WhatsApp
Loading

FALE COM NOSSO CORRETOR

PREFERÊNCIA DE CONTATO:

SOLICITE NOSSA LIGAÇÃO

PREFERÊNCIA DE CONTATO:

Mensagem enviada

Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Você terminou!

Obrigado por preencher nosso formulário de feedback de pesquisa de compradores, alguém da nossa equipe entrará em contato com você em breve. Estamos ansiosos para ajudá-lo.

Bem-vindo a Authentic!

Obrigado por se escrever a nossa Newsletter.

Download completo!

Por favor, verifique seu e-mail para baixar nosso e-book.

Mensagem não enviada

Não foi possível enviar sua mensagem.

Servicios en español

Ofrecemos servicios en español. Contáctenos!
4 bons motivos para escolher morar na Flórida
4 bons motivos para escolher morar na Flórida

Razões que muita gente não fala, mas que fazem valer a pena uma mudança para o estado

Sol, calor, parques temáticos, praias… Que a Flórida oferece tudo isso não é segredo para ninguém. Mas será que as pessoas têm ideia de quais são os motivos que tornam o estado atraente também para viver e não apenas para visitar durante as férias?

Se você está pensando em ir morar na Flórida elencamos aqui 4 bons motivos que podem fazer essa mudança valer a pena. Portanto, continue lendo e veja por que a Flórida é uma excelente escolha.

1. Região favorável para empreender

O primeiro motivo vai atrair a atenção principalmente de quem já é empreendedor ou que busca uma oportunidade de ter o seu próprio negócio em território norte-americano.

De acordo com dados divulgados pela Visa Franchise, 90% dos brasileiros que vão abrir um negócio nos Estados Unidos escolhem o estado da Flórida como local de operação. Os motivos são vários, dentre eles a disponibilidade de voos diretos do Brasil para a Flórida, o que facilita a vida durante viagens para visitar a família, por exemplo.

O consultor Jack Findaro, em entrevista para a Exame, afirma quais são os outros dois motivos: “O segundo ponto é o clima, similar ao brasileiro. Por fim, a grande presença da comunidade brasileira na Flórida também ajuda na adaptação ao novo país.”

Além disso, é possível destacar como oportunidade o turismo aquecido. Afinal, quanto maior o número de pessoas, maiores as chances de conseguir fazer o seu próprio negócio dar certo.

Nos últimos dois anos, a Flórida bateu recorde no número de turistas e a tendência é que isso continue aumentando nos próximos anos. Para se ter ideia, no ano de 2017, 72 milhões de visitantes deram as caras por Orlando. No ano seguinte, 2018, incríveis 75 milhões de pessoas passaram pela cidade, e a estimativa é que em 2019 os números continuem crescendo.

2. Mercado de trabalho aquecido e forte economia

O turismo é o grande responsável por manter a economia na Flórida aquecida. Não é à toa que várias cidades do estado ocupam posição de destaque em um ranking publicado pela Forbes que lista as cidades americanas com crescimento mais rápido nos Estados Unidos.

Orlando ocupa o 2º lugar; Jacksonville e Northport estão, respectivamente, ocupando os 5º e 6º lugares; Tampa está em 8º; Miami em 12º; e, por último, Palm Bay, em 15º.

Além do turismo, graças ao comércio internacional, agricultura, segmento aeroespacial e ciências as ofertas de trabalho são constantes. A taxa de desemprego no país em 2019 não passou de 3,5%. Para fins de comparação, na região metropolitana de São Paulo, no Brasil, a taxa subiu recentemente para 16,7%. A diferença é grande, não é mesmo?!

Praia de Miami, na Flórida

3. Na Flórida não há cobrança do State Income Tax

Apesar do pagamento de impostos ser um mal necessário, quanto menos a gente tiver que desembolsar, melhor. E se você concorda com isso, vai ficar feliz da vida com o próximo motivo para escolher morar na Flórida.

De forma simples, os impostos nos Estados Unidos podem ser divididos em duas categorias: federais e estaduais. O imposto federal, Federal Income Tax, incide sobre a receita, ou seja, é como o imposto de renda brasileiro que todo mundo já conhece. As alíquotas são as mesmas em qualquer lugar do país e distribuídas de acordo com a renda de cada cidadão.

Na esfera dos impostos estaduais, existe o Sales Tax, que incide sobre produtos vendidos em lojas e supermercados (basicamente produtos industrializados no geral), o Property Tax, que é semelhante ao IPTU) e, por último, o Income Tax, que também incide sobre a renda.

Contudo, o Income Tax, diferente do Federal Income Tax, é um tributo estadual. Ou seja, quem decide sobre a sua alíquota e sobre a necessidade de sua cobrança, é o próprio estado. E é aí que entra a vantagem de morar na Flórida: o estado não cobra Income Tax. Simples assim.

4. Boas oportunidades no mercado imobiliário

Em mais uma lista elaborada pela revista Forbes, publicada em janeiro de 2019, Orlando está entre as cidades mais indicadas para quem deseja se aventurar em investimentos no mercado imobiliário.

Para se ter ideia, de acordo com a publicação, estima-se que os imóveis alcancem valorização de mais 10% até o final de 2019. Quem fez o levantamento foi o Local Market Monitor, Cary NC.

A lista traz também duas outras cidades da Flórida: Jacksonville e Fort Lauderdale.

Isso significa que o mercado imobiliário na Flórida está de fato arrebentando a boca do balão, e se você tem considerado morar em Orlando, Miami, Fort Lauderdale ou qualquer outra cidade do Estado do Sol, talvez essa seja a oportunidade perfeita para mergulhar de cabeça nessa ideia.

Muitas pessoas associam a Flórida e as suas cidades mais conhecidas como Orlando e Miami a férias, mas a ideia deste artigo é mostrar que morar em Orlando e fazer da Flórida seu próximo endereço também é uma boa ideia. Afinal, o país é muito mais do que só turismo, é também infraestrutura, oportunidade de trabalho e mercado fértil para empreender.

Por isso, se você sonha em ir morar na Flórida, que tal encontrar o imóvel que tem a sua cara? Converse com um dos corretores da Authentic para comprar casa em Orlando e mude-se para o Estado do Sol ainda em 2019.

Blog Orlando

10 profissões promissoras nos EUA e que não precisam de diploma

10 profissões promissoras nos EUA e que ...

Conheça formas de ganhar dinheiro antes de mudar-se para os Estados Unidos Uma estimativa do Itamaraty, Ministério das R ...
LEIA MAIS
Precisa validar seu diploma nos EUA? saiba o que fazer!

Precisa validar seu diploma nos EUA? sai ...

Descubra quais as etapas necessárias para tornar o seu diploma universitário válido também fora do país Concluiu a facul ...
LEIA MAIS
O que é necessário para investir no mercado imobiliário americano?

O que é necessário para investir no merc ...

Descubra quais os pré requisitos para se tornar proprietário de imóvel nos EUA Está pensando em diversificar os seus inv ...
LEIA MAIS
Vida noturna em Orlando: saiba onde curtir a noite na cidade

Vida noturna em Orlando: saiba onde curt ...

Descubra as principais atrações da vida noturna em Orlando Apesar de ser conhecida como o endereço dos melhores parques ...
LEIA MAIS
Aluguel de casa em orlando: descubra as vantagens para sua viagem

Aluguel de casa em orlando: descubra as ...

Entenda por que alugar uma casa pode ser muito mais vantajoso do que um hotel Se você está planejando uma viagem em famí ...
LEIA MAIS
Como abrir uma conta bancária em Orlando

Como abrir uma conta bancária em Orlando ...

Informações importantes sobre o processo de abertura de conta em bancos norte-americanos Pensando em abrir conta no exte ...
LEIA MAIS
Como funcionam os impostos nos EUA?

Como funcionam os impostos nos EUA?

Descubra quais são os tributos federais e estaduais cobrados no país Se você está pensando em se mudar do Brasil, entend ...
LEIA MAIS
6 cidades próximas a Orlando que você pode visitar

6 cidades próximas a Orlando que você po ...

Sugestões para incrementar o seu roteiro e tornar a sua viagem ainda mais inesquecível A cidade de Orlando, na Flórida, ...
LEIA MAIS
Os melhores parques de diversão do mundo estão em Orlando!

Os melhores parques de diversão do mundo ...

Descubra alguns dos motivos que fazem da cidade um destino inesquecível Foi o tempo em que visitar parques de diversão e ...
LEIA MAIS