Confira as oportunidade que Orlando oferece para o seu negócio!


Descubra o que torna a região atraente para turistas e para investidores

Qualidade de vida, clima agradável, beleza natural, gente feliz por toda parte, mercado de trabalho aquecido e, de quebra, a oportunidade de morar na mesma vizinhança do personagem mais famoso do mundo, o Mickey. Sim, esse lugar existe e fica logo ali, no sul da Flórida.

Se esses motivos já são mais do que suficientes para querer fazer as malas agora mesmo, você poderá se surpreender ao descobrir as oportunidades de negócios em Orlando, em especial no mercado imobiliário.

Motivos que fazem Orlando tão cobiçada

Parques de diversão são ótimos, mas não são o único motivo pelo qual você deveria visitar ou até morar em Orlando. Confira uma pequena lista de outros quatro bons motivos:

  • Paisagem natural: além dos parques de diversão, Orlando é conhecida por seus parques naturais, repletos de lagos, árvores e muito verde. Tudo isso confere à cidade um visual bastante encantador, perfeito para quem quer viver ou apenas turistar.
  • Clima agradável durante o ano todo: diferente de alguns lugares famosos dos Estados Unidos, como Nova York e Nova Orleans, onde há um inverno bastante rigoroso, em Orlando o clima é de calor quase o ano todo. Bem parecido com o Brasil.

Aliás o clima é um dos responsáveis por atrair tantos brasileiros para a cidade, que se sentem um pouco mais “em casa”. Prova disso é que, atualmente, cerca de 400 mil brasileiros vivem na Flórida, e isso inclui aqueles que moram em Orlando.

  • Infraestrutura: Orlando é um dos grandes destaques entre as regiões que mais crescem nos Estados Unidos. Isso envolve também a infraestrutura local – saúde, conservação das estradas etc.

Recentemente a “Capital dos parques temáticos” destinou US$10 bilhões à ampliação e manutenção de transportes públicos. Afinal, em cidade turística, a mobilidade deve estar em perfeitas condições.

  • Atrações turísticas: Walt Disney World, em Orlando, está entre os cinco lugares mais fotografados do mundo, segundo lista da Forbes. Mas não é para menos.

Além de todas as outras atrações da cidade, tanto o complexo de parques da Disney quanto os parques da concorrente – Universal Studios – investem constantemente na implantação de novas atrações, o que colabora com os recordes constantes de visitantes na cidade.

banco no lago em frente a uma montanha russa

Veja também – Ideias de empreendedorismo: Os negócios nos EUA que estão bombando!

Famosos que possuem casa em Orlando

Se você acompanha as notícias sobre celebridades deve saber que o número de famosos que frequenta Orlando não dá para contar nos dedos. Pois saiba que além de passear pela cidade, muitos deles são também proprietários de imóveis por lá.

Recentemente Larissa Manoela, atriz mirim do SBT, apresentou a sua mansão em Orlando, localizada no Champions Gate, resort de luxo que fica a poucos minutos do Walt Disney World Resort.  

Para se ter ideia do conforto, dentro do condomínio há piscinas estilos resort com lazy river – piscinas de correnteza, simulando um rio –, além de campo de golfe, restaurantes e mais uma série de itens de lazer.

Outros famosos que possuem o seu próprio imóvel em Orlando são: Silvio Santos, Kaká, Juliana Paes, Leandro Hassum, Tiger Woods e o Carlos Massa, mais conhecido como Ratinho, o famoso apresentador do SBT, que inclusive adquiriu a sua mansão com a assessoria da Authentic Real Estate.

Ideias de negócio promissores em Orlando

Você já sabe que Orlando é um destino cobiçado – inclusive por celebridades – e com economia aquecida. Agora, que tal conhecer duas grandes oportunidades de negócio para você também lucrar com o turismo da cidade? Continue lendo!

Aluguel de carros

Com a ascensão de aplicativos de motoristas particulares como o Uber e Lyft, muita gente desistiu da ideia de ter um carro próprio. No entanto, existem ocasiões em que depender da disponibilidade de motoristas pode ser arriscado. Sobretudo para aqueles que desejam ter mais liberdade para ir de um canto a outro sem se preocupar com a bateria ou sinal de celular.

Esse é só um dos motivos que fazem o mercado de aluguel de carros permanecer aquecido em Orlando. Por isso, se você está buscando uma sugestão de como investir nos Estados Unidos, essa é uma dica quente.

Para tornar o seu investimento ainda mais seguro, é possível fazer isso por meio da aquisição de uma franquia existente. Afinal, dessa forma, além de todo o apoio da franqueadora, o seu negócio já nasce com certo grau de credibilidade e visibilidade no mercado. O que diminui os custos com divulgação do negócio.

homem de terno dirigindo

Veja também – Diferenças de investimento no Brasil e nos EUA: Conheça as regras!

Imóveis para aluguel de temporada

Você sabe quais são as chances de uma belíssima casa de temporada, na cidade mais visitada dos Estados Unidos, localizada a poucos minutos da Disney, ficar desocupada durante muito tempo? Mínimas.

É por isso que o número de brasileiros que busca o mercado imobiliário em Orlando não para de crescer. No ano de 2017 72 milhões de pessoas escolheram a cidade do sul da Flórida como palco para os seus dias de descanso em diversão. E adivinha só: todas elas se hospedaram em algum lugar. Poderia ter sido a sua casa de temporada!

Como você pôde ver, existem milhares de motivos para investir no mercado imobiliário de Orlando. Mas sem a ajuda certa, esse processo pode ser mais caro ou menos eficiente do que você gostaria.

Por isso, antes de tomar qualquer decisão, converse com um dos corretores Authentic Real Estate. Todos eles possuem conhecimento necessário para guiar você por excelentes negócios em Orlando. Ah, não deixe de conferir as casas à venda em Orlando