WhatsApp
Loading

FALE COM NOSSO CORRETOR

PREFERÊNCIA DE CONTATO:

SOLICITE NOSSA LIGAÇÃO

PREFERÊNCIA DE CONTATO:

Mensagem enviada

Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Você terminou!

Obrigado por preencher nosso formulário de feedback de pesquisa de compradores, alguém da nossa equipe entrará em contato com você em breve. Estamos ansiosos para ajudá-lo.

Bem-vindo a Authentic!

Obrigado por se escrever a nossa Newsletter.

Download completo!

Por favor, verifique seu e-mail para baixar nosso e-book.

Mensagem não enviada

Não foi possível enviar sua mensagem.

Servicios en español

Ofrecemos servicios en español. Contáctenos!
Os melhores meses para visitar Orlando
Os melhores meses para visitar Orlando

Do mais barato ao mais rentável. Confira quais são os melhores meses para visitar Orlando.

Muitas pessoas se perguntam quais são os melhores meses para visitar Orlando. Na verdade, depende do gosto de cada um. Existem aqueles que preferem conhecer as atrações da cidade durante o frio, enquanto outros optam por desbravá-la com temperaturas mais elevadas. Mas é quase unanime que o período desejável para os turistas é quando os parques estão mais vazios e com preços mais baixos. Maio, junho, setembro, outubro e novembro, como você confere abaixo, são os melhores meses para quem busca mais tranquilidade e economia em Orlando.

O contrário ocorre com quem tem um imóvel para alugar na cidade. Sua preferência é quando a cidade está lotada de turistas e, portanto, é possível subir o valor do aluguel. Isso acontece principalmente durante as férias escolares que compreende julho, agosto, e final do ano.

Tanto para os visitantes quanto para proprietários de casas, Orlando dispõe de uma infinidade de períodos que vai atender todos os gostos. Separamos as principais atrações por mês, bem como o clima e o fluxo de pessoas para cada época do ano. Confira

Orlando em Janeiro

Com exceção do primeiro dia do ano, onde milhares de turistas comemoraram o réveillon ao lado de Mickey e companhia, janeiro é um mês com atrações vazias. Com exceção dos finais de semana, Orlando não conta com um grande número de turistas. Em compensação, no Brasil, as agências de turismo e companhia aéreas oferecem pacotes mais caros, já que o primeiro mês do ano coincide com as férias escolares. Um dos principais eventos de janeiro é a Marathon Week, conhecida corrida de rua realizada na Disney.

Orlando em Fevereiro

Durante o mês do carnaval, os parques e atrações de Orlando são relativamente vazios. Com exceção do feriado President’s Day, comemorado na terceira segunda-feira de fevereiro, em que os parques estão lotados. O mais interessante neste período é que também não vão faltar confetes e serpentinas, já que ocorre o Mardi Gras, evento mais carnavalesco da cidade. Mas sair do Brasil para aproveitar o feriado é uma alternativa cara, pois as agências de turismo e companhias aéreas aumentam o valor dos pacotes para Orlando. Apesar de ainda ser inverno, o frio do mês é bastante moderado e muito parecido com o do Brasil.

Orlando em Março

O terceiro mês do ano não é uma boa opção para quem deseja parques mais vazios e dispensa grandes filas. Em função do Spring Break, que ocorre durante março, as atrações e brinquedos estão lotados de turistas, e os preços dos hotéis já não estão mais acessíveis. Se o feriado de páscoa cair neste mês, a tendência é que os valores aumentem ainda mais, principalmente para o turista brasileiro. O Flower & Garden Festival, que comemora a chegada da primavera, embeleza Epcot com uma colorida decoração de temas floridos.

Orlando em Abril

O clima ameno da primavera é ideal para quem não gosta de muito frio e tampouco de calor excessivo. Porém, durante a semana de páscoa, Orlando está repleto de turistas em busca de diversão nos parques temáticos. Como no mês de março, o Flower & Garden Festival ainda embeleza Epcot. Para os brasileiros o preço da passagem e hospedagem continuam salgados.

Orlando em Maio

Com exceção do Memorial Day, feriado que acontece na quarta segunda-feira do mês, os parques estão vazios durante maio. A baixa procura na época, tanto de brasileiros como de americanos, coincide com um período de clima quente, possibilitando uma agradável visita aos parques aquáticos de Orlando. Os preços das passagens aéreas e hospedagem também são muito acessíveis. Neste mês, o Hollywood Studios comemora o mês oficial de Star Wars. Os fãs da saga intergaláctica mais famosa do cinema poderão conferir atrações imperdíveis no Star Wars Weekends.

Orlando em Junho

Durante as duas primeiras semanas do mês, as atrações de Orlando costumam ser vazias. Mas, com a proximidade das férias de verão, a cidade começa a encher já na segunda quinzena do mês. A visitação, portanto, deve acontecer nos primeiros dias de junho. Neste período as passagens aéreas são mais baratas, mas os hotéis já estão mais caros devido o começo da alta temporada. Um outro fator que deve ser levado em consideração é a forte tendência de chuvas torrenciais e tornados que acometem todo o Estado da Flórida durante esta época. O Summer Nights, no SeaWorld, e o Busch Gardens são dois eventos do período que merecem destaque.

Orlando em Julho

Com as férias escolares nos EUA e Europa, e o auge do calor do verão americano, os parques de Orlando se encontram abarrotados de visitantes. As filas são imensas, o tempo de espera é alto, e a paciência de algumas pessoas são menores. No Brasil, o preço dos pacotes para a cidade durante esta época não ajuda, já que muitas pessoas viajam para o destino em julho. Em compensação, por se tratar de um período lotado de turistas, as organizações dos parques aproveitam o mês para lançar muitos eventos, principalmente na semana do Dia da Independência (4 de julho). Este mês é o melhor para aluguel de imóveis, graças a alta demanda por hospedagens na região.

Orlando em Agosto

Até a primeira quinzena do mês, o cenário encontrado é o mesmo que de julho. Parques lotados e filas extensas. Contudo, a partir da terceira semana de agosto, com o fim da alta temporada, os hotéis começam a diminuir o preço das diárias. O Summer Nights, do SeaWorlde, se estende até agosto. Os brasileiros também conseguem achar ótimas promoções para viajar neste período. Porém é válido ressaltar que durante agosto e setembro, a região sofre com muitos tornados.

Orlando em Setembro

Um dos meses favoritos dos brasileiros que visitam a cidade. Em setembro quase todas as atrações estão vazias. O clima ainda é quente, sendo possível se refrescar em parques aquáticos. Existem muitas queimas de estoque, com promoções imperdíveis dos produtos que sobraram na alta temporada. Enfim, um mês ideal para aqueles que querem aproveitar com tranquilidade tudo que a cidade oferece, além de economizar na hora de fazer a reserva do hotel e comprar uma passagem aérea. Os eventos que antecedem o Halloween nos parques da Disney e Universal, além do Food & Wine Festival, atração gastronômica promovida pelo Epcot, são alguns dos acontecimentos que devem ser conferidos pelos turistas.

Orlando em Outubro

O clima quente permanece em Orlando durante o mês do Dia das Bruxas. Inclusive, a festividade é bastante comemorada no decorrer de outubro, com eventos temáticos na maioria dos parques da cidade. A Universal Studios, SeaWorld, Disney e Legoland são invadidos por temas que remete ao Halloween. As atrações continuam vazias, e as promoções de pacotes econômicos para esta época são facilmente encontradas no Brasil.

Orlando em Novembro

No penúltimo mês do ano o clima costuma a esfriar. Por novembro ser repleto de feriados (Thanksgiving nos EUA e Proclamação da República no Brasil), os preços aumentam e o número de turistas são maiores, tanto na compra de passagem aérea, quanto na hospedagem. Mesmo assim, o adorável clima natalino já contagia os visitantes com eventos temáticos no Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios, Busch Gardens e Sea World.

Orlando em Dezembro

O último mês do ano (e também o mais frio) é ótimo para quem busca parques com menos visitantes. Pelo menos até o dia 20 de dezembro. Depois disso a cidade de Orlando é tomada por turistas que chegam para comemorar o Natal e o Ano Novo. Por isso é esperado um aumento no preço dos hotéis e passagens aéreas durante os últimos dias do ano. As atrações que se destacam no Natal de Orlando são: Mickey’s Very Merry Christmas Party, no Magic Kingdom; Holidays Around the World e o Candlelight Processional, no Epcot; The Osborne Family Spectable of Dancing Lights, no Hollywood Studios; o Macy’s Holiday Parade, na Universal; o Christmas Town, no Busch Gardens; e o Christmas Celebration, no SeaWorld. Esta também é uma época ideal para alugar imóveis na cidade, já que o fluxo de turistas é muito grande durante o período.

Resumindo: cada mês é único e tem suas vantagens, por isso que o melhor mesmo é você ter uma casa em Orlando para poder aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer com conforto em qualquer época do ano.