WhatsApp
Loading

FALE COM NOSSO CORRETOR

PREFERÊNCIA DE CONTATO:

SOLICITE NOSSA LIGAÇÃO

PREFERÊNCIA DE CONTATO:

Mensagem enviada

Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Você terminou!

Obrigado por preencher nosso formulário de feedback de pesquisa de compradores, alguém da nossa equipe entrará em contato com você em breve. Estamos ansiosos para ajudá-lo.

Bem-vindo a Authentic!

Obrigado por se escrever a nossa Newsletter.

Download completo!

Por favor, verifique seu e-mail para baixar nosso e-book.

Mensagem não enviada

Não foi possível enviar sua mensagem.

Servicios en español

Ofrecemos servicios en español. Contáctenos!
Como tirar Passaporte para os EUA
Como tirar Passaporte para os EUA

Conheças os imóveis disponíveis para venda em Orlando 

Passo a passo para tirar o passaporte para viajar aos EUA

O Brasil é um dos países com maior número de turistas nos EUA. A cada ano, cerca de 1,2 milhões de pessoas visitam o país. Isso equivale a população total de Campinas. Só em Orlando, na Flórida, cerca de 700 mil chegam à cidade. O número é tão expressivo, que o governo americano já estuda acabar com os vistos para cidadãos brasileiros. Enquanto isso não ocorre, o visitante vai ter que passar por um procedimento bastante burocrático, mas que foi bastante simplificado de uns anos para cá. O tal do visto para os EUA é um processo obrigatório para todos os cidadãos. A taxa de reprovação é de apenas 4% e, mesmo assim, ela não é tão rigorosa. Confira como proceder corretamente na hora de tirar seu visto americano, caso essa seja sua primeira viagem ao país.
1-) Formulário

A primeira etapa é teoricamente simples, mas é longa. O formulário de solicitação DS-160 pode ser requerido no próprio site do Departamento do Estado americano (https://ceac.state.gov/genniv/ ) e as questões estão em inglês. Se o solicitante estiver familiarizado com o idioma, tudo bem. Existe uma versão em português que também pode ser preenchida pelo brasileiro interessado em visitar os EUA.

2-) Documentos e dados

Após terminar a primeira etapa é necessário apresentar algumas informações referentes a outras viagens para os EUA (caso houver um histórico de visitas no país), trabalho atual e escolaridade. O solicitante também será questionado sobre o itinerário de viagem e sobre a finalidade da visita.

3-) Agendamento para entrevista

Depois disso será necessário marcar uma entrevista pessoal na Seção Consular. No Brasil existem quatro locais. Brasília, São Paulo, Recife e Rio de Janeiro. O agendamento poderá ser feito por telefone ou pelo site. Será cobrada uma taxa de U$160 para a solicitação individual. O recibo que comprova o pagamento deve ser guardado.

4-) Fotos e impressões digitais

Antes mesmo da entrevista, o solicitante precisa agendar o colhimento das digitais, bem como realizar o registro fotográfico, no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV). Nessa etapa é necessário ter em mãos o passaporte, o formulário DS-160 preenchido e o comprovante de pagamento para a solicitação individual.

5-) Entrevista

Considerada a etapa mais temida, a entrevista é o principal procedimento para conseguir o almejado visto americano. No dia, o solicitante deverá apresentar o código de barras do formulário DS-160, além de documentos que provem sua condição financeira em se sustentar em solo americano. A calma é a melhor amiga nessas horas.

6-) Entrega

Quando o passaporte ficar pronto, o solicitante vai recebê-lo em casa ou no trabalho, dependendo dos dados fornecidos. Ou, se preferir, o documento poderá ser retirado no próprio Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV). Cada passaporte tem validade para 10 anos.

Converse com um dos corretores da Authentic Real Estate para conhecer nossas casas à venda em Orlando!