WhatsApp
Loading

FALE COM NOSSO CORRETOR

PREFERÊNCIA DE CONTATO:

SOLICITE NOSSA LIGAÇÃO

PREFERÊNCIA DE CONTATO:

Mensagem enviada

Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Você terminou!

Obrigado por preencher nosso formulário de feedback de pesquisa de compradores, alguém da nossa equipe entrará em contato com você em breve. Estamos ansiosos para ajudá-lo.

Bem-vindo a Authentic!

Obrigado por se escrever a nossa Newsletter.

Download completo!

Por favor, verifique seu e-mail para baixar nosso e-book.

Mensagem não enviada

Não foi possível enviar sua mensagem.

Servicios en español

Ofrecemos servicios en español. Contáctenos!
Como tirar a carteira de habilitação nos EUA
Como tirar a carteira de habilitação nos EUA

Confira três passos para tirar uma carteira de habilitação em Orlando

Uma notícia animadora para quem vai passar um bom tempo em Orlando. Tirar a carteira de habilitação para motorista, seja na Flórida ou em qualquer outro território estadunidense, não é um bicho de sete cabeças. Diferente do Brasil, os EUA não dificulta o processo por meio de intermináveis cursos e burocracias. Apesar de algumas semelhanças, o processo é muito mais simplificado e rápido, podendo ser realizado o teste teórico e prático no mesmo dia. A seguir, daremos todos os passos necessários para se conseguir uma carteira de habilitação no Estado da Flórida.

Primeiro passo

Cada Estado possui regras de trânsito distintas. Por isso, o futuro habilitado precisa estudar a legislação válida para o local que vai ser realizada a prova. Pela internet é possível encontrar handbooks com todas as informações que o condutor precisa saber na hora do teste. Portanto, quem for tirar a habilitação em Orlando, deve se atentar para buscar o respectivo livro da Flórida.

Diferente do Brasil, os EUA não exigem aulas presenciais sobre regras de trânsito. Por isso, uma boa estudada no material disponibilizado pela internet já é o suficiente para a hora da prova. Ela será realizada em um computador do departamento de trânsito local. Para fazer o teste teórico, o solicitante estrangeiro deverá apresentar o passaporte, o visto provisório e o SSN (Social Security Number). Caso não tenha este último, o solicitante devera se dirigir ao Social Security Office mais próximo para adquirir uma carta de justificativa. Com ela o futuro condutor terá todos os documentos necessários para a realização da prova. Caso não atinja a pontuação mínima determinada pelo departamento de trânsito, o candidato poderá pagar uma taxa módica para fazer um novo teste.

Segundo passo

Após a prova teórica, o candidato passará por uma avaliação de visão muito simples e rápida. Será constado se o futuro habilitado deverá, ou não, ser obrigado a usar um óculos enquanto guia o carro. Após a aprovação desta fase, o condutor vai receber uma licença provisória de direção. Ou seja, uma autorização para guiar o carro, caso tenha uma pessoa habilitada ao seu lado. Nos EUA os futuros motoristas não são obrigados a frequentar as aulas de direções em auto escolas. Se o candidato já souber dirigir, ele vai ser prontamente encaminhado para a terceira e derradeira etapa.

Terceiro passo

No mesmo dia, o solicitante poderá realizar todos os testes: o teórico, o de visão, e o mais importante, o de direção. A avaliação muito simples será feita no automóvel disposto pelo candidato. Durante a prova alguns comandos básicos serão analisados como aceleração, freio, estacionamento, sinalização, entre outros aspectos. Se o condutor for reprovado, ele poderá realizar uma nova avaliação no dia seguinte. Caso o motorista seja aprovado, no mesmo dia ele terá sua habilitação em mãos, só basta sorrir para sair bonito na foto que estampará a carteira.