Por que os brasileiros preferem Orlando?


Entenda os motivos pelos quais os brasileiros preferem Orlando para viver e trabalhar.

O fenômeno do crescimento da comunidade brasileira em Orlando já é bastante conhecido. Em 2014 a prefeitura estimou que cerca de 30 mil brasileiros residem legalmente na cidade. Desde então, esse número só aumentou. Mas por que brasileiros preferem Orlando? Isso é o que vamos ver a seguir.

A qualidade de vida em Orlando

Muitos brasileiros escolheram Orlando que, apesar de não ser um grande centro urbano, possui todas as facilidades encontrados em uma cidade populosa. Os moradores gozam de qualidade de vida e de serviços que efetivamente funcionam para a população.

Além da privilegiada localização, a oito horas de voo do Brasil, Orlando é um exemplo de civilidade. Os hospitais públicos e outros serviços de saúde são encontrados facilmente pela cidade. Uma ambulância dificilmente demora mais de 4 minutos para chegar ao locar e atender a chamada. As escolas possuem professores gabaritados e a educação dada aos alunos supera a média dos EUA.

As ruas são muito bem pavimentadas. É difícil encontrar buracos. E se caso um carro for danificado por um eventual defeito na via, cabe a prefeitura ressarcir o prejuízo do motorista. Estacionar pelas ruas da cidade também é muito simples. E muitos serviços podem ser realizados dentro do próprio automóvel, como passar no banco, farmácia e comer. O custo de vida é muito menor se comparado aos de Miami, Nova York ou Los Angeles.

Diversão, então, nem se fala. Além de ser a cidade com mais parques temáticos do mundo, Orlando está localizado apenas uma hora e meia das praias do Atlântico, e um pouco mais de duas horas da costa do Golfo do México. Dentro da própria cidade é possível se divertir com a grande variedade de atrações que inclui estádio para eventos esportivos e shows, museus, cinemas, etc.

Para quem gosta de comer bem, Orlando oferece uma infinidade de restaurantes que atendem todos os gostos e bolsos.

O clima é bastante agradável, e se compara com a média de temperaturas encontradas no Brasil. Durante o inverno os brasileiros que moram na cidade não sofrem com as baixas temperaturas. No verão, o calor possibilita visitas frequentes aos parques aquáticos da região.

Arrumando emprego em Orlando

Seja pela grande demanda de brasileiros no turismo ou residentes em Orlando, muitos comércios e serviços precisam de pessoas fluentes em português. Graças a isso, a oferta de trabalho para brasileiros está sempre crescendo.

Segundo pesquisa realizada em 2014 pelo Consulado Geral do Brasil na Flórida, 37% dos brasileiros residentes na Estado trabalham por conta própria e 35% são funcionários de alguma empresa. Apenas 8% estão desempregados. Dos trabalhadores brasileiros no Estado, 24% possuem uma renda anual de U$21 mil a U$35 mil, enquanto 16% ganham salário superior a U$66 mil no acumulado do ano.

Valorização do imóvel

Orlando é uma cidade em crescimento e expansão populacional. Por isso, o valor de um imóvel é economicamente mais viável do que o encontrado nos grandes centros urbanos. Futuramente o mesmo imóvel corre o risco de estar supervalorizado diante de uma eventual oferta por moradias na região.

Outra facilidade encontrada pelos brasileiros na hora de fechar um empreendimento, fica por conta das baixas taxas de juros no parcelamento do imóvel para estrangeiros.  Veja algumas das nossas casas à venda em Orlando!

Diversão e paraíso de compras

Desde 2004, com a ascensão da classe média no Brasil, Orlando registrou um aumento gradativo de turistas brasileiros. Segundo o Visit Orlando, em 2013, o número de brasileiros que visitaram as atrações da cidade foi de 770 mil contra 759 mil britânicos, que sempre lideraram a lista dos maiores visitantes estrangeiros. Um dos principais fatores para esse fenômeno, se deve ao fato da cidade possibilitar uma infinidade de atrativos que vão além dos parques temáticos. Muitos turistas visitam a cidade em busca de produtos mais baratos.

Sabendo dessa alta demanda, parques famosos já dispõem de visitas guiadas totalmente em português. O SeaWorld, por exemplo, disponibilizou um horário especial só para brasileiros.

Por esses motivos, Orlando é uma excelente alternativa para se viver. Comece a mudar sua vida, e confira as opções de imóveis que podem ser comprados na cidade.