Intercâmbio para Orlando
Quer proporcionar um intercâmbio para Orlando ao seu filho?
Saiba por que a cidade também é um lugar recomendado para o aprendizado de novas línguas
Os intercâmbios estão cada vez mais populares entre os estudantes que querem se dedicar a aprender novos idiomas. Afinal, a experiência de fazer um curso intensivo de línguas não engradece apenas o currículo, como também expande o conhecimento geral por novas culturas.
Canadá, Irlanda, Austrália e EUA são os quatro destinos mais procurados pelos brasileiros. E como não podia ser diferente, Orlando é uma das cidades mais requisitadas do país para os estudantes estrangeiros em busca do aprimoramento do inglês.
Contudo, alguns especialistas advertem que a Flórida como um todo, não é o local mais recomendado para aprender o inglês. Tantos nos parques, estabelecimentos comerciais, quanto as ruas, são tomados pelo português e espanhol falado pelos imigrantes que visitam e moram na cidade. Isso dificulta um pouco a experiência imersiva dos brasileiros que querem se aprofundar na língua nativa.
De qualquer forma, estudar o idioma em Orlando é ainda mais eficiente do que se matricular em um curso de inglês no Brasil. Ainda mais se o plano de intercâmbio compreender o “homestay”, ou a estadia em casa de uma família americana, onde o estudante é obrigado a se comunicar na língua nativa, sem direito a mimicas.
Outra vantagem em realizar um curso nos EUA é o baixo custo de vida. Se no Canadá, Irlanda e Austrália os preços de produtos essenciais são mais caros, o mesmo não acontece em Orlando. Se alimentar na cidade e fazer compras no supermercado sai muito mais em conta do que nos destinos citados.
Por conta dessas facilidades, o número de brasileiros em busca do aperfeiçoamento no idioma só aumentou. Em Orlando existem quatro escolas que estão autorizadas a emitir o Formulário I-20 que serve como visto obrigatório para estudantes: Orlando Language School (OLS), UCEDA, a ELS e a Valencia Enterprises.
A matrícula pode ser feita em português por meio de operadoras brasileiras especializadas em intercâmbios. Pelo site das empresas é possível escolher o tempo do curso, a escola, o tipo de estadia e o nível de inglês. Lembrando que a idade mínima para a realização do intercâmbio é de 16 anos.
Aproveite e confira os nossos imóveis nos Estados Unidos e as casas à venda em Orlando!