Ou seja, a taxa de desemprego é baixa.

Oportunidades de negócio

Para quem não busca emprego, mas sim empreender em Orlando, a economia é também favorável para quem deseja se tornar investidor. É por isso que a região é uma das mais disputadas por quem busca o local perfeito para abrir o seu próprio negócio.

Mercado imobiliário aquecido

Em um outro ranking, publicado pela Forbes em janeiro de 2019, Orlando está entre as cidades em que o mercado imobiliário possui o melhor contexto para quem deseja investir em imóveis no exterior.

Para se ter ideia, em 2019 os imóveis tendem a valorizar cerca de 10% segundo um levantamento do Local Market Monitor, Cary NC. Ou seja, não há dúvidas de que a aquisição de casas em Orlando é uma boa opção para quem busca rentabilidade. Jacksonville e Fort Lauderdale são outras duas cidades da Flórida presentes na lista.

2. A Flórida recebe muitos turistas

Dados divulgados recentemente revelam que a Flórida bateu novo recorde de visitantes, pelo oitavo ano consecutivo, com mais de 126 milhões de de turistas no ano passado, de acordo com o site Visit Florida, a agência oficial de marketing de turismo do estado. Desses, mais de 1 milhão foram brasileiros.

O que faz do estado um destino tão procurado pelos turistas? Veja a seguir:

  • Praias
  • Outlets
  • Os maiores parques temáticos do mundo
  • Clima ensolarado na maior parte do ano
  • Proximidade de destinos igualmente magníficos

Mas por que a quantidade de turistas deve ser considerada uma vantagem? Se a ideia é adquirir um imóvel e se mudar para os EUA, a quantidade de turistas é vantajosa, pois, quanto mais aquecido o turismo, mais forte a economia e, consequentemente, maiores os investimentos em infraestrutura no estado.

Por outro lado, se a ideia é adquirir um imóvel para transformá-lo em casa para temporada, quanto mais turistas, maior a quantidade de possíveis hóspedes e maiores os rendimentos.

Pôr do sol em praia na Flórida

3. O clima é agradável durante o ano inteiro

Há quem atribua o sucesso da Flórida e o número de brasileiros com casas em Orlando ao clima. Afinal, muito parecido com boa parte do Brasil, no “Estado do Sol” – como também é conhecido – as temperaturas são, na maior parte do ano, elevadas. Ou seja, dificilmente o frio chega com muita força por lá.

O clima favorável somado a quantidade de praias no estado, resulta no contexto perfeito para aproveitar tudo o que Orlando, Fort Lauderdale, Miami e até lugares próximos como algumas ilhas das Bahamas, têm de melhor.

4. Endereço dos maiores complexos de entretenimento do mundo

Por último, mas não menos importante, é na Flórida que estão os maiores parques temáticos do mundo, grandes responsáveis por atrair famílias inteiras para Orlando durante o ano inteiro.

Os principais parques instalados em Orlando são os do complexo Disney – Epcot, Magic Kingdom, Hollywood Studios, Animal Kingdom, Blizzard Beach e o Typhoon Lagoon – e os da concorrente, Universal – Universal Studios, Island of Adventure e Volcano Bay.

Mas além desses parques, em Orlando está localizado o complexo SeaWorld, que inclui dentre outros o parque Discovery Cove, conhecido destino para nadar com os golfinhos. Há também outros endereços onde é possível se divertir na cidade, perfeitos para quem busca lugares mais tranquilos.

Aquatica, um parque aquático, o museu interativo da NASA, onde os visitantes vivem o dia a dia de verdadeiros astronautas, o Legoland, uma espécie de parque de Legos destinado a crianças.

Gostou de conhecer algumas das vantagens de comprar casa em Orlando ou em qualquer outra região da Flórida? Vale lembrar que além de todas elas, adquirir imóveis nos EUA é bem mais fácil, menos burocrático e até mais barato do que no Brasil.

Os juros são reduzidos e, em alguns casos, com o mesmo valor de um imóvel à venda no litoral brasileiro, é possível escolher um imóvel ao lado dos parques da Disney. Já imaginou? Converse agora mesmo com um dos corretores da Authentic e descubra como dar o próximo passo rumo a casa dos seus sonhos, na Flórida!