Como comprar uma casa no exterior? Tire suas dúvidas!


Milhares de brasileiros estão lucrando no mercado imobiliário americano e você pode ser o próximo.

Depois de muito pesquisar, ler depoimentos e assistir a vídeos sobre investimento em imóveis nos Estados Unidos, você decidiu que também quer embarcar nessa tendência? Antes de mais nada, saiba que essa é uma ótima decisão.

Milhares de brasileiros estão lucrando bastante no mercado imobiliário americano e, logo após terminar de ler este artigo, você descobrirá o que fazer para se tornar o próximo. Por isso, leia até o final e esclareça todas as suas dúvidas sobre como comprar uma casa no exterior.

Como escolher uma imobiliária?

O primeiro passo a ser tomado é a escolha dos profissionais que vão lhe prestar assessoria durante a compra do seu imóvel no exterior. Essa etapa é fundamental e garante a segurança do seu investimento.

O mercado imobiliário brasileiro é bem diferente do mercado imobiliário americano. Afinal, estamos falando de outra cultura, outro idioma, outro ordenamento jurídico. E para garantir um bom negócio é preciso entender todas as nuances do mercado, incluindo regras e oportunidades, e esse conhecimento só uma boa assessoria imobiliária pode oferecer.

Mas há um porém. Como você deve imaginar, existem muitas pessoas que, abusando do desconhecimento de outras, tentam ganhar dinheiro com a venda de imóveis nos Estados Unidos sem sequer possuir autorização para exercer esse tipo de trabalho. O que, é claro, é um grande perigo.

Afinal, você pode ficar a ver navios, ou seja, sem nenhum respaldo jurídico, caso haja qualquer tipo de problema durante o processo de compra. É por isso que você, como investidor, precisa contar com profissionais experientes, confiáveis e habilitados para proteger os seus interesses.

A equipe Authentic Real Estate possui credibilidade no mercado imobiliário da Flórida e oferece casas à venda em Orlando, Miami e demais regiões dos Estados Unidos. São cerca de 3.713 imóveis à venda, 3.061 imóveis vendidos e inúmeros bons negócios, tanto para quem busca uma moradia quanto para quem procura uma alternativa de investimento fora do país.

authentic real state

Qual é o seu objetivo?

Depois de já ter escolhido uma equipe de profissionais de confiança, conhecidos no mercado imobiliário dos EUA, é preciso pular para a próxima etapa: definir o seu objetivo. Ao tomar a decisão de comprar um imóvel no exterior, o que você tinha em mente: moradia ou investimento? Essa resposta faz toda diferença.

Investimento

Se você não tem pretensão de sair do Brasil, é provável que sua intenção seja lucrar com o imóvel. Nesse caso, o seu objetivo é investir. E comprar um imóvel para investimento é diferente de como comprar uma casa no exterior para fins de moradia.

  • Localização

Se o seu objetivo é lucrar, a localização deve ser a sua principal preocupação. É por isso que a Flórida é um estado bastante atrativo. A cidade de Orlando, no sul do Estado, é destino de vários investidores brasileiros.

Dentre os motivos estão os parques temáticos – Disney, Universal, SeaWorld –, o clima subtropical e as belezas naturais da cidade.

Para se ter ideia, de todos os estrangeiros que, hoje, investem em Orlando, nenhum deles ultrapassa os brasileiros. É por isso que o Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking de países que mais investem em imóveis na cidade.

  • Conservação

Outro ponto que deve ser observado cuidadosamente na hora de adquirir uma casa no exterior para investimento é o estado de conservação da casa. Afinal, se você gasta muito dinheiro com reformas, vai ter que repassar esse custo para o aluguel, mas se o preço do aluguel for muito alto, a casa fica menos competitiva.

Por isso, o ideal é encontrar uma casa nova ou recém reformada. Se não for possível, imóveis que demandem pequenos reparos também são boas opções.

Resumindo: uma casa para investimento deve ter liquidez. O que isso significa? Deve estar bem localizada, conservada e possuir um preço atrativo, afinal é isso que as pessoas buscam em um imóvel na hora de alugar.

Moradia

Mas se o objetivo é moradia a história é outra. Aqui é você que manda. É possível comprar uma casa antiga e reformá-la por inteiro, comprar na planta, adquirir uma mansão com quartos suficientes para acomodar a família toda e por aí vai.

O papel do corretor nesse caso é ajudar você a entender que tipo de imóvel será capaz de atender às suas necessidades. Isso porque é comum que as pessoas tenham plena certeza de quais são as suas necessidades, mas não saibam muito bem o que fazer para atingi-las.

É preciso ter um visto específico para comprar casa nos EUA?

Não. Com o visto mais simples, o B1/B2, que é o visto destinado ao turismo nos Estados Unidos, já é possível adquirir um imóvel no país. Por isso, não há com que se preocupar em relação à burocracia.

Para esclarecer todas as dúvidas sobre visto e imigração consulte sempre um advogado especialista no assunto ou o Consulado dos Estados Unidos no Brasil.  

Comprar casa nos EUA dá direito a Green Card?

Não. Apesar de ser um tipo de investimento, a compra de uma casa nos Estados Unidos de forma isolada não serve para justificar a concessão da cidadania no país.

Muita gente faz esse tipo de confusão devido às regras do visto EB-5, concedido àqueles que investem, no mínimo, US$500 mil no país. No entanto, é preciso considerar que esse visto também possui outros requisitos, além do valor mínimo de investimento, como a geração de, pelo menos, 10 empregos formais de tempo integral.

Novamente, em caso de dúvidas sobre visto e imigração consulte sempre um advogado especialista.

Como escolher a melhor cidade para comprar casa no EUA?

Como já foi dito, a Flórida, em especial Orlando, berço dos Parques Temáticos mais incríveis do mundo, é o destino queridinho dos brasileiros que buscam como comprar uma casa no exterior. Quer saber por quê?

Além do clima agradável e dos parques temáticos, Orlando é a cidade mais visitada dos Estados Unidos. Cerca que 60 milhões de turistas desembarcam por lá anualmente. Para fins de comparação, o Brasil, na Copa de 2014, maior evento de futebol do mundo, recebeu 6,4 milhões de turistas.

Bom, ficou claro por que Orlando é um prato cheio para quem deseja comprar uma casa de temporada, pois permite uma alta lucratividade durante o ano inteiro. E também para quem deseja ter sua própria moradia no EUA, afinal, quem é que não gostaria de compartilhar a vizinhança com parques temáticos, Outlets e estar a poucas horas de Miami?

Agora que você já sabe como comprar uma casa no exterior, que tal tirar esse plano do papel? Entre em contato com um dos corretores Authentic e realize esse sonho em 2019!