Conheça os bairros mais agradáveis para se morar em Orlando


Boas opções para comprar imóveis no sul da Flórida.

Se você está pensando em entrar para o grupo dos milhares de brasileiros proprietários de imóveis nos Estados Unidos, saiba que chegou no lugar certo. Neste artigo estão listadas algumas das regiões mais agradáveis para se comprar uma casa em Orlando.

Quer boas dicas de bairros em Orlando, incluindo nível das escolas e panorama geral de cada um deles? Continue lendo!

Celebration, um dos lugares mais bonitos de Orlando

Quem aí já sentiu vontade de viver como se estivesse dentro de um filme? Saiba que em Celebration, um dos mais belos bairros em Orlando, a sensação é praticamente essa.

A região ganhou vida nos anos 90, quando o Sr. Walt Disney adquiriu os terrenos para construir o complexo de parques e decidiu criar também uma área residencial com o mesmo “visual encantado”.

Celebration foi projetada pela Walt Disney Company e isso pode ser facilmente notado logo na primeira visita à região. São construções simétricas, fachadas coloridas, árvores por todo canto e vários parques.

Não é à toa que Silvio Santos, famoso apresentador de TV e dono da emissora SBT, e várias outras celebridades escolheram a região como sua segunda casa.

Outras informações importantes e que devem ser consideradas por quem está pensando em vir morar em Celebration são:

  • As escolas Celebration K-8 School e Celebration High School oferecem ensino de qualidade para alunos do ensino fundamental (Elementary School) e ensino médio (High School). Ambas as escolas possuem excelentes notas de acordo com o Departamento de Educação.
  • O acesso ao comércio é fácil e quase tudo pode ser feito sem a necessidade de um carro.
  • Celebration está a 15 minutos de distância do complexo de parques da Disney.

Hunters Creek, um dos melhores lugares para se viver

Um dos destinos altamente procurados por quem deseja fazer da Flórida o seu novo lar é Hunters Creek. Alguns dos motivos são: a proximidade da Disney – Hunters Creek fica entre Kissimmee e o centro turístico de International Drive –, ampla oferta de escolas na região e a proximidade de centros comerciais.

Outra informação importante, e que pode ajudar você a se decidir é que em 2011, Hunters Creek ocupou o 21º lugar no ranking dos “100 melhores lugares para se viver nos Estados Unidos” elaborado pela CNN/Money em conjunto com a Revista Money. Dentre os critérios considerados estavam habitação, educação, custo de vida e também lazer.

Confira outras informações sobre Hunters Creek:

  • Hunters Creek conta com escolas de Elementary, Middle e High School com notas excelentes entre A e B, como a Hunter’s Creek Middle School.
  • Se você está considerando adquirir um imóvel para aluguel de temporada, é melhor repensar. Hunters Creek é uma região predominantemente residencial e esse tipo de coisa não é muito bem vista.

Nesse caso, entre em contato com um dos corretores da Authentic para que ele lhe auxilie na busca pelo imóvel perfeito para esse fim.

Windermere, a região luxuosa dos famosos

Localizada a 14 milhas do centro de Orlando, Windermere é um dos bairros em orlando cuja atmosfera é prioritariamente residencial. Ou seja, ao visitar Windermere você vai se deparar com um lugar tranquilo, bem localizado e repleto de condomínios e empreendimentos residenciais.

É possível dizer que a região é perfeita para quem deseja estar próximo do agito da Disney e dos parques como Universal (a cerca de 18 minutos do bairro), mas desfrutar também de dias de mais calmaria com a família.

Confira alguns destaques importantes de Windermere:

  • Aqueles que não abrem mão de tardes de passeio de barco vão se adaptar muito bem. Isso porque Windermere é conhecida também por seus lagos preservados e navegáveis.
  • Sobre a educação, Windermere não deixa a desejar. Bay Lake Elementary School, Bridgewater Middle School e Windermere High School são algumas das escolas situadas por lá e todas possuem notas entre 9 e 10.
  • Por último, mas não menos importante, Windermere é também o lar de famosos que escolhem adquirir imóveis em Orlando. Galvão Bueno, Tiger Woods e o jogador Kaká são algumas das celebridades que possuem casa por lá.

Foto frontal do parque Universal em Orlando. Homem segurando ingresso do parque.

Winter Park, uma cidade charmosa e acolhedora

Ao chegar em Winter Park muitos dizem que passam a acreditar em amor à primeira vista. Uma das características da região é a sua “identidade europeia” por conta das ruas arborizadas, construções charmosas e até algumas ruas com paralelepípedo. É para encantar até mesmo os mais exigentes.

Além disso, um detalhe bacana sobre o bairro fica por conta do cuidado com os animais de estimação. É muito comum que os estabelecimentos comerciais da região disponham de um local específico para que os donos deixem os seus cachorros enquanto fazem compras ou tomam seu café.

É como uma “sala de espera” com água beber, lugar para prender a guia e, ainda, outros pets para socializar.

De acordo com algumas fontes, a cidade é tradicionalmente conhecida por ser destino das férias de inverno de famílias do norte dos Estados Unidos, daí o nome Winter Park (parque de inverno).

A seguir confira mais algumas informações sobre Winter Park:

  • A região é endereço de vários museus. São eles: Albin Polasek Museum & Sculpture Gardens, Cornell Fine Arts Museum e um dos mais conhecidos o Charles Hosmer Morse Museum of American Art.
  • Winter Park também possui educação de altíssimo nível, Winter Park High School e Brookshire Elementary School são duas delas. As faculdades Rollins College, Valencia College e Full Sail University também estão localizadas por lá.

E aí, já escolheu qual será o seu próximo endereço na Flórida? Existem várias outras opções de bairros em Orlando que podem lhe agradar ainda mais, entre em contato com um de nossos corretores e esclareça todas as suas dúvidas sobre o mercado imobiliário dos EUA.