WhatsApp
Loading

FALE COM NOSSO CORRETOR

PREFERÊNCIA DE CONTATO:

SOLICITE NOSSA LIGAÇÃO

PREFERÊNCIA DE CONTATO:

Mensagem enviada

Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Você terminou!

Obrigado por preencher nosso formulário de feedback de pesquisa de compradores, alguém da nossa equipe entrará em contato com você em breve. Estamos ansiosos para ajudá-lo.

Bem-vindo a Authentic!

Obrigado por se escrever a nossa Newsletter.

Download completo!

Por favor, verifique seu e-mail para baixar nosso e-book.

Mensagem não enviada

Não foi possível enviar sua mensagem.

Servicios en español

Ofrecemos servicios en español. Contáctenos!
Fuso horário em Orlando
Fuso horário em Orlando

Saiba qual a diferença do fuso horário em Orlando e tire suas dúvidas

 

Quando estamos planejando uma viagem internacional, uma das primeiras coisas que nos atentamos é sobre o fuso horário. Será que meu corpo vai acostumar? Será que vou conseguir dormir, comer, aproveitar bem o dia e a noite? Vamos tirar todas essas suas dúvidas sobre sua viagem para Orlando aqui!

 

Um pouco de geografia

 

De acordo com o horário de Brasília, Orlando está apenas uma hora a menos da capital brasileira. No entanto, temos 3 fusos no país e mais o horário de verão. Vamos a esses casos.

O primeiro fuso horário brasileiro está duas horas atrasado em relação ao Meridiano de Greenwich, “o meio do mundo”. E também está uma hora adiantado em relação ao horário de Brasília. Esse fuso abrange ilhotas como Fernando de Noronha. Este está com duas horas de diferença. Ou seja, se é 10h em Orlando, é 12h em Fernando de Noronha.

O segundo fuso está três horas atrasado em relação ao meridiano e abraça maior parte do território, como o Nordeste, Sudeste e Sul, além do Pará, Amapá, Tocantins, Goiás e o Distrito Federal. Portanto, assim como dissemos acima, o país (representado por sua capital) está uma hora à frente de Orlando.

Já o terceiro fuso horário tem quatro horas de diferença de Greenwich, com estados como Roraima, Rondônia, Amazonas, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Se você mora em algum deles, nem precisa se preocupar, pois o horário será o mesmo!

E por último, o quarto fuso, está cinco horas atrasado em relação ao meridiano e duas em relação ao horário de Brasília. Nele está somente o Acre e uma pequena parte do Amazonas, ficando uma hora atrasado em relação a Orlando.

 

Como não poderia deixar de ser, temos que levar em conta também o horário de verão que vigora no país a 40 anos, hoje nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. As datas estão sempre entre o meio de outubro e o meio de fevereiro.

Então, se você mora em São Paulo e for horário de verão, quando aqui marcar 12h, lá será 10h.

Caso você seja do MT ou MS, seu horário será o mesmo da região do segundo fuso, estando há uma hora a menos de São Paulo. Ou seja, se for 10h lá, será 11h em Orlando.

 

Um pouco de ciência

 

Agora vamos deixar a geografia de lado e entender um pouco mais sobre as transformações que o nosso corpo passa pela mudança de fuso. Como as diferenças não serão drásticas, o que pode acontecer de imediato é um famosos jet lag, que nada mais é do que o cansaço de viagem de avião.

Chegando lá, você pode ter fome um pouco antes do horário, mas nada que possa ser resolvido com alguns dos muitos snacks que a culinária norte-americana é PhD! Carregue alguns com você e mantenha-se hidratado.

Um outra dica é tentar desembarcar ainda durante o dia para haver um tempo de exposição ao sol. Assim você já começa a se adaptar mais rápido. Evite também refeições pesadas assim que chegar, pois todo o seu corpo ainda está se acostumando.

Uma outra coisa interessante de perceber, é que os norte-americanos jantam cedo, por volta das 18h. E durante o almoço fazem apenas um lanche. Isso pode fazer com que você não encontre restaurantes abertos por volta das 12h. Mas, assim como em qualquer viagem, vale a pena se aventurar de acordo com a cultura local. Se possível, entre nesse esquema e tira suas próprias conclusões sobre uma refeição perfeita! Aproveite para pesquisar e conhecer alguns restaurantes em Orlando antes de viajar!

 

Fora isso, dormir é essencial. Ainda mais para aguentar a maratona de compras e parques! De resto, não se preocupe. No final da viagem você não vai mais lembrar que esteve em um fuso diferente 😉 Enjoy!

 

E para se hospedar, entre em contato com um dos corretores da Authentic Real Estate e conheça nossas casas para temporada em Orlando.