Saiba como ganhar dinheiro em Orlando


Descubra algumas formas de empreender no sul da Flórida

Pensando em ir a Orlando para dar início a um negócio próprio? Saiba que o grande volume de pessoas que visita a cidade anualmente torna o endereço bastante propício a quem deseja empreender em Orlando, seja qual for o tipo de negócio.

Veja a seguir algumas sugestões de como ganhar dinheiro em Orlando e leia até o final para descobrir uma opção lucrativa e que nem sequer exige experiência ou a sua presença na cidade.

Guia turístico

A primeira sugestão de negócio que pode ser uma boa aposta para quem busca empreender em Orlando é trabalhar como guia turístico na cidade. Ou seja, montar roteiros de passeio e acompanhar pessoas pelos pontos mais interessantes da região.

Não é segredo para ninguém que Orlando é uma das cidades mais visitadas dos Estados Unidos. Muito frequentemente a cidade está no topo de rankings que medem recorde de número de visitantes. Em 2017, por exemplo, a Capital Mundial dos Parques Temáticos recebeu nada menos do que cerca de 60 milhões de turistas. Um número surpreendente.

Sendo assim, o turismo é a base econômica mais forte da região. Afinal, além dos parques, a cidade tem clima ensolarado na maior parte do ano, fica próxima do litoral e, ainda, é um famoso centro de compras (shoppings e outlets são famosos por lá). Ou seja, atuar como um guia turístico tem tudo para ser uma oportunidade de negócio rentável em Orlando.

Abrir uma franquia

Quanto maior o número de turistas em uma cidade, maiores e mais diversas as necessidades e oportunidades de negócio. Ainda mais em Orlando, cuja diversidade de estrangeiros é enorme, pois pessoas dos quatro cantos do mundo desembarcam diariamente nos aeroportos do sul da Flórida a fim de visitar os maiores parques temáticos do planeta.

Falando sobre negócios, uma das formas de se aproveitar desse mercado aquecido é apostando em uma franquia. “Mas por que uma franquia?” você pode estar se perguntando. E o principal motivo é a menor chance de riscos.

Franquias são negócios já testados e em funcionamento, ou seja, trata-se de investir o seu dinheiro em uma marca conhecida e que, em alguns casos, possui até clientes fiéis. Além disso, o franqueado pode contar com o suporte da franqueadora para fazer o negócio dar certo, o que é vantajoso principalmente para empreendedores de primeira viagem.

Considerando o grande número de brasileiros que visita Orlando anualmente, é possível, inclusive, considerar a ideia de levar uma franquia brasileira para a cidade. Afinal, o que não vai faltar é público.

Mulher sentada no sofá com o laptop no colo

Personal Shopper

Além dos parques, Orlando e Miami, também na Flórida, são destinos conhecidos por quem é apaixonado por compras. É muito comum que pessoas voltem da cidade carregadas de compras, incluindo roupas, eletrônicos, sapatos e até comida.

Portanto, é aqui que entra a próxima dica de como empreender em Orlando: trabalhando como personal shopper.

O trabalho de um personal shopper é auxiliar as pessoas com lista de compras personalizadas de acordo com a necessidade, dicas de como economizar, envio das compras (caso necessário) e até organização de malas.

Existem personal shoppers especializados em nichos específicos, como é o caso dos profissionais focados em compras para enxoval. Essa é uma boa aposta de negócio para quem deseja empreender na cidade.

Microfranquia de empresa de serviços gerais

Que tal investir em uma empresa focada no oferecimento de serviços gerais – limpeza, manutenção e jardinagem residencial?

Existe uma região em Orlando chamada Kissimmee, conhecida sobretudo por sua proximidade dos parques da Disney e também de outras regiões movimentadas, como o centro da cidade.

Consequentemente, essa é também a região com maior número de casas para temporada por metro quadrado em Orlando. Afinal, turistas que não querem perder tempo no trânsito durante a sua viagem de férias acabam se hospedando por lá, o que representa a grande maioria.

Acontece que para manter essas casas limpas, principalmente em épocas de alto volume de ocupação como a alta temporada (dezembro, janeiro e mês das férias escolares), é preciso contar com profissionais especializados nisso. E é aí que entram as empresas de serviços gerais.

Você pode fazer isso por meio de uma franquia ou abrir um negócio próprio, contratando profissionais terceirizados que já possuem experiência com esse tipo de serviço. O mais importante é não abrir mão de contratar mão de obra especializada, de preferência brasileira, para construir o seu nome a partir de um bom trabalho.

Aqui a sugestão é contar com mão de obra brasileira, pois, o povo verde amarelo é conhecido no mundo todo por ser bastante limpinho, o que já é, por si só, um bom marketing.

Imóveis em Orlando para temporada

Como prometido, que tal ganhar dinheiro em Orlando sem precisar se mudar para a cidade ou mesmo ter experiência com negócios? Isso é possível e pode ser mais prático do que você imagina.

A próxima sugestão de negócio rentável em Orlando é o aluguel de casa para temporada. Ou seja, o aluguel do seu imóvel para turistas que estão na cidade a passeio e procuram uma hospedagem mais barata e confortável do que um hotel.

Para isso, não é necessário negociar diretamente com hóspedes e nem cobrá-los, basta contar com o time de especialistas da imobiliária Authentic Real Estate Team e contratar o serviço de administração de imóveis de temporada.

Não tem um imóvel em Orlando? Sem problemas. A Authentic é especialista no mercado imobiliário da Flórida e sabe exatamente como auxiliar você a encontrar um imóvel perfeito e atrativo para investir no aluguel de temporada. Assim, além de ter a sua própria casa na cidade, e poder passar férias em Orlando sempre que desejar, é possível voltar para o Brasil e obter rendimentos de até 8,4% a. a. com o aluguel para outros turistas.

Entre em contato agora mesmo com um dos corretores da Authentic Real Team, saiba tudo sobre imóveis para temporada e comece a empreender em Orlando ainda em 2019.