Bares e restaurantes em Orlando
Curiosidades sobre os bares e restaurantes em Orlando
Apesar de não serem tão diferentes dos brasileiros, os costumes americanos geram certos constrangimentos quando são desconhecidos. O turista de primeira viagem em Orlando, por exemplo, pode não conhecer algumas formas de atendimento em restaurantes e bares nos EUA. Portanto, preste atenção nessas dicas valiosas.
Dicas para não passar vergonha na hora da refeição:
Começando pelo quase desconhecido serviço de hostess. Em bares e restaurantes americanos, uma funcionária do estabelecimento indica os lugares disponíveis, simplificando a busca por uma mesa. O turista mais desavisado que pular essa etapa pode causar desconforto no profissional ignorado. Portanto, redobre a atenção quando entrar no restaurante e evite embaraços. Essa prática de conveniência, apesar de não ser tão difundida por aqui, pode ser encontrada em alguns estabelecimentos brasileiros.
Outra dica importante, e vantajosa, é o fato do refil para sucos e refrigerantes serem oferecidos gratuitamente. Ou seja, diferente do Brasil, o cliente de restaurantes e bares americanos pode repetir a bebida sem ter que pagar por isso.
E por último, e talvez o mais importante, é o valor correto para as gorjetas. Nos EUA, garçons e atendentes contam com salários pequenos. A principal renda fica por conta dos tips oferecidos pelos clientes após o atendimento. Quanto melhor for o serviço, mais a gorjeta será generosa.
No entanto, não existe um valor mínimo estipulado para a gratificação. Se quiser ser justo, o cálculo da gorjeta pode ser baseado no preço da refeição. Geralmente os clientes dão de 10% a 20% do total da conta para os funcionários de restaurantes e bares.
Portanto, evite sair do restaurante sem ter recompensado o trabalho do profissional que te atendeu. Isso, de fato, pode ser visto com maus olhos.
Se interessou em conhecer ou morar em Orlando?
Aproveite para conhecer as nossas casas à venda nos Estados Unidos e imóveis à venda em Orlando!