Museu de cera em Orlando: Explore esse universo internacional


Conheça a história da rede de museu de cera mais famosa do mundo.

Não dá para falar de Orlando sem associar a cidade imediatamente ao título de “Capital dos Parques Temáticos”. No entanto, o sul da Flórida é muito mais do que isso. Para se ter ideia, um dos grandes destaques por lá fica por conta da ampla oferta de atrações culturais, dentre elas museus, exposições e casas de espetáculo.

 

Neste artigo vamos falar especificamente do famoso museu de cera Madame Tussauds Orlando – história, atrações e curiosidades – e mostrar por que você deve incluir em seu roteiro uma visitinha por lá.

Quando o primeiro museu de cera foi inaugurado?

O Madame Tussauds é uma rede de museus com algumas unidades espalhadas por vários cantos do mundo. Essa rede leva o nome por conta de Marie Tussaud, a artista nascida em 1761 que ficou famosa justamente por eternizar grandes personalidades em bonecos realistas feitos de cera.

 

A estátua do filósofo francês Voltaire, falecido em 30 de maio de 1778,  foi uma das mais famosas esculpidas por Marie. No entanto, além de Voltaire, Madame Tussaud elaborou máscaras de grandes figuras, como o Rei Luís XVI e Maria Antonieta, decapitados na Revolução Francesa.

 

Anos mais tarde, em 1835, Marie Tussaud realizou uma grande exposição de suas obras em Londres. Quase 50 anos mais tarde o local foi escolhido a dedo para se tornar o endereço do seu primeiro museu de cera. Atualmente são 24 unidades instaladas entre a América, Europa, Ásia e Austrália.

Como são organizados os bonecos do museu em Orlando?

No TripAdvisor, famoso site de avaliações de turistas, o Museu Madame Tussauds Orlando é avaliado como destino excelente pelos viajantes. O grande volume de opiniões positivas conferiram ao museu o Certificado de Excelência, concedido apenas às atrações favoritas de cada cidade.

 

Agora, falando um pouco sobre a estrutura do museu em si, é preciso mencionar que o museu de Orlando é enorme, e possui mais de 2 mil metros quadrados de área. Além disso, reúne mais de 40 bonecos e celebridades de cera.

 

Os bonecos são sempre divididos por tema. Por exemplo, há um espaço reservado para esculturas de grandes líderes mundiais; mais adiante um espaço onde estão as esculturas de grandes jogadores de futebol; em determinada área estão cantores que fizeram história no cenário da música e por aí vai.

Quais as atrações do museu de cera em Orlando?

Você já sabe um pouco sobre a história da rede Madame Tussauds e também como os bonecos são organizados. Agora, confira algumas das atrações mais procuradas para uma selfie dentro da unidade de Orlando, na Flórida.

 

Falando um pouco sobre figuras de destaque na história, não dá para deixar de citar a escultura que eternizou a imagem de Albert Einstein. O físico teórico alemão nascido em 1879 tornou-se um verdadeiro divisor de águas na ciência ao publicar, com apenas 26 anos de idade, seus estudos e conclusões sobre a Teoria da Relatividade.

 

Além dele, outras celebridades que fizeram parte da história exibem figuras estáticas, que eternizam a sua melhor forma, no museu de cera. Tom Hanks, Elvis Presley, Michael Jackson, Steve Jobs e Neil Armstrong.

 

Mas nem só as figuras dos que já se foram estão presentes no museu. Várias celebridades que ainda se encontram no auge de suas carreiras também fazem parte do acervo. Que tal uma selfie com a Madonna? Ou uma pose caprichada com os galãs Brad Pitt e Vin Diesel?

 

Também estão presentes bonecos de cera do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, as musas da música pop Rihanna e Katy Perry, o jogador Neymar, o jovem ícone do pop Justin Bieber e vários outros artistas.

Qual o horário de funcionamento e o preço do ingresso?

O acesso ao museu de cera em Orlando é muito fácil, pois o local fica no I-Drive 360, um frequentado complexo de atrações da cidade. Além disso, o museu funciona de segunda a segunda domingo, das 9h às 22h. Nas sextas e sábados o local fecha uma hora mais tarde.

 

As entradas custam cerca de US$ 28 por pessoa e são ainda mais econômicas se adquiridas pela internet.

Adquira um imóvel em Orlando e desfrute de tudo isso

Você já sabe que Orlando é uma cidade incrível e repleta de atrações turísticas. Por que não aproveitar essa atmosfera atraente, destino de cerca de 60 mil turistas anualmente, para também diversificar os seus investimentos e lucrar com o aluguel de casa de temporada? Já tem muita gente fazendo isso!

 

O Brasil já ocupa o topo de ranking de investidores estrangeiros proprietários de imóveis na cidade, há quem atribua a esse recorde ao clima, às oportunidades de negócio, prosperidade no mercado imobiliário e a tudo isso junto.

 

Fato é que com o dólar se valorizando cada dia mais, faturar dinheiro na moeda estrangeira é ainda mais vantajoso para os brasileiros. Já imaginou multiplicar os seus ganhos ainda em 2019?

 

Entre em contato com um dos corretores da Authentic e tire todas as suas dúvidas sobre compra de imóveis em Orlando – quais os melhores bairros, que tipo de imóvel mais combina com os seus objetivos e como tornar a sua casa irresistíveis para os turistas da cidade em busca de casa de temporada. Seja o próximo vizinho do Museu de Cera em Orlando!