WhatsApp
Loading

FALE COM NOSSO CORRETOR

PREFERÊNCIA DE CONTATO:

SOLICITE NOSSA LIGAÇÃO

PREFERÊNCIA DE CONTATO:

Mensagem enviada

Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Você terminou!

Obrigado por preencher nosso formulário de feedback de pesquisa de compradores, alguém da nossa equipe entrará em contato com você em breve. Estamos ansiosos para ajudá-lo.

Bem-vindo a Authentic!

Obrigado por se escrever a nossa Newsletter.

Download completo!

Por favor, verifique seu e-mail para baixar nosso e-book.

Mensagem não enviada

Não foi possível enviar sua mensagem.

Servicios en español

Ofrecemos servicios en español. Contáctenos!
Casa com lareira
Casa com lareira

Veja nossas dicas para aproveitar a sua casa com lareira com todo conforto e segurança

Nada tão bom para um brasileiro quanto sentir um friozinho gostoso aquecido à frente de uma charmosa lareira – ainda mais quando esta fica em sua própria casa em Orlando. Fugir do verão que se inicia e já promete temperaturas acima dos 40ºC para o clima frio da Flórida entre outubro e março é simplesmente um privilégio. Mas ter casa com lareira tem lá suas responsabilidades, por isso separamos para você algumas dicas de como lidar com esse acessório com o qual a maioria de nós não está acostumado. Veja como mantê-la segura e limpinha de forma bem prática.

Antes de acender, faça algumas verificações

Principalmente se ela não é acesa há um tempinho. O principal ponto é dar uma olhada na chaminé para checar se não há nada obstruindo a passagem da fumaça. Não esqueça que o local é um dos preferidos pelos pássaros para fazer ninhos. Durante o verão, abelhas e marimbondos também costumam construir suas colmeias nas chaminés, portanto cuidado. Se constatar a presença de alguns desses animais chame as autoridades competentes para fazer sua retirada.

Regule a válvula

Jamais acenda a lareira sem primeiro fazer a regulagem da válvula ou registro. É ela quem controla a saúda dos gases, portanto certifique-se que ela está aberta antes de colocar fogo na lenha. Acender a lareira com a válvula fechada pode ser bastante perigoso para a saúde, porque a fumaça retornará para o ambiente com todos os gases tóxicos.

Cuidados com a lenha

O ideal é você só usar lenha que já está guardada há algum tempo, sempre em local bem arejado e coberta, de forma a ficar bem sequinha para a hora do uso. A lenha molhada não faz brasa direito – em compensação o que faz de fumaça é um inferno. Coloque a lenha aos poucos, alimentando a brasa ao longo do tempo, afinal lareira não é churrasqueira: a ideia não é soltar labaredas, mas formar brasa. Labaredas altas são apenas desperdício de energia calorífica, sem otimização do efeito.

Cuidados na hora de acender

Deixe bem longe qualquer derivado de petróleo, a forma correta de acender a lareira é com pequenos gravetos, um pão velho embebido em (pouco) álcool ou ate aquelas pedras de álcool sólido usadas para acender churrasqueiras. Mas, de nenhuma forma, se aproxime com a garrafa de álcool ou qualquer líquido inflamável.

Coloque a tela logo em seguida

Nunca deixe a lareira acesa sem a tela de proteção, porque podem pular fagulhas a longa distância, atingindo pessoas ou móveis, podendo causar queimaduras ou iniciar um incêndio. A tela de proteção deve fechar bem toda a boca da lareira, então certifique-se dela estar bem instalada antes de sair de perto dela.

Cuidado também ao apagar o fogo

Ou melhor, não apague: ele deve se extinguir sozinho. Isso mesmo, deixe a lenha lá queimando até acabar. Não jogue água, porque esse procedimento tende a estragar a lareira por causa do choque térmico.

Limpeza da lareira

A limpeza deve ser regular, seja qual for o tipo de lareira, e normalmente é feita a cada mil horas de uso. A dica é chamar um profissional experiente, que retire corretamente todos os resíduos da coifa e das paredes, mantendo-a sempre pronta para o uso, evitando odores e entupimentos.

E não esqueça:

  • Lareira não é churrasqueira, então não a use para preparar qualquer tipo de alimento, seja qual for.
  • Respeite as limitações de cada modelo, porque cada uma tem uma capacidade específica de combustão na zona de fogo. Se perceber que exagerou e que pode haver risco de incêndio, use um extintor à base de pó químico, igual aos usados nos automóveis. Por via das dúvidas, tenha sempre um por perto.
  • Tenha sempre uma passagem de ar aberta no cômodo em que a lareira estiver para permitir a oxigenação do ambiente. Sem uma porta ou janela entreaberta, fixada de forma que não se feche acidentalmente, os gases podem causar intoxicação que pode ser fatal.

Se você sonha em ter uma casa com lareira em Orlando, fica a dica: Converse com um dos corretores da Authentic Real Estate para conhecer nossas casas à venda em Orlando!