WhatsApp
Loading

FALE COM NOSSO CORRETOR

PREFERÊNCIA DE CONTATO:

SOLICITE NOSSA LIGAÇÃO

PREFERÊNCIA DE CONTATO:

Mensagem enviada

Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Você terminou!

Obrigado por preencher nosso formulário de feedback de pesquisa de compradores, alguém da nossa equipe entrará em contato com você em breve. Estamos ansiosos para ajudá-lo.

Bem-vindo a Authentic!

Obrigado por se escrever a nossa Newsletter.

Download completo!

Por favor, verifique seu e-mail para baixar nosso e-book.

Mensagem não enviada

Não foi possível enviar sua mensagem.

Servicios en español

Ofrecemos servicios en español. Contáctenos!
15 Curiosidades sobre o Natal nos Estados Unidos
15 Curiosidades sobre o Natal nos Estados Unidos

Conheça alguns fatos sobre como os americanos festejam o Natal

Uma das épocas mais esperadas está chegando. O Natal também é uma das datas mais aguardadas nos Estados Unidos. Como no Brasil, a ocasião é um pretexto para reunir a família e amigos, a fim de celebrarem o dia 25 de dezembro. Porém, engana-se quem acredita que o feriado de fim de ano é comemorado da mesma forma que no Brasil. Conheça 15 curiosidades sobre como os americanos passam o Natal.

1- O momento da comemoração

No Brasil, as pessoas costumam a se reunir na véspera da data, e se cumprimentam no badalar da meia-noite. Geralmente uma ceia é oferecida na janta do dia 24 e a entrega de presentes se dá nas primeiras horas do Natal. Nos EUA esse costume não acontece. A celebração geralmente ocorre durante o almoço. E só mais um detalhe. O peru de longe é o prato principal da refeição natalina. Aqui o presunto e o pernil são mais comuns

2- Não tem panetone

Tão simbólico para o Natal brasileiro quanto o Papai Noel, o panetone não é conhecido entre os americanos. Contudo, algumas redes de supermercados comercializam o pão doce de frutas cristalizadas para os descendentes de italianos.

3 – A hora certa para montar a árvore

A árvore de natal dos americanos geralmente é montada uma semana depois do feriado do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving). E muitas delas são árvores naturais. No Brasil a prática não tem uma data específica. Os brasileiros mais ansiosos chegam a montá-la em meados de novembro.

4 – Mais do que músicas da Simone

Os americanos levam muito a sério o espírito natalino. Inclusive, existem muitas estações de rádio que só tocam músicas de Natal. Muitas dessas melodias são aprendidas nas escolas.

5 – Roberto Carlos dá lugar a filme clássico

Se no Brasil o especial do Roberto Carlos já é uma referência de fim de ano, nos EUA a TV aberta e fechada lança centenas de especiais de natal durante o mês de dezembro. Muitos filmes sobre a época também são reprisados e, na noite do dia 25 de dezembro, o clássico A Felicidade não se Compra de 1946 é exibido religiosamente todos os anos.

6 – Eggnog é a bebida oficial

Enquanto os brasileiros se empanturram de champanhe durante a festividade, os americanos aderiram a uma bebida chamada eggnog. A mistura inusitada de ovo, leite, açúcar, creme e noz moscada faz sucesso no Natal.

7 – Biscoitinhos de gengibre

Um doce decorativo muito apreciado nos EUA é o gingerbread house (biscoito de gengibre). Em formato de casinha, a sobremesa é confeccionada para servir de decoração na mesa de Natal.

8 – Secret Santa

Amigo secreto nos EUA se chama Secret Santa. Na noite de natal os familiares se reúnem para trocar os presentes e divulgar seus respectivos presenteados. A prática não é tão comum quanto no Brasil, mas mesmo assim muitas famílias se utilizam da brincadeira.

9 – Meias penduradas

As stockings são muito conhecidas em desenhos animados. A meias coloridas é uma decoração muito tradicional que representa um dos locais que o Papai Noel vai deixar um pequeno presente. Cada membro da família tem a sua.

10 – Corais natalinos em frente a casas

Nos EUA existe um costume de grupos de pessoas irem cantar músicas natalinas em casas de repousos, creches e hospitais,

11 – Eles adoram ganhar comida de presente

Os americanos adoram se presentear com comida. Isso é bastante comum e de forma alguma é um desrespeito para com o presenteado. Além disso, muitos dão vale-presentes de Natal para seus familiares e amigos.

12 – Frio… ou quase

Enquanto o Natal no Brasil é conhecido pelo calor incessante, nos EUA a neve tende a cair para a alegria dos amantes do White Christmas. Contudo, os americanos da parte sul do país, como em Orlando, por exemplo, não possuem o mesmo privilégio dos conterrâneos do norte.

13 – Concurso de casa mais decorada

O brasileiro tem muito costume de adornar sua casa com pisca-piscas e decorações natalinas. Em alguns lugares dos EUA isso é levado tão a sério que prefeituras incentivam um concurso para a casa mais bem decorada da cidade. Resultado de tudo isso é um show de iluminação para fomentar ainda mais o espírito natalino.

14 – Fotinho com Papai Noel faz parte da decoração

No Brasil as tradicionais fotos de Natal são comuns entre as crianças, principalmente com o Papai Noel do shopping center mais próximo. Já nos EUA, as fotos com o bom velhinho também ocorrem. Geralmente em novembro que são feitos os tais registros. Eles são impressos para servirem de decoração durante a data.

15 – Muitos, muitos presentes

Se você passar o Natal com a família nos EUA, prepare-se para reservar um bom espaço para os presentes. O costume aqui é comprar lembranças em excesso para toda a família.