Por que investir em imóveis no exterior é um bom negócio? Entenda!


Como garantir a sua própria casa nos Estados Unidos e obter lucro

Se você chegou até aqui é porque deve estar considerando investir em imóveis no exterior como uma opção, mas ainda não se sente 100% seguro para dar o próximo passo, certo?  

Pois saiba que muita gente, em especial os brasileiros, têm seguido por esse caminho e conquistado rendimentos atraentes nos Estados Unidos. Em especial na cidade de Orlando, no sul da Flórida, onde o mercado de imóveis vive em ritmo de crescimento constante.

Neste artigo você vai descobrir um pouco mais sobre o porquê investir em imóveis no exterior, o que torna Orlando atrativo para esse tipo de negócio e por onde começar.

Vizinhança dos maiores parques temáticos do planeta

Orlando está para parques temáticos assim como Brasil está para praia. Nos dois casos é difícil citar uma das duas coisas sem se lembrar da outra.

Além dos parques do complexo da Disney – Epcot, Magic Kingdom, Hollywood Studios, Animal Kingdom, Blizzard Beach e o Typhoon Lagoon – em Orlando há a possibilidade de viver experiências inesquecíveis também nos parques da concorrente, o Universal Studios, Island of Adventure e Volcano Bay.

Também é em por lá que estão os parques do complexo SeaWorld, aqueles que ganharam fama por conta do show de acrobacias de baleias – interrompido há alguns anos – e outros parques menores como Busch Gardens e Aquatica.

montanha russa com pessoas se divertindo

Excelentes condições climáticas durante o ano todo

Nada de tempestades de neve ou fenômenos naturais problemáticos. Na verdade, fato é que o clima é um dos principais atrativos da cidade de Orlando – seja para moradia, turismo ou investimento.

É possível arriscar dizer que esse também é um dos motivos que atraem ainda mais investidores brasileiros para a cidade. Afinal, muito semelhante ao clima do Brasil, o sul da Flórida costuma ser palco de dias ensolarados, céu azul e brisa agradável. O cenário perfeito para praticar esportes, sair de casa para uma caminhada no calçadão e estimular a produção de vitamina D.

Mercado de aluguel de imóveis para temporada aquecido

Ok, você já sabe que o clima é bom e que há vários parques temáticos na vizinhança. Mas existe um dado ainda mais atrativo para aqueles que estão pensando em investir em imóveis no exterior: Orlando, recebe cerca de 60 milhões de turistas anualmente – o que coloca a região no topo do ranking de cidades mais visitadas dos Estados Unidos.

Para fins de comparação, o Brasil no ano da Copa do Mundo, em 2014, não recebeu nem a metade desse número de turistas. No total cerca de 6,4 milhões de pessoas pousaram no país verde amarelo para acompanhar o maior evento de futebol do mundo.

Esse intenso fluxo de turistas circulando pela Flórida mantém todo o mercado aquecido, mas faz brilhar os olhos principalmente de quem possui imóveis por lá.

Afinal, por se tratar de um destino familiar – sobretudo pela presença dos parques temáticos – é comum que as pessoas viagem para Orlando em grandes grupos, com crianças, adultos e até idosos. E para esses grupos, o aluguel de casa de temporada é uma opção econômica e mais confortável quando comparada a um hotel, pois oferece vantagens como privacidade e espaço de sobra para as crianças brincarem.

Mercado de trabalho em constante crescimento

Outra consequência positiva do turismo movimentado na cidade é a geração de empregos. Sempre há vagas para trabalho em hotéis, restaurantes e lanchonetes do estilo fast food, e a oferta de trabalho cresce, em média, 4.4% anualmente.

Esse também é um índice interessante para quem deseja investir em imóveis. Afinal, quanto maior o número de pessoas empregadas na cidade, maior também a demanda por moradia, uma excelente oportunidade para lucrar também com a locação de imóveis no modelo de contrato com duração estendida.

Facilidade para financiar imóveis (juros muito baixos!)

Quem já financiou (ou tentou financiar) um imóvel no Brasil sabe o quanto isso pode ser burocrático. Assinatura de papéis, cópias autenticadas disso e daquilo, espera para aprovação e juros batendo os 10% ao ano.

A boa notícia é que os brasileiros já acostumados com esse tipo de coisa se espantam, de forma positiva, ao encarar um financiamento imobiliário nos Estados Unidos. Afinal, ao comparar os dois países, a diferença é latente.

Para se ter ideia, os trâmites bancários no sul da Flórida podem ser feitos quase que 100% a distância, sem precisar ir ao banco, por meio de assinaturas eletrônicas.

Outra facilidade fica por conta dos juros de financiamento. Apesar de ser comum a busca por imóveis para pagamento à vista, há quem prefira dividir o valor em parcelas, e essas pessoas se deparam com uma agradável surpresa: a média de juros anual para compradores estrangeiros é de 5 a 5,5%. Metade do percentual praticado no Brasil atualmente.

Procure um corretor da Authentic Real Estate para esclarecer todas as dúvidas sobre o financiamento de imóveis em Orlando e comprove.

Investir em imóveis no exterior – por onde começar?

Depois de ler até aqui você provavelmente se convenceu de que investir em imóveis no exterior é um bom negócio e agora quer saber por onde começar. Confira uma lista de etapas e a ordem cronológica sugerida:

Encontre profissionais de confiança

Antes de mais nada, é importante encontrar uma assessoria imobiliária de confiança fora do Brasil. Afinal, para garantir um bom negócio, é preciso ter conhecimento de como funciona o mercado no exterior – os costumes, as taxas e impostos envolvidos e por aí vai.

É papel da assessoria lhe oferecer todas as informações que podem influenciar na liquidez e rentabilidade do seu investimento, e proteger os seus interesses em caso de qualquer imprevisto.

Essa etapa é a mais importante pois muitos brasileiros desavisados acabam escolhendo pelo preço, o que não é, de forma alguma, o mais recomendado. Afinal, há muita gente mal intencionada atuando no mercado sem autorização. Você não vai querer correr esse risco.

Defina qual é o seu objetivo

Moradia, aluguel para temporada (vacation homes) ou aluguel residencial? O que você tem em mente quando pensa em investir em imóveis no exterior? É importante definir o seu objetivo, pois ele é responsável por estabelecer a localização, estilo do imóvel e por aí vai.

Saiba qual é o seu capital máximo para investimento

Por último, é importante considerar todos os custos envolvidos no investimento e lembrar-se que o valor investido voltará proporcionalmente em forma de rentabilidade.

Quanto mais bonita a decoração da casa, por exemplo, maior o valor do aluguel a ser pago e mais pessoas ficarão interessadas em se hospedar no imóvel. Afinal, o aluguel de casas para temporada é feito basicamente por fotos e ter um imóvel fotogênico ajuda bastante.

Agora que você já sabe que investir em imóveis no exterior é um bom negócio, entre em contato com um dos corretores do time Authentic Real Estate! Que tal descobrir quais as oportunidades disponíveis para fazer um excelente investimento ainda hoje e ainda conhecer as opções de casas à venda em Orlando