Onde comer em Orlando? Conheça os melhores lugares


Sugestões do café da manhã à sobremesa para você se deliciar no sul da Flórida.

Está prestes a embarcar para a Capital Mundial dos Parques Temáticos ou já está por aí mas não faz ideia de onde comer em Orlando? Seja qual for o seu caso, saiba que você acaba de chegar ao lugar certo.

Neste artigo estão listados diferentes tipos de restaurantes em Orlando, cada qual com a sua especialidade, mas todos altamente recomendados pelos turistas. Por isso, caneta e papel na mão, é hora de incrementar o seu roteiro de viagem.

Café da manhã

A maioria das pessoas certamente já deve ter reparado, enquanto assistia algum filme ou série, que o café da manhã dos norte-americanos é, digamos, bem caprichado. Panquecas, waffles, ovos com bacon, manteiga… Todos esses pratos costumam ser servidos em grandes quantidades, tudo com molho, creme ou alguma calda.

Por isso, que tal viver realmente como um norte-americano e sentir todo o sabor presente em um café da manhã de um nativo? Existem alguns lugares famosos que servem essa refeição. Veja duas sugestões, e as inclua em seu roteiro de viagem:

IHOP

Uma lanchonete especializada em servir panquecas. Sim, a rede IHOP é famosa pela variedade de toppings servidos sobre a clássica massa fofinha e redonda batizada de panqueca. Além da iguaria, no IHOP também são servidos outros pratos muito comuns do café da manhã americano como French Toast, salsichas de porco, ovos, bacon etc.

Denny’s

Outra rede de restaurantes onde é possível degustar um bom café da manhã é o Denny’s. Conhecido por servir todo tipo de refeição a um precinho bem econômico, ao entrar no Denny’s pela primeira vez o visitante se sente em um cenário de filme americano.

A garçonete fica circulando com a garrafa de café, há bancos estofados encostados nas janelas da frente e também pendentes sobre as mesas. No cardápio panqueca, waffles, mas também hambúrguer, milk shake e vários outros pratos. Vale a pena a visita!

Fast-food americano

Depois de tomar café da manhã como um nativo, certamente você não vai sentir fome tão cedo. De qualquer forma, turistas que desejam provar alguns dos mais famosos hambúrgueres americanos, vão se apaixonar por estas sugestões:

Shake Shack

A rede de fast-food novaiorquina Shake Shack é conhecida por servir um dos melhores hambúrgueres de Nova York. Mas além dos lanches, o Shake Shack faz bastante sucesso também pelos sorvetes – sempre há algum sabor novo e especial.

Five Guys

Já que estamos falando das clássicas lanchonetes americanas, não dá para deixar o Five Guys de lado. A rede que já era conhecida ganhou alguns minutos de fama a mais quando o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez uma visita em uma das filiais no ano de 2009. As imagens viralizaram em toda a imprensa mundial.

Mesa com diferentes alimentos

Comida brasileira

Depois de um certo período fora do país é normal começar a sentir falta da culinária brasileira. Afinal, alguns sabores não podem ser encontrados em nenhum outro lugar do mundo, como é o caso da feijoada, de um bom strogonoff brasileiro e uma comida mineira.

Se você já está sentindo falta do temperinho verde e amarelo, mas não sabe onde comer em Orlando, aqui vão duas excelentes sugestões de restaurantes brasileiros em Orlando:

Camila’s

Televisão ligada na Globo, garçons brasileiros e buffet à vontade com todos os pratos mais populares do Brasil – farofa, torresmo, churrasco, vinagrete etc –, incluindo sobremesas como o famoso pudim de leite.

Café Mineiro

Outra sugestão de restaurante brasileiro em Orlando é o Café Mineiro, que apesar do nome serve muito mais do que café e comida mineira. No restaurante é possível escolher entre o rodízio de carnes ou o sistema de buffet à vontade, ambos deliciosos e muito elogiados pelos clientes.

Sobremesas

Depois de comer o dia todo, nada como uma boa sobremesa para tornar o dia mais docinho. Não sabe onde encontrá-los em Orlando? Por sorte a gente trouxe duas opções que agradam até mesmo os paladares mais exigentes. Veja:

Cheesecake Factory

Não sabe o que é cheesecake? A sobremesa é bastante popular nos Estados Unidos e consiste em algo semelhante a um pudim, mas os seus principais ingredientes são cream cheese, açúcar, baunilha e ovos.

Mas como durante a viagem nem sempre há tempo sobrando para preparar o seu próprio cheesecake, a sugestão é provar uma das opções da Cheesecake Factory. Doce de leite, manteiga de amendoim, chocolate, calda de morango… Há uma infinidade de tipos de cheesecake disponíveis na vitrine. Basta escolher a mais apetitosa.

Ghirardelli Soda Fountain & Chocolate Shop

A doceria Ghirardelli, que também é uma sorveteria, fica no Disney Springs, conhecida também como Downtown Disney, dentro do complexo dos parques.

No cardápio há inúmeras opções de sorvete como sundae, banana split, além de sobremesas geladas e também bebidas. Destaque aqui para a casquinha sabor caramelo salgado e também para o brownie.

Visite também os restaurantes dos parques

Além de todos restaurantes listados aqui, existem as opções exclusivas nos parques, a maioria dentro do tema do próprio parque temático.

No Pavilhão Italiano do Epcot, no complexo Disney, há uma pizzaria que parece ter realmente saído de uma viela da Itália, chama-se Via Napoli. Já no Islands of Adventure, no complexo Universal, há um restaurante que parece ter saído do mundo dos bruxos, o Three Broomsticks – Leaky Cauldron.

Agora que você já sabe exatamente onde comer em Orlando, que tal poder viver pertinho de tudo isso? Ou, ainda, aproveitar o grande número de turistas que a cidade recebe anualmente para diversificar os seus investimentos? Converse com um dos corretores da Authentic e saiba por que vale a pena investir no mercado imobiliário americano.