WhatsApp
Loading

FALE COM NOSSO CORRETOR

PREFERÊNCIA DE CONTATO:

SOLICITE NOSSA LIGAÇÃO

PREFERÊNCIA DE CONTATO:

Mensagem enviada

Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Você terminou!

Obrigado por preencher nosso formulário de feedback de pesquisa de compradores, alguém da nossa equipe entrará em contato com você em breve. Estamos ansiosos para ajudá-lo.

Bem-vindo a Authentic!

Obrigado por se escrever a nossa Newsletter.

Download completo!

Por favor, verifique seu e-mail para baixar nosso e-book.

Mensagem não enviada

Não foi possível enviar sua mensagem.

Servicios en español

Ofrecemos servicios en español. Contáctenos!
Como funcionam os impostos nos EUA?
Como funcionam os impostos nos EUA?

Descubra quais são os tributos federais e estaduais cobrados no país

Se você está pensando em se mudar do Brasil, entender como funcionam os impostos nos EUA é realmente algo importante. Afinal, cada país tem a sua própria forma de instituir impostos e antes de fazer as contas para saber onde é mais caro ou mais barato, é preciso entender, pelo menos o básico da tributação norte-americana.

Por isso, a seguir separamos algumas informações importantes sobre os principais impostos cobrados nos Estados Unidos, incluindo uma lista contendo as tarifas de Sales Tax de alguns estados e cidades. Vamos lá?!

Como funciona a tributação nos Estados Unidos?

Antes de mais nada, como você verá a seguir, o sistema de impostos os EUA é bem menos complexo do que no Brasil. O órgão responsável por recolher impostos é o Internal Revenue Service ou IRS, um braço do Department of Treasury, que é o Departamento do Tesouro – equivalente à Receita Federal daqui do Brasil. Isso significa que todos os impostos recolhidos são instituídos por esse órgão.

Sabendo quem são os responsáveis por instituir os impostos, é hora de entender que impostos são esses, certo? Basicamente os impostos são federais e estaduais. O imposto federal incide sobre receita (Federal Income Tax) e os impostos estaduais incidem tanto sobre receita quanto sobre compras e posses (Sales Tax e Property Tax).

Vale lembrar que a alíquota dos impostos estaduais variam de acordo com o estado, e em algumas regiões do país eles sequer são cobrados. Portanto, na hora de escolher o seu novo endereço nos Estados Unidos, verifique se o estado para onde você deseja se mudar possui impostos mais altos ou mais baixos e prepare o bolso.

Veja a seguir em detalhes cada um dos impostos.

Federal Income Tax

O Federal Income Tax é, como já foi dito, um imposto federal que incide sobre a renda. Portanto, possui uma alíquota única para todo o país que varia de acordo com a faixa salarial em que o indivíduo se enquadra, e deve ser declarado e pago todo ano, assim como o imposto de renda no Brasil.

Income Tax

Esse imposto é também um tipo de imposto de renda, a diferença é que o recolhimento é feito pelo estado e não pelo governo federal. Ou seja, diferente daquele, nesse caso a alíquota pode variar de um estado para outro e, em alguns casos, pode nem ser cobrado.

No estado de Connecticut, por exemplo, o imposto de renda varia entre 3 e 6,99% dependendo da faixa de renda do cidadão. Já em Nova York, um dos estados que mais cobra impostos nos Estados Unidos, a alíquota do Income Tax varia de 4% a 8.82%, de acordo com a faixa de renda.

Na Flórida, um dos estados que mais recebe turistas de todo o país, não há cobrança do Income Tax. Ou seja, muitos estrangeiros escolhem morar na Flórida por conta do clima e das belezas naturais do estado, e acabam agraciados por mais esse benefício.

Atenção: se você tem o costume de visitar os EUA com frequência, saiba que está sujeito a acabar sendo considerado como um residente fiscal americano. O que isso significa?

Existem duas situações em que mesmo não residindo nos EUA, uma pessoa pode ser tributada como se residisse: após obtenção da residência permanente (green card) ou pelo tempo de permanência em território americano (mais de 183 dias).

Se o seu caso se enquadra em uma dessas situações é melhor buscar mais informações no órgão responsável pela cobrança de impostos no estado.

Pessoa comprando em estabelecimento nos Estados Unidos

Sales Tax

Como dissemos, os impostos nos EUA são: Federal Income Tax, Income Tax e os impostos sobre compras e propriedades, respectivamente Sales Tax e Property Tax. Agora vamos explicar um pouco mais sobre o Sales Tax, que são os impostos cobrados em lojas e supermercados em geral.

Via de regra, o Sales Tax possui uma taxa fixa em boa parte dos Estados Unidos, mas em alguns lugares essas tarifas podem sim variar não só de estado para estado, mas também de acordo com a cidade onde você está. Veja algumas alíquotas por estado e por cidade:

San Francisco: 8,5%

Califórnia: 8,38%

Arkansas: 8,61%

Rhode Island: 7%

Indiana: 7%

Orlando: 6,5%

Miami: 7% (algumas regiões chegam a 6%)

Miami Beach: 7%

Chicago: 9,5%

Tampa: 7%

Wisconsin: 5%

Alabama: 8,45%

Nova York: 8,875%

Las Vegas: 8,25%

Imagine que você vai a uma farmácia, escolhe alguns produtos de beleza e vai direto ao caixa para fazer o pagamento. No momento de pagar pelas compras, esse imposto será acrescido sobre o valor total dos produtos adquiridos e a taxa estará discriminada no cupom fiscal. Esse imposto recolhido no ato da compra será redirecionado da empresa para o governo.

A boa notícia é que nem todos os produtos são taxados por esse imposto. Em alguns estados, por exemplo, não há cobrança para alimentos ou roupas. No entanto, restaurantes podem ser taxados. Só existem 4 estados norte-americanos onde não há cobrança de Sales Tax: Delaware, Montana, New Hampshire e Oregon.

Também existem estados em que há reembolso desse imposto para turistas internacionais. Vale dar uma pesquisada para descobrir se um deles faz parte do seu roteiro de viagem.

Property Tax

O próximo, e último, imposto da lista é aquele que incide sobre bens, incluindo propriedades residenciais, comerciais ou industriais e seu valor é calculado pelo órgão responsável, de acordo com o preço de mercado do imóvel. Esse é o imposto equivalente ao IPTU no Brasil, pois, assim como o IPTU, o Property Tax é cobrado anualmente.

Gostou de saber um pouco mais sobre os impostos nos EUA? Este artigo certamente seria um bocado mais extenso se fôssemos falar dos impostos brasileiros. E se você se animou ainda mais para mudar-se para os Estados Unidos, saiba mais sobre como funciona o financiamento de imóveis no exterior e converse com um dos corretores Authentic para saber como dar o próximo passo para comprar casa em Orlando!

Blog Orlando

10 profissões promissoras nos EUA e que não precisam de diploma

10 profissões promissoras nos EUA e que ...

Conheça formas de ganhar dinheiro antes de mudar-se para os Estados Unidos Uma estimativa do Itamaraty, Ministério das R ...
LEIA MAIS
Precisa validar seu diploma nos EUA? saiba o que fazer!

Precisa validar seu diploma nos EUA? sai ...

Descubra quais as etapas necessárias para tornar o seu diploma universitário válido também fora do país Concluiu a facul ...
LEIA MAIS
O que é necessário para investir no mercado imobiliário americano?

O que é necessário para investir no merc ...

Descubra quais os pré requisitos para se tornar proprietário de imóvel nos EUA Está pensando em diversificar os seus inv ...
LEIA MAIS
Vida noturna em Orlando: saiba onde curtir a noite na cidade

Vida noturna em Orlando: saiba onde curt ...

Descubra as principais atrações da vida noturna em Orlando Apesar de ser conhecida como o endereço dos melhores parques ...
LEIA MAIS
Aluguel de casa em orlando: descubra as vantagens para sua viagem

Aluguel de casa em orlando: descubra as ...

Entenda por que alugar uma casa pode ser muito mais vantajoso do que um hotel Se você está planejando uma viagem em famí ...
LEIA MAIS
Como abrir uma conta bancária em Orlando

Como abrir uma conta bancária em Orlando ...

Informações importantes sobre o processo de abertura de conta em bancos norte-americanos Pensando em abrir conta no exte ...
LEIA MAIS
4 bons motivos para escolher morar na Flórida

4 bons motivos para escolher morar na Fl ...

Razões que muita gente não fala, mas que fazem valer a pena uma mudança para o estado Sol, calor, parques temáticos, pra ...
LEIA MAIS
6 cidades próximas a Orlando que você pode visitar

6 cidades próximas a Orlando que você po ...

Sugestões para incrementar o seu roteiro e tornar a sua viagem ainda mais inesquecível A cidade de Orlando, na Flórida, ...
LEIA MAIS
Os melhores parques de diversão do mundo estão em Orlando!

Os melhores parques de diversão do mundo ...

Descubra alguns dos motivos que fazem da cidade um destino inesquecível Foi o tempo em que visitar parques de diversão e ...
LEIA MAIS