WhatsApp
Loading

FALE COM NOSSO CORRETOR

PREFERÊNCIA DE CONTATO:

SOLICITE NOSSA LIGAÇÃO

PREFERÊNCIA DE CONTATO:

Mensagem enviada

Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Você terminou!

Obrigado por preencher nosso formulário de feedback de pesquisa de compradores, alguém da nossa equipe entrará em contato com você em breve. Estamos ansiosos para ajudá-lo.

Bem-vindo a Authentic!

Obrigado por se escrever a nossa Newsletter.

Download completo!

Por favor, verifique seu e-mail para baixar nosso e-book.

Mensagem não enviada

Não foi possível enviar sua mensagem.

Servicios en español

Ofrecemos servicios en español. Contáctenos!
Universidades na Flórida – Como ingressar
Universidades na Flórida – Como ingressar

As universidades na Flórida são algumas das mais cotadas nos Estados Unidos. Saiba como ingressar!

 

Quando se fala em comprar casa em Orlando pensa-se logo em férias, diversão, compras e praia, mas a verdade é que ter seu próprio imóvel na terra do Tio Sam também abre um mundo de oportunidades para quem deseja estudar fora – e as universidades da Flórida são algumas das mais cotadas dos Estados Unidos para estrangeiros. É preciso deixar claro, no entanto, que estrangeiros pagam mensalidades diferenciadas das pagas pelos nativos ou por quem tem green card, principalmente nas faculdades públicas. A maioria das particulares costuma equiparar o preço, mas a melhor coisa é fazer uma pesquisa sobre o quanto é cobrado e escolher duas ou três. Depois parta para a parte prática do processo.

Bem planejado, processo não é complicado

Na maioria absoluta das universidades americanas (7.500 delas segundo a instituição responsável pelo teste, a Educational Testing Service, ETS) é preciso fazer o Test of English as a Foregin Language (o famoso TOEFL), o teste de inglês que avalia a sua habilidade com o idioma a nível acadêmico. Ele tem validade de dois anos, depois disso é preciso fazer novamente.

Uma vez escolhidas as universidades, veja no site de cada uma delas quais os documentos exigidos para a admissão de estudantes estrangeiros, mas já dá para adiantar que você vai precisar da tradução juramentada de todos os seus documentos pessoais, currículo e certificado/diploma de conclusão do Ensino Médio e de todos os cursos extras que tiver.

Entre as exigências podem estar itens como a comprovação, por meio de extratos e declarações bancárias, que o estudante como se sustentar e pagar a faculdade durante o primeiro ano. Apenas após esse primeiro ano é que o estudante está legalmente autorizado a trabalhar e se sustentar nos EUA. O importante é fazer um planejamento para cumprir todas as etapas de acordo com as orientações de cada universidade.

Formas de admissão em universidades na Flórida

Muito provavelmente você terá que prestar um “vestibular” e a simples menção da SAT e ACT costuma fazer os estudantes suarem frio, até porque há uma soma de pontos, sim – para as universidades de excelência, por exemplo, eles devem ser superiores a 2.000 – mas a aprovação do aluno é feita por uma soma de fatores, como engajamento em atividades extracurriculares, notas em exames padrão, opinião dos professores, fluência em inglês, redação e vários critérios subjetivos. Ainda que haja procedimentos comuns a todas as universidades, cada uma é livre para fazer avaliações particulares que incluam a adequação do perfil do candidato à cultura da instituição.

No entanto, algumas renomadas universidades americanas estão adotando um novo modelo de seleção de estrangeiros de forma a tornar o corpo estudantil mais diversificado, dispensando a realização da SAT e da ACT. Através dele o candidato precisa apenas de boas notas no Ensino Médio e nível de inglês intermediário com nota acima de 41 pontos do TOEFL para ingressar em um programa especial de preparação para a graduação, destinado apenas a estrangeiros. Durante um ano eles têm aulas de história, cultura americana, política e outras disciplinas que o ajudem a adaptar-se à universidade no ano seguinte. Dentre as universidades que já aderiram ao programa estão a University of Central Florida (UCF) e a Florida International University (FIU).

Conheça as 6 principais universidades da Flórida

5800 Bay Shore Rd, Sarasota, FL 34243

Telefone: +1 941-487-5000

Considerada a segunda melhor dos EUA (perde apenas para a Universidade da Virginia – UVA), pelo Princeton Review 2015. Privilegia o ensino centrado no aluno.

Gainesville, FL 32611

Telefone: +1 352-392-3261

Uma das preferidas dos headhunters, sendo também uma das mais prestigiadas do mundo.

1000 Holt Ave, Winter Park, FL 32789, Estados Unidos

Telefone: +1 407-646-2000

Tem um dos principais centros de MBA da Flórida e grande número de brasileiros.

4000 Central Florida Blvd, Orlando, FL 32816,

Telefone: +1 407-823-2000

P.O. Box 160130

É a segunda maior universidade do país com grandes programas de pesquisa e parcerias com comunidades e empresas da região.

11200 SW 8th St, Miami, FL 33199

Telefone: +1 305-348-2000

Primeira e punica universidade particular de pesquisa de Miami. São mais de 200 bacharelados, mestrados e doutorados em diversas áreas.

1800 Denn John Lane, Kissimmee, Florida 34744

Telefone: +1 407-582-4390

Prêmio Aspen de Faculdade Comunitária de Excelência