O que é preciso para comprar um imóvel em Orlando?


Entenda algumas exigências e pré-requisitos para adquirir uma casa ou apartamento no sul da Flórida

Pensando em comprar imóvel em Orlando? Saiba que essa é uma ótima ideia e cada vez mais brasileiros têm investido em propriedades na cidade.

Para se ter ideia, de acordo com uma pesquisa realizada pela International Residential Real Estate Activity, cerca de 20% das casas compradas no último ano por estrangeiros, na Flórida, foram adquiridas por brasileiros. É um número bastante expressivo.

Contudo, antes de dar o primeiro passo rumo a aquisição de um imóvel, é normal ter dúvidas sobre os requisitos e documentos necessários para isso. Portanto, confira a seguir o que é preciso para comprar uma casa ou apartamento na Capital Mundial dos Parques Temáticos.

Passaporte

O primeiro requisito para que estrangeiros possam comprar imóvel em Orlando é o passaporte. Por definição, esse é o documento pessoal e intransferível, cuja finalidade é viabilizar o livre trânsito de seus nacionais no exterior e, na volta, o ingresso em seu próprio território.

Portanto, como sem esse documento o estrangeiro não possui sequer autorização para ingressar de volta ao seu próprio país, sua exigência é mais do que razoável. Por isso, brasileiros que ainda não possuem o seu passaporte, mas planejam, eventualmente, adquirir um imóvel em Orlando, devem procurar a Polícia Federal Brasileira para solicitar a sua emissão.

As etapas para emissão de um passaporte envolvem a entrega de documentos, pagamento de taxa de emissão e uma entrevista com autoridade policial.

Visto americano válido

O passaporte por si é um documento de identificação, assim como RG ou CPF, com papel de permitir que nacionais entrem e saiam de seu país quando necessário. Contudo, só o passaporte não tem poder de autorizar a entrada de uma pessoa em uma nação diferente da sua. Para isso existem os vistos.

Os vistos são uma espécie de autorização, que atestam a determinada pessoa a liberação de entrada em um país estrangeiro. Os vistos possuem validade, duração da estadia e outras especificações bem detalhadas.

Por exemplo, uma pessoa que ingressa em território norte-americano com visto de estudante, não pode exercer atividade remunerada e isso é especificado no visto.

No entanto, nem todos os países exigem visto de turistas estrangeiros. Existem acordos entre países que derrubam essa exigência geralmente com objetivo de fomentar o turismo. Mas no caso específico dos Estados Unidos, há exigência de visto para a entrada de brasileiros no país.

Existem diferentes tipos de visto, cada um concedido para um grupo diferente de pessoas – dentre eles os vistos de estudantes, visto de investidor e visto para turistas. Para comprar casa em Orlando um visto para turistas, o comum B1/B2, é suficiente.

Passaporte ao lado de chapéu e avião de brinquedo

Valor de entrada

O próximo requisito da lista é uma exigência exclusiva para aqueles que pretendem comprar um imóvel financiado em Orlando. Além disso, não é uma exclusividade norte-americana, mas de vários outros lugares do mundo, incluindo o Brasil: valor de entrada.

A entrada corresponde a um percentual do valor do imóvel pago em uma única parcela, e ela ajuda a definir os juros do financiamento, quantidade de parcelas e valor por parcela também. Bancos norte-americanos não fazem o financiamento de 100% do valor do imóvel para estrangeiros e isso torna o valor de entrada obrigatório.

A maioria das instituições bancárias exige um valor mínimo de entrada correspondente a 25% do total do imóvel. Ou seja, se o plano é adquirir um imóvel que custa até US$200 mil, a entrada mínima é de US$50 mil.

Outra informação importante é que os juros de financiamento praticados nos Estados Unidos são mais justos quando comparados aos juros brasileiros. Em um financiamento concedido para estrangeiros, por exemplo, a taxa anual pode variar entre 3,45% a 8,5%. Esse percentual varia de acordo com o valor de entrada, número de parcelas e perfil de cada cliente.

Quais as vantagens de comprar imóvel em Orlando?

Você já sabe quais são os principais requisitos para comprar imóvel em Orlando, contudo, por que essa é uma aquisição que vale a pena? A seguir estão listados alguns desses motivos:

Juros baixos

Como foi dito, os juros para aquisição de um imóvel financiado são bem menores em comparação às taxas praticadas no Brasil. É possível dizer que, considerando esse único fator, vale mais a pena ter uma casa própria em Orlando.

Investimento de retorno rápido

Orlando é um destino de férias altamente visitado durante o ano todo e isso abre um leque de oportunidades para donos de imóveis na região. Uma dessas oportunidades é a casa para temporada. É possível alugar o seu imóvel para turistas e obter retorno líquido de até 8,4% a.a.

Valorização do imóvel

Recentemente Orlando foi considerada a segunda cidade com crescimento mais rápido dos Estados Unidos, segundo ranking da Forbes.

A lista levou em conta informações como o crescimento populacional, geração de empregos e também aumento salário. Ou seja, ter um imóvel em uma das cidades mais prósperas de uma grande potência mundial só pode resultar em um excelente negócio.

Ficou satisfeito com as informações sobre o que é preciso para comprar imóvel em Orlando? Como foi possível perceber, as vantagens de ter uma casa ou apartamento são realmente sedutoras.

Para saber mais detalhes e começar a procurar o seu próprio imóvel na região, entre em contato com um dos corretores do time Authentic. Já imaginou ter uma casa ao lado da Disney ainda este ano? O melhor momento é agora!