WhatsApp
Loading

FALE COM NOSSO CORRETOR

PREFERÊNCIA DE CONTATO:

SOLICITE NOSSA LIGAÇÃO

PREFERÊNCIA DE CONTATO:

Mensagem enviada

Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Você terminou!

Obrigado por preencher nosso formulário de feedback de pesquisa de compradores, alguém da nossa equipe entrará em contato com você em breve. Estamos ansiosos para ajudá-lo.

Bem-vindo a Authentic!

Obrigado por se escrever a nossa Newsletter.

Download completo!

Por favor, verifique seu e-mail para baixar nosso e-book.

Mensagem não enviada

Não foi possível enviar sua mensagem.

Servicios en español

Ofrecemos servicios en español. Contáctenos!
Kennedy Space Center, uma odisseia no espaço
Kennedy Space Center, uma odisseia no espaço

Um passeio imperdível para quem adora o espaço é o Kennedy Space Center, na Flórida!

Quem, literalmente, gosta de viver no mundo da lua tem um motivo a mais para comprar casa em Orlando: ali pertinho, a apenas 72 Km de distância, fica nada menos que o Kennedy Space Center Visitor Complex, da NASA, em Cape Canaveral. São 45 minutos de carro para entrar em um outro mundo, que na verdade mais se assemelha a um museu a céu aberto do que a um parque. Mas o ideal é aproveitar sua estada em Orlando e ler um bocado sobre o lugar antes de ir, porque o que parece pequeno à primeira vista, é cheio de novidades que transformam um dia apenas em muito pouco tempo de visitação.

Além disso, como o local não é dividido em lands como os outros parques, não há um roteiro certo a seguir, por isso o melhor é se informar antes de chegar lá para não deixar de fora as atrações mais legais. A dica é se programar tendo como base o horário dos filmes e então se pautar pelas programações. Mas não deixe nada de fora, afinal quem tem casa em Orlando pode voltar quantas vezes quiser.

Prepare-se para um dia repleto de atrações

Comece a diversão pelo tour guiado de ônibus pelo complexo, o Space Center Bus Tours: Apollo/Saturn V Center, no qual você conhece várias bases de lançamento e ainda pode tocar em uma genuína pedra lunar. Depois, há algumas atrações que são simplesmente imperdíveis, como o Atlantis: Space Shuttle, um museu interativo que começa com uma apresentação em vídeo explicativo sobre o conceito dos ônibus espaciais e, quando acaba, você se vê de cara com o próprio, o ônibus espacial Atlantis.

No entorno são mais de 60 atrações, também interativas, muito legais, entre elas o Shuttle Launch Experience, talvez a única que se pareça mais com um parque de verdade. Prepare-se, porque você vai chacoalhar um bocado no simulador de lançamento, mas só entram crianças com altura acima de 1,10 m. A dica é ir de manhazinha ou no final da tarde, porque esta é a atração mais popular e as filas são imensas durante o resto do dia.

Pergunte tudo o que quiser a um astronauta de verdade

Outro ponto que merece destaque para quem tem casa em Orlando, mas quer deixar o Mickey um pouco de lado é Astronaut Encounter, onde a cada semana você encontra um astronauta residente diferente para o qual pode fazer um monte de perguntas e tirar fotos também. Se você quiser um tempo a mais para matar a curiosidade a respeito do espaço sideral há também o Almoço com o Astronauta, que não está incluído em nenhum passe e custa US$ 24,99 para adultos e US$ 15,99 para crianças entre 3 e 9 anos.

Saiba tudo sobre a exploração espacial e os planos da NASA

Já o Early Space Exploration é um pavilhão que, logo na entrada do parque, conta a história da exploração espacial desde seus primórdios até os dias atuais. No estilo de um museu, você vai se encontrar em meio a gigantescas salas de controle de lançamento de foguetes e projetos de sondas espaciais, em relação à missão Mercury. Agora, para tirar fotos, selfies e guardar lembranças muito especiais o lugar é o Rocket Garden, que como o próprio nome diz é um gigantesco jardim cheio de réplicas dos foguetes mais importantes da história. Titan II, o maior deles tem nada menos que 33 metros de altura.

Antes de voltar para sua casa em Orlando, não deixe de ir também no IMAX Theater, onde em uma tela gigantesca (5 metros de altura!) você assiste a filmes 3D sobre os projetos da NASA, como o Hubble e os futuros planos da agência espacial americana. Mas está longe, muito longe de acabar, por isso tire alguns dias das suas férias na Disney para ir com calma ao KSC e aproveitar todas as atrações. Afinal, este é mais um bom motivo para você não querer sair tão cedo da sua casa em Orlando.