Mercado de trabalho nos Estados Unidos, tudo que você precisa saber


Conheça algumas das oportunidades disponíveis no mercado norte-americano.

Pensando em trabalhar nos EUA? Então, antes de dar o próximo passo, é importante saber como é que anda o mercado de trabalho norte-americano.

Neste artigo estão reunidas algumas informações importantes sobre o assunto, incluindo o número de vagas de trabalho abertas em março de 2019, índice de desemprego e profissões em alta.

Além disso, leia até o final para descobrir como adquirir um imóvel na Flórida, deixar a sua casa trabalhando por você e obter alta rentabilidade com isso.

Quais as expectativas do mercado de trabalho americano?

Os Estados Unidos vive uma época promissora quando o assunto é mercado de trabalho, excelente notícia para quem tem planos de trabalhar nos EUA. Recentemente o governo americano anunciou um recorde de vagas abertas – foram 196.000 novos postos de trabalho em março.

Para se ter ideia, algumas fontes afirmam que o mercado de trabalho dos Estados Unidos alcançou o seu ápice – como se não tivesse como ficar melhor. Tanto é que algumas vagas de trabalho estão deixando as exigências de lado, pois chega a faltar profissional para ocupar alguns postos.

Com isso, a taxa de desemprego nos Estados Unidos permanece estável, na casa dos 3,8%, de acordo com dados divulgados pelo Departamento de Trabalho. Essa taxa é a mais baixa em 49 anos! Para fins de comparação, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), a taxa de desemprego atual do Brasil é de 12,4%. – quase 4 vezes mais alta.

De forma resumida: pessoas que desejam encontrar um trabalho nos Estados Unidos devem fazer isso o mais rápido possível, pois o momento que o país vive está muito favorável.

Quais as profissões que estão em alta nos EUA?

Ok, você já sabe que trabalhar nos EUA é uma boa ideia e que certamente não encontrará muitas dificuldades para conquistar uma boa oportunidade por lá. Contudo, aqui vai mais uma dica: existem algumas profissões que estão em alta no país. Se uma delas se encaixar com a sua área de atuação, saiba que as suas chances serão ainda melhores.

Veja a seguir a lista contendo algumas profissões em alta, divulgada em 2017 pelo Bureau of Labor Statistics (BLS), órgão responsável por medir as estatísticas e informações do mercado de trabalho norte-americano.

Enfermeiros

De acordo com informações da BLS, a estimativa é que 437 mil novas oportunidades de trabalho sejam abertas para profissionais de enfermagem nos Estados Unidos até 2026.

Desenvolvedor de Software

Com a internet cada vez mais presente no dia a dia das pessoas do mundo todo, profissionais que dominam essa área serão cada vez mais requisitados. Estima-se que 253,4 mil vagas para desenvolvedores de software sejam criadas até 2026.

Gerente de Operações

Para manter a linha em funcionamento é preciso gestores capacitados para coordenar os times operacionais. E com consumidores cada vez mais exigentes, é preciso elevar os padrões de produção constantemente.

Por isso, o cargo de Gerente de Operações também está entre as profissões em alta nos Estados Unidos. Até 2026 estima-se que serão criadas 205,9 mil novas vagas.

Gerente Financeiro

Mulher usando celular e notebook

Os serviços de banco estão cada vez mais descentralizados. Exemplo disso é que todos os dias surgem centenas de novas fintechs – empresas que alinham serviços financeiros e tecnologia – para “sacudir os bancos no EUA”, como bem colocou Pete Schroeder em uma matéria publicada no portal de notícias Terra.

Sendo assim, os gerentes financeiros continuarão em alta tanto para os bancos, como para as próprias fintechs que desejam cada vez mais ganhar espaço nesse mercado. A expectativa é que 108,4 mil novas vagas sejam criadas até 2026.

Cirurgião/médico especialista

Aqueles que trabalham com medicina também encontram um mercado fértil nos Estados Unidos, com expectativa de 49,6 mil novas vagas até 2026.

Especialista em Marketing/Análise de Mercado

Se antigamente a falta de dados foi um problema, hoje o que falta é profissional com habilidade para analisar o enorme volume de informações disponíveis. Por isso, profissionais que dominam a arte da análise de dados com foco em marketing não terão problemas para trabalhar nos EUA.

Estima-se que 136 mil novas vagas sejam criadas até 2026 no mercado norte-americano.

O que é necessário para conseguir um trabalho nos EUA?

Agora que você já sabe que o mercado de trabalho está aquecido e também conhece algumas das profissões que estão em alta no país, entenda rapidamente o que é necessário para um estrangeiro conseguir emprego nos Estados Unidos.

    1. Visto de trabalho:existem vários tipos de visto de trabalho, mas em linhas gerais para conseguir esse visto é necessário que o empregador que deseja contratar estrangeiro emita um formulário (Form I-129) e envie para aprovação ao serviço de imigração (USCIS).
    2. Inglês: aqueles que desejam visitar os Estados Unidos só para turismo não precisam saber inglês. Contudo, quando o objetivo é trabalho, será necessário ter uma boa noção do idioma.
  • Documentos em dia: por último, é preciso, obviamente, estar com todos os documentos em dia, como os documentos de identidade e passaporte. Em caso de viagens internacionais, o RG não deve ter data de emissão superior a 10 anos.

Adquira imóvel nos EUA e viva em um país de oportunidades

Sabia que investir no seu próprio imóvel no estado da Flórida, nos EUA, é mais fácil e bem menos burocrático do que você imagina?

Aproveite que a economia nos Estado Unidos está aquecida e tenha uma casa no estado onde os americanos, e também turistas do mundo todo, escolhem como destino de férias. Dessa forma, além de ter o seu próprio refúgio na Terra do Tio Sam, é possível obter rendimentos durante o ano todo – basta deixar o seu imóveltrabalhar nos EUA por você.

Converse com um dos corretores imobiliários da Authentic Real Estate e entenda como o aluguel de imóveis para temporada pode ser lucrativo.