Quais são as cidades que mais crescem nos Estados Unidos?
Você sabe quais são as melhores cidades dos EUA para se viver, considerando o crescimento econômico da região?
São vários os motivos que podem levar uma pessoa a tomar a mudar de endereço: uma oportunidade de trabalho, a hipótese de estudar numa grande universidade ou apenas a vontade de estar numa região mais desenvolvida, que proporcione melhor qualidade de vida.
A seguir estão listadas algumas das cidades que mais crescem nos Estados Unidos, segundo publicação da Forbes, considerando crescimento populacional, aumento de vagas no mercado de trabalho e valorização no mercado imobiliário. Para saber que cidades são essas, leia até o final.
Cidades com crescimento mais rápido dos Estados Unidos
Fundada em 1917, a Forbes é uma das mais conceituadas revistas estadunidenses. Dentre as suas especialidades estão, principalmente, matérias relacionadas a negócios, investimentos, marketing e economia.
Recentemente, uma matéria publicada na Forbes trouxe uma lista contendo as 25 cidades com crescimento mais rápido dos Estados Unidos. A lista inclui lugares como Sacramento, na Califórnia, Las Vegas, em Nevada e várias cidades da Flórida, incluindo Orlando, Miami e Tampa.
A seguir, confira a lista completa contendo as 25 cidades em ordem decrescente:
- Cape Coral – Fort Myers, FL
- Orlando, Kissimmee – Sanford, FL
- Provo, Orem – UT
- Deltona, Daytona Beach – Ormond Beach, FL
- Jacksonville, FL
- North Port, Sarasota – Bradenton, FL
- Seattle, Tacoma – Bellevue, WA
- Tampa-St. Petersburg – Clearwater, FL
- Portland, Vancouver – Hillsboro, OR-WA
- Salt Lake City, UT
- Boise City, ID
- Miami, Fort Lauderdale – West Palm Beach, FL
- Ogden, Clearfield, UT
- Raleigh, NC
- Palm Bay, Melbourne – Titusville, FL
- Phoenix, Mesa – Scottsdale, AZ
- Las Vegas, Henderson – Paradise, NV
- Lakeland – Winter Haven, FL
- Charlotte, Concord – Gastonia, NC-SC
- Nashville, Davidson, Murfreesboro – Franklin, TN
- Atlanta Sandy Springs – Roswell, GA
- San Jose, Sunnyvale – Santa Clara, CA
- Denver, Aurora – Lakewood, CO
- Dallas, Fort Worth – Arlington, TX
- Sacramento, Roseville – Arden-Arcade, CA
A lista também enumera dados importantes sobre cada uma das cidades, incluindo crescimento populacional, crescimento de oportunidades de trabalho e valorização do mercado imobiliário.
O que faz de Orlando uma cidade com crescimento rápido?
Além de ocupar o segundo lugar no ranking de cidades que crescem mais rápido nos Estados Unidos, Orlando, no sul da Flórida, é frequentemente citado em listas de melhores lugares para se viver.
A região conhecida como “Capital Mundial dos Parques Temáticos” é famosa pela diversão e também pelo turismo aquecido, mas esses não são os únicos motivos que atraem milhões de pessoas, incluindo brasileiros, em busca de um lar na região. A seguir é possível descobrir dois dos grandes porquês.
Alta empregabilidade
A taxa de desemprego é baixa, dados de janeiro de 2019 revelam que 3,6% da população está em busca de uma oportunidade de trabalho na cidade atualmente.
Em 2018, a cidade ocupou, pela quarta vez consecutiva, o 1.º lugar no ranking de aumento de ofertas de trabalho, de acordo com o Bureau of Labor Statistics — foram 41,800 novas vagas em 1 ano.
Veja também: Mercado de trabalho nos Estados Unidos, tudo que você precisa saber
Oportunidades de negócio
O mar está sempre bom para quem busca empregos e também para quem quer investir em Orlando.
Além de ocupar o segundo lugar na lista de cidades americanas com crescimento mais rápido pela Forbes, a cidade também considerada uma das mais disputadas por quem busca o local perfeito para abrir negócios rentáveis por lá.
Também segundo a revista, em uma lista publicada em janeiro de 2019, Orlando está entre as cidades mais propícias para quem deseja investir em imóveis. Estima-se que os imóveis tendem a valorizar cerca de 10% só este ano – de acordo com um levantamento do Local Market Monitor, Cary NC. A lista traz também duas outras cidades da Flórida: Jacksonville e Fort Lauderdale.
Como financiar um imóvel em Orlando?
Sabendo de tudo isso, é quase impossível não imaginar como deve ser viver em uma das melhores cidades dos EUA. A boa notícia é que adquirir um imóvel em Orlando pode ser um plano mais realizável do que se imagina, sobretudo devido à facilidade de financiar uma casa ou apartamento na região.
Veja a seguir alguns passos que devem ser seguidos e comece a se planejar para adquirir um imóvel na Flórida ainda este ano:
Quais são os requisitos?
Os requisitos mais básicos para tentar adquirir um imóvel parcelado nos Estados Unidos são:
- Passaporte;
- Visto americano válido – é necessário estar legal nos Estados Unidos para adquirir um imóvel;
- Imóvel próprio no país de origem;
- Renda mensal correspondente a pelo menos 3x o valor da parcela do financiamento;
- Valor para dar de entrada – no mínimo 25% do total do imóvel a ser financiado.
Quais os documentos necessários?
Cumpridos os requisitos, a instituição financeira exigirá também a apresentação de outros documentos. São eles:
- Duas últimas declarações do imposto de renda
- Extrato bancário recente;
- Carta de referência bancária;
- Carta de referência do empregador.
Atenção: é possível que além dos documentos listados acima, ocorra alguma outra exigência de acordo com o perfil de cada cliente e do imóvel a ser financiado. Por isso, consulte a lista completa de documentos que podem ser exigidos diretamente no site da Authentic Real Estate.
Qual a taxa de juros de financiamento?
Nos Estados Unidos, a taxa de juros praticada num financiamento imobiliário para estrangeiros é maior do que a taxa utilizada no caso de residentes. Contudo, ainda assim, ela é mais justa do que a taxa praticada no Brasil, podendo variar entre 3,45% e 8,5% ao ano.
Gostou de saber quais são as melhores cidades dos EUA? Converse agora mesmo com um dos corretores do time Authentic e saiba como e por onde começar o financiamento para comprar casa em Orlando!