Quais são as cidades que mais crescem nos Estados Unidos?


Você sabe quais são as melhores cidades dos EUA para se viver, considerando o crescimento econômico da região?

São vários os motivos que podem levar uma pessoa a tomar a mudar de endereço: uma oportunidade de trabalho, a hipótese de estudar numa grande universidade ou apenas a vontade de estar numa região mais desenvolvida, que proporcione melhor qualidade de vida.

A seguir estão listadas algumas das cidades que mais crescem nos Estados Unidos, segundo publicação da Forbes, considerando crescimento populacional, aumento de vagas no mercado de trabalho e valorização no mercado imobiliário. Para saber que cidades são essas, leia até o final.

Cidades com crescimento mais rápido dos Estados Unidos

Fundada em 1917, a Forbes é uma das mais conceituadas revistas estadunidenses. Dentre as suas especialidades estão, principalmente, matérias relacionadas a negócios, investimentos, marketing e economia.

Recentemente, uma matéria publicada na Forbes trouxe uma lista contendo as 25 cidades com crescimento mais rápido dos Estados Unidos. A lista inclui lugares como Sacramento, na Califórnia, Las Vegas, em Nevada e várias cidades da Flórida, incluindo Orlando, Miami e Tampa.

A seguir, confira a lista completa contendo as 25 cidades em ordem decrescente:

  1. Cape Coral – Fort Myers, FL
  2. Orlando, Kissimmee – Sanford, FL
  3. Provo, Orem – UT
  4. Deltona, Daytona Beach – Ormond Beach, FL
  5. Jacksonville, FL
  6. North Port, Sarasota – Bradenton, FL
  7. Seattle, Tacoma – Bellevue, WA
  8. Tampa-St. Petersburg – Clearwater, FL
  9. Portland, Vancouver – Hillsboro, OR-WA
  10. Salt Lake City, UT
  11. Boise City, ID
  12. Miami, Fort Lauderdale – West Palm Beach, FL
  13. Ogden, Clearfield, UT
  14. Raleigh, NC
  15. Palm Bay, Melbourne – Titusville, FL
  16. Phoenix, Mesa – Scottsdale, AZ
  17. Las Vegas, Henderson – Paradise, NV
  18. Lakeland – Winter Haven, FL
  19. Charlotte, Concord – Gastonia, NC-SC
  20. Nashville, Davidson, Murfreesboro – Franklin, TN
  21. Atlanta Sandy Springs – Roswell, GA
  22. San Jose, Sunnyvale – Santa Clara, CA
  23. Denver, Aurora – Lakewood, CO
  24. Dallas, Fort Worth – Arlington, TX
  25. Sacramento, Roseville – Arden-Arcade, CA

A lista também enumera dados importantes sobre cada uma das cidades, incluindo crescimento populacional, crescimento de oportunidades de trabalho e valorização do mercado imobiliário.

O que faz de Orlando uma cidade com crescimento rápido?

Além de ocupar o segundo lugar no ranking de cidades que crescem mais rápido nos Estados Unidos, Orlando, no sul da Flórida, é frequentemente citado em listas de melhores lugares para se viver.

A região conhecida como “Capital Mundial dos Parques Temáticos” é famosa pela diversão e também pelo turismo aquecido, mas esses não são os únicos motivos que atraem milhões de pessoas, incluindo brasileiros, em busca de um lar na região. A seguir é possível descobrir dois dos grandes porquês.

Alta empregabilidade

A taxa de desemprego é baixa, dados de janeiro de 2019 revelam que 3,6% da população está em busca de uma oportunidade de trabalho na cidade atualmente.

Em 2018, a cidade ocupou, pela quarta vez consecutiva, o 1.º lugar no ranking de aumento de ofertas de trabalho, de acordo com o Bureau of Labor Statistics — foram 41,800 novas vagas em 1 ano.

Veja também: Mercado de trabalho nos Estados Unidos, tudo que você precisa saber

Oportunidades de negócio

O mar está sempre bom para quem busca empregos e também para quem quer investir em Orlando.

Além de ocupar o segundo lugar na lista de cidades americanas com crescimento mais rápido pela Forbes, a cidade também considerada uma das mais disputadas por quem busca o local perfeito para abrir negócios rentáveis por lá.

Também segundo a revista, em uma lista publicada em janeiro de 2019, Orlando está entre as cidades mais propícias para quem deseja investir em imóveis. Estima-se que os imóveis tendem a valorizar cerca de 10% só este ano – de acordo com um levantamento do Local Market Monitor, Cary NC. A lista traz também duas outras cidades da Flórida: Jacksonville e Fort Lauderdale.

Prédios espelhados em cidade dos Estados Unidos

Como financiar um imóvel em Orlando?

Sabendo de tudo isso, é quase impossível não imaginar como deve ser viver em uma das melhores cidades dos EUA. A boa notícia é que adquirir um imóvel em Orlando pode ser um plano mais realizável do que se imagina, sobretudo devido à facilidade de financiar uma casa ou apartamento na região.

Veja a seguir alguns passos que devem ser seguidos e comece a se planejar para adquirir um imóvel na Flórida ainda este ano:

Quais são os requisitos?

Os requisitos mais básicos para tentar adquirir um imóvel parcelado nos Estados Unidos são:

  • Passaporte;
  • Visto americano válido – é necessário estar legal nos Estados Unidos para adquirir um imóvel;
  • Imóvel próprio no país de origem;
  • Renda mensal correspondente a pelo menos 3x o valor da parcela do financiamento;
  • Valor para dar de entrada – no mínimo 25% do total do imóvel a ser financiado.

Quais os documentos necessários?

Cumpridos os requisitos, a instituição financeira exigirá também a apresentação de outros documentos. São eles:

  • Duas últimas declarações do imposto de renda
  • Extrato bancário recente;
  • Carta de referência bancária;
  • Carta de referência do empregador.

Atenção: é possível que além dos documentos listados acima, ocorra alguma outra exigência de acordo com o perfil de cada cliente e do imóvel a ser financiado. Por isso, consulte a lista completa de documentos que podem ser exigidos diretamente no site da Authentic Real Estate.

Qual a taxa de juros de financiamento?

Nos Estados Unidos, a taxa de juros praticada num financiamento imobiliário para estrangeiros é maior do que a taxa utilizada no caso de residentes. Contudo, ainda assim, ela é mais justa do que a taxa praticada no Brasil, podendo variar entre 3,45% e 8,5% ao ano.

Gostou de saber quais são as melhores cidades dos EUA? Converse agora mesmo com um dos corretores do time Authentic e saiba como e por onde começar o financiamento para comprar casa em Orlando!