WhatsApp
Loading

FALE COM NOSSO CORRETOR

PREFERÊNCIA DE CONTATO:

SOLICITE NOSSA LIGAÇÃO

PREFERÊNCIA DE CONTATO:

Mensagem enviada

Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Você terminou!

Obrigado por preencher nosso formulário de feedback de pesquisa de compradores, alguém da nossa equipe entrará em contato com você em breve. Estamos ansiosos para ajudá-lo.

Bem-vindo a Authentic!

Obrigado por se escrever a nossa Newsletter.

Download completo!

Por favor, verifique seu e-mail para baixar nosso e-book.

Mensagem não enviada

Não foi possível enviar sua mensagem.

Servicios en español

Ofrecemos servicios en español. Contáctenos!
Por que investir em imóveis no exterior é um bom negócio? Entenda!
Por que investir em imóveis no exterior é um bom negócio? Entenda!

Como garantir a sua própria casa nos Estados Unidos e obter lucro

Se você chegou até aqui é porque deve estar considerando investir em imóveis no exterior como uma opção, mas ainda não se sente 100% seguro para dar o próximo passo, certo?

Pois saiba que muita gente, em especial os brasileiros, têm seguido por esse caminho e conquistado rendimentos atraentes nos Estados Unidos. Em especial na cidade de Orlando, no sul da Flórida, onde o mercado de imóveis vive em ritmo de crescimento constante.

Neste artigo você vai descobrir um pouco mais sobre o porquê investir em imóveis no exterior, o que torna Orlando atrativo para esse tipo de negócio e por onde começar.

Vizinhança dos maiores parques temáticos do planeta

Orlando está para parques temáticos assim como Brasil está para praia. Nos dois casos é difícil citar uma das duas coisas sem se lembrar da outra.

Além dos parques do complexo da Disney – Epcot, Magic Kingdom, Hollywood Studios, Animal Kingdom, Blizzard Beach e o Typhoon Lagoon – em Orlando há a possibilidade de viver experiências inesquecíveis também nos parques da concorrente, o Universal Studios, Island of Adventure e Volcano Bay.

Também é em por lá que estão os parques do complexo SeaWorld, aqueles que ganharam fama por conta do show de acrobacias de baleias – interrompido há alguns anos – e outros parques menores como Busch Gardens e Aquatica.

montanha russa com pessoas se divertindo

Excelentes condições climáticas durante o ano todo

Nada de tempestades de neve ou fenômenos naturais problemáticos. Na verdade, fato é que o clima é um dos principais atrativos da cidade de Orlando – seja para moradia, turismo ou investimento.

É possível arriscar dizer que esse também é um dos motivos que atraem ainda mais investidores brasileiros para a cidade. Afinal, muito semelhante ao clima do Brasil, o sul da Flórida costuma ser palco de dias ensolarados, céu azul e brisa agradável. O cenário perfeito para praticar esportes, sair de casa para uma caminhada no calçadão e estimular a produção de vitamina D.

Mercado de aluguel de imóveis para temporada aquecido

Ok, você já sabe que o clima é bom e que há vários parques temáticos na vizinhança. Mas existe um dado ainda mais atrativo para aqueles que estão pensando em investir em imóveis no exterior: Orlando, recebe cerca de 60 milhões de turistas anualmente – o que coloca a região no topo do ranking de cidades mais visitadas dos Estados Unidos.

Para fins de comparação, o Brasil no ano da Copa do Mundo, em 2014, não recebeu nem a metade desse número de turistas. No total cerca de 6,4 milhões de pessoas pousaram no país verde amarelo para acompanhar o maior evento de futebol do mundo.

Esse intenso fluxo de turistas circulando pela Flórida mantém todo o mercado aquecido, mas faz brilhar os olhos principalmente de quem possui imóveis por lá.

Afinal, por se tratar de um destino familiar – sobretudo pela presença dos parques temáticos – é comum que as pessoas viagem para Orlando em grandes grupos, com crianças, adultos e até idosos. E para esses grupos, o aluguel de casa de temporada é uma opção econômica e mais confortável quando comparada a um hotel, pois oferece vantagens como privacidade e espaço de sobra para as crianças brincarem.

Mercado de trabalho em constante crescimento

Outra consequência positiva do turismo movimentado na cidade é a geração de empregos. Sempre há vagas para trabalho em hotéis, restaurantes e lanchonetes do estilo fast food, e a oferta de trabalho cresce, em média, 4.4% anualmente.

Esse também é um índice interessante para quem deseja investir em imóveis. Afinal, quanto maior o número de pessoas empregadas na cidade, maior também a demanda por moradia, uma excelente oportunidade para lucrar também com a locação de imóveis no modelo de contrato com duração estendida.

Facilidade para financiar imóveis (juros muito baixos!)

Quem já financiou (ou tentou financiar) um imóvel no Brasil sabe o quanto isso pode ser burocrático. Assinatura de papéis, cópias autenticadas disso e daquilo, espera para aprovação e juros batendo os 10% ao ano.

A boa notícia é que os brasileiros já acostumados com esse tipo de coisa se espantam, de forma positiva, ao encarar um financiamento imobiliário nos Estados Unidos. Afinal, ao comparar os dois países, a diferença é latente.

Para se ter ideia, os trâmites bancários no sul da Flórida podem ser feitos quase que 100% a distância, sem precisar ir ao banco, por meio de assinaturas eletrônicas.

Outra facilidade fica por conta dos juros de financiamento. Apesar de ser comum a busca por imóveis para pagamento à vista, há quem prefira dividir o valor em parcelas, e essas pessoas se deparam com uma agradável surpresa: a média de juros anual para compradores estrangeiros é de 5 a 5,5%. Metade do percentual praticado no Brasil atualmente.

Procure um corretor da Authentic Real Estate para esclarecer todas as dúvidas sobre o financiamento de imóveis em Orlando e comprove.

Investir em imóveis no exterior – por onde começar?

Depois de ler até aqui você provavelmente se convenceu de que investir em imóveis no exterior é um bom negócio e agora quer saber por onde começar. Confira uma lista de etapas e a ordem cronológica sugerida:

Encontre profissionais de confiança

Antes de mais nada, é importante encontrar uma assessoria imobiliária de confiança fora do Brasil. Afinal, para garantir um bom negócio, é preciso ter conhecimento de como funciona o mercado no exterior – os costumes, as taxas e impostos envolvidos e por aí vai.

É papel da assessoria lhe oferecer todas as informações que podem influenciar na liquidez e rentabilidade do seu investimento, e proteger os seus interesses em caso de qualquer imprevisto.

Essa etapa é a mais importante pois muitos brasileiros desavisados acabam escolhendo pelo preço, o que não é, de forma alguma, o mais recomendado. Afinal, há muita gente mal intencionada atuando no mercado sem autorização. Você não vai querer correr esse risco.

Defina qual é o seu objetivo

Moradia, aluguel para temporada (vacation homes) ou aluguel residencial? O que você tem em mente quando pensa em investir em imóveis no exterior? É importante definir o seu objetivo, pois ele é responsável por estabelecer a localização, estilo do imóvel e por aí vai.

Saiba qual é o seu capital máximo para investimento

Por último, é importante considerar todos os custos envolvidos no investimento e lembrar-se que o valor investido voltará proporcionalmente em forma de rentabilidade.

Quanto mais bonita a decoração da casa, por exemplo, maior o valor do aluguel a ser pago e mais pessoas ficarão interessadas em se hospedar no imóvel. Afinal, o aluguel de casas para temporada é feito basicamente por fotos e ter um imóvel fotogênico ajuda bastante.

Agora que você já sabe que investir em imóveis no exterior é um bom negócio, entre em contato com um dos corretores do time Authentic Real Estate! Que tal descobrir quais as oportunidades disponíveis para fazer um excelente investimento ainda hoje e ainda conhecer as opções de casas à venda em Orlando?

Blog Orlando

10 profissões promissoras nos EUA e que não precisam de diploma

10 profissões promissoras nos EUA e que ...

Conheça formas de ganhar dinheiro antes de mudar-se para os Estados Unidos Uma estimativa do Itamaraty, Ministério das R ...
LEIA MAIS
Precisa validar seu diploma nos EUA? saiba o que fazer!

Precisa validar seu diploma nos EUA? sai ...

Descubra quais as etapas necessárias para tornar o seu diploma universitário válido também fora do país Concluiu a facul ...
LEIA MAIS
O que é necessário para investir no mercado imobiliário americano?

O que é necessário para investir no merc ...

Descubra quais os pré requisitos para se tornar proprietário de imóvel nos EUA Está pensando em diversificar os seus inv ...
LEIA MAIS
Vida noturna em Orlando: saiba onde curtir a noite na cidade

Vida noturna em Orlando: saiba onde curt ...

Descubra as principais atrações da vida noturna em Orlando Apesar de ser conhecida como o endereço dos melhores parques ...
LEIA MAIS
Aluguel de casa em orlando: descubra as vantagens para sua viagem

Aluguel de casa em orlando: descubra as ...

Entenda por que alugar uma casa pode ser muito mais vantajoso do que um hotel Se você está planejando uma viagem em famí ...
LEIA MAIS
Como abrir uma conta bancária em Orlando

Como abrir uma conta bancária em Orlando ...

Informações importantes sobre o processo de abertura de conta em bancos norte-americanos Pensando em abrir conta no exte ...
LEIA MAIS
4 bons motivos para escolher morar na Flórida

4 bons motivos para escolher morar na Fl ...

Razões que muita gente não fala, mas que fazem valer a pena uma mudança para o estado Sol, calor, parques temáticos, pra ...
LEIA MAIS
Como funcionam os impostos nos EUA?

Como funcionam os impostos nos EUA?

Descubra quais são os tributos federais e estaduais cobrados no país Se você está pensando em se mudar do Brasil, entend ...
LEIA MAIS
6 cidades próximas a Orlando que você pode visitar

6 cidades próximas a Orlando que você po ...

Sugestões para incrementar o seu roteiro e tornar a sua viagem ainda mais inesquecível A cidade de Orlando, na Flórida, ...
LEIA MAIS