Quais os melhores investimentos já feitos em Orlando


Alguns bons motivos para adquirir um imóvel na cidade.

Ser o endereço dos maiores parques temáticos do mundo é só um dos motivos que fazem de Orlando um excelente destino para turismo, moradia ou investimento. Afinal, toda a infraestrutura local é de deixar qualquer um impressionado.

Neste artigo você vai conhecer um pouco mais dos melhores investimentos já feitos em Orlando e o que fazer para adquirir um imóvel por lá.

Top de melhores investimentos já feitos em Orlando

Na lista abaixo você confere alguns dos investimentos que mais impactaram – e continuam impactando – na cidade. Incluindo obras de infraestrutura e também pontos turísticos.

Estádio Orlando City

O estádio do time de futebol Orlando City foi inaugurado em 24 de fevereiro de 2017 e já entrou para o ranking dos estádios mais modernos e tecnológicos existentes.

Além da cobertura das arquibancadas desenvolvida para amplificar o som das torcidas, há um sistema de drenagem no gramado capaz de armazenar até 36900 galões de água, e chuvas de até 5 centímetros por hora.

Os torcedores VIP também contam com suítes de luxo, 31 no total. Além do acesso ao lounge e serviços de alimentação incluso, todas possuem assentos ao ar livre ou espaço fechado com janelas retráteis, além de belíssima vista para o campo.

Não é à toa que apesar do pouco tempo de inauguração, pouco mais de dois anos, o estádio já é o mais bem avaliado da MLS.

Brightline

O expresso ferroviário chamado de Brightline, atual Virgin Trains USA, é um dos meios de transporte que facilita o trânsito de pessoas saindo de Orlando entre Downtown Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach.

Além de rápido e confortável, segundo os próprios turistas, é uma alternativa para reduzir os custos durante a viagem. Afinal, os trechos percorridos são de 44 km a 371 km, o que de táxi pode custar um preço bastante elevado.

E se a existência desse meio de transporte já é, por si só, um excelente investimento, os boatos de que a Disney pode ganhar sua própria estação são ainda mais animadores.

Um canal de TV americana divulgou um suposto mapa da linha de trem contendo uma rota para Tampa e nela há uma estação na Disney, entre as cidades de Tampa e Orlando. Já imaginou?!

Dr. Phillips Center for the Performing Arts

Entre um parque e outro, algumas horas de cultura caem muito bem. O Dr. Phillips Center for the Performing Arts surgiu com o propósito de reunir, em um único espaço, shows, espetáculos musicais, peças da Broadway e atrações como um todo – para crianças e adultos.

Localizado no centro da cidade, em Downtown Orlando, o espaço já foi palco de nomes de peso como Bob Dylan, Diana Ross, Sheryl Crow, Cindy Lauper e Alice Cooper. Isso sem falar nos shows de mágica e apresentações teatrais como O Rei Leão, O Quebra Nozes, O Fantasma da Ópera entre outros.

Além dos auditórios, a estrutura conta também com uma área destinada para eventos e dali a vista da cidade é realmente encantadora. Para um rápido lanche durante o tempo de permanência no local, os visitantes contam com o Harry’s Bar servindo bebidas e aperitivos.

Centro de Tênis da USTA

Inaugurado em 2017, o Centro de Treinamento da USTA em Orlando, na Flórida, fica especificamente em Lake Nona e conta com, nada menos, do que 100 quadras de tênis – é o maior complexo de treinamento de Tênis dos Estados Unidos. Feito para amadores e profissionais.

A estrutura conta com alta tecnologia e foi projetada para fomentar o esporte no país, do juvenil ao profissional, e é chamado de “a nova casa do tênis americano” ou “Magic Tennis Kingdom”, um apelido que, convenhamos, é ainda melhor.

Como um brasileiro pode financiar uma casa em Orlando

A imagem mostra uma casa grande, com piscina, vista de cima

Se você já estava considerando a ideia de adquirir um imóvel em orlando, certamente a ideia deve lhe parecer ainda mais atraente agora, depois de conhecer os melhores investimentos já feitos em Orlando. Por isso, confira uma explicação didática e completa sobre os passos envolvidos em um financiamento de imóvel para estrangeiros.

Requisitos

Entre os requisitos necessários para adquirir um imóvel parcelado nos Estados Unidos estão:

  • Passaporte;
  • Visto americano válido;
  • Casa própria no país de origem;
  • Renda de 3x o valor da parcela do financiamento;
  • Valor disponível para dar de entrada.

Quanto ao visto, muita gente tem dúvidas sobre o tipo do visto para o qual devem aplicar. Aqui é importante deixar claro que não existe nenhum visto específico para quem deseja ser proprietário de imóveis. Um visto comum de turismo ou negócios, como é o caso do B1/B2 é o suficiente.

Documentos necessários

Confira alguns dos documentos exigidos:

  • Passaporte;
  • Visto americano;
  • 2 Últimos anos do imposto de renda;
  • Extrato bancário;
  • Carta de referência bancária;
  • Carta de referência do empregador.

É possível que algum outro documento seja pedido, de acordo com o perfil do comprador e do imóvel, a lista completa de pode ser visualizada diretamente no site da Authentic Real Estate.

Valor mínimo de entrada

É importante saber que nos Estados Unidos, assim como no Brasil, na maior parte dos casos não é possível financiar 100% do valor do imóvel. E falando especificamente de estrangeiros, a maioria dos bancos exige uma parcela mínima correspondente a 25% do valor de entrada.

Apesar disso, os juros bancários aplicados ao financiamento são bem menores em comparação aos juros praticados no Brasil. Para se ter uma ideia, atualmente a taxa pode variar entre 3,45% e 8,5% ao ano.

Agora que você já sabe que Orlando é muito mais do que a capital mundial dos parques temáticos, entre em contato com um dos corretores da Authentic para dar início à compra da sua casa na cidade.

Seja para moradia, investimento ou para ter um lugar exclusivo, do seu jeito, para passar as férias, torne-se o dono de mais um dos melhores investimentos já feitos em Orlando. Que tal?!