WhatsApp
Loading

FALE COM NOSSO CORRETOR

PREFERÊNCIA DE CONTATO:

SOLICITE NOSSA LIGAÇÃO

PREFERÊNCIA DE CONTATO:

Mensagem enviada

Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Você terminou!

Obrigado por preencher nosso formulário de feedback de pesquisa de compradores, alguém da nossa equipe entrará em contato com você em breve. Estamos ansiosos para ajudá-lo.

Bem-vindo a Authentic!

Obrigado por se escrever a nossa Newsletter.

Download completo!

Por favor, verifique seu e-mail para baixar nosso e-book.

Mensagem não enviada

Não foi possível enviar sua mensagem.

Servicios en español

Ofrecemos servicios en español. Contáctenos!
10 profissões promissoras nos EUA e que não precisam de diploma
10 profissões promissoras nos EUA e que não precisam de diploma

Conheça formas de ganhar dinheiro antes de mudar-se para os Estados Unidos

Uma estimativa do Itamaraty, Ministério das Relações Exteriores, prevê que, atualmente, o número de brasileiros vivendo no estrangeiro seja de 3 milhões. Desses, ainda segundo o Ministério, cerca de 1 milhão e 400 mil estão vivendo nos Estados Unidos – o que representa mais de 1 terço do total.

Entre os motivos que levam brasileiros a morar no país da América do Norte, além da transferência feita pelo empregador, está, principalmente, a busca por uma vida financeiramente mais estável. Mas para isso, é necessário que essas pessoas, antes de imigrar, certifiquem-se de que haverá trabalho nos Estados Unidos para elas.

A seguir, conheça algumas profissões realmente promissoras nos EUA e que não exigem nenhum tipo de diploma prévio.

Piloto comercial

A primeira profissão da lista não exige nenhum diploma, mas é necessário que o candidato tenha um certificado de piloto comercial, documento que o habilite a exercer o cargo. Afinal, assim como para dirigir um carro, pilotar um avião exige domínio da prática.

  • Vagas: estima-se que até 2022 sejam abertas 14400 novas vagas para esse tipo de profissão.

Leia também: Como funcionam os impostos nos EUA

Desenvolvedor web

Com o avanço da tecnologia, cresce cada vez mais a demanda de novos sistemas para computador e celular. A partir daí, aumenta também a necessidade de contar com profissionais que saibam como desenvolvê-los – os desenvolvedores web. Para exercer a profissão basta ter conhecimentos de programação e muita vontade de trabalhar.

  • Vagas: estima-se que até 2022 sejam abertas 50700 novas vagas para esse tipo de profissão.

Especialista em instalação e conserto de elevadores

Aqueles que sabem tudo sobre o funcionamento de elevadores, e estão procurando trabalho nos Estados Unidos, têm chance quase garantida no mercado. Afinal, há demanda para esse tipo de profissional e não há exigência nenhuma de diploma prévio – o que facilita bastante as coisas.

  • Vagas: estima-se que até 2022 sejam abertas 8000 novas vagas para esse tipo de profissão.

Personal trainer

Ao contrário do Brasil, que exige desses profissionais formação prévia em Educação Física, nos Estados Unidos é possível atuar como personal trainer mesmo sem diploma. Esse tipo de profissional costuma trabalhar em academias de ginástica ou em domicílio, de acordo com a própria preferência.

  • Vagas: estima-se que até 2022 o número vagas para esse tipo de profissão aumente até 13% no país.

Leia também: Visto de permanência nos EUA: dicas para conseguir o seu

Personal ajudando mulher a fazer exercício nos Estados Unidos

Especialista em cuidados com a pele

Quando o assunto é beleza, os brasileiros são grande destaque. Afinal, esse é um dos segmentos que mais cresce no país, mesmo em época de crise, com isso, é natural que o número de profissionais brasileiros especialistas no assunto também seja grande.

Sendo assim, pessoas que entendem tudo sobre cuidados com a pele podem comemorar. É possível dar continuidade à carreira também em território internacional sem ter que se preocupar com diploma. Basta ter conhecimento no assunto e vontade de imigrar para os Estados Unidos.

  • Vagas: estima-se que até 2022 o número vagas para esse tipo de profissão aumente até 40% no país. Um índice realmente animador!

Técnico de reparos em eletrodomésticos

Hoje em dia é difícil imaginar uma residência que não seja ocupada por pelo menos uma boa porção de eletrodomésticos.

Para facilitar o dia a dia dentro de casa, itens como microondas, panela elétrica e máquina de lavar louças são quase obrigatórios dentro de uma cozinha. E quando um deles quebra, o conserto vira uma prioridade, isso explica a grande demanda por técnicos de reparos em eletrodomésticos.

Por isso, se você busca trabalho nos Estados Unidos e entende tudo sobre o conserto dessas belezinhas, pode comemorar: o mercado está favorável.

  • Vagas: estima-se que até 2022 o número vagas para esse tipo de profissão aumente até 21% no país.

Técnico de reparos em computadores

Na mesma linha do técnico de reparos em eletrodomésticos, não dá nem para imaginar o número de computadores nos Estados Unidos atualmente, seja em residências, escritórios, grandes indústrias etc.

Sendo assim, o número de técnicos especialistas em lidar com reparos nesse tipo de máquina só tende a crescer.

  • Vagas: estima-se que até 2022 o número vagas para esse tipo de profissão aumente até 17% ou mais no país.

Eletricista

Um eletricista experiente pode ter certeza de que não faltará vaga de trabalho nos Estados Unidos para ele. Outra boa notícia é que há um número infinito de possibilidades para o caminho que esse profissional pode seguir, que englobam desde eletricista residencial até o trabalho em grandes redes de distribuição de energia urbana.

  • Vagas: estima-se que até 2022 o número vagas para esse tipo de profissão aumente mais do que 11% no país.

Aluguel de imóveis para temporada

Não se trata exatamente de uma profissão, mas quem deseja lucrar um bom dinheiro nos Estados Unidos pode fazer isso por meio do aluguel de casa em Orlando. Basta adquirir um imóvel em uma área turística do país – Orlando, na Flórida, é um excelente exemplo – e conversar com uma imobiliária especializada para cuidar de toda a administração.

A Authentic Real Estate é uma imobiliária internacional que atua especialmente na Flórida e que sabe tudo sobre o mercado de aluguel para temporada. Para saber mais, confira outros conteúdos sobre o assunto aqui no blog ou converse com um dos corretores da Authentic.

Assistente Administrativo

Por último, mas não menos importante, há a possibilidade de trabalhar como assistente administrativo. Uma profissão mais acessível, pois pode ser aprendida rapidamente por qualquer pessoa, e que também oferece muitas oportunidades no mercado de trabalho dos Estados Unidos.

  • Vagas: estima-se que até 2022 o número vagas para esse tipo de profissão aumente 15% no país.

Gostou das dicas de trabalho nos Estados Unidos que não precisam de diploma? Agora é hora de preparar o seu currículo em inglês e sair em busca do seu emprego. Para isso, saiba que existem sites muito bons onde são divulgadas vagas diariamente como o Linkedin, SimplyHired, Monster, entre outros. Boa sorte!