Quais as vantagens de morar em Miami? Nós contamos para você!


Alguns bons motivos para começar a procurar uma casa para viver na cidade.

Praias incríveis, economia aquecida, vida saudável e proximidade de Orlando e seus parques. Morar em Miami é desfrutar de tudo isso – e muito mais – diariamente, no “quintal de casa”.

Se você está considerando adquirir um imóvel na cidade, continue lendo para descobrir boas vantagens para apostar na capital tropical da Flórida.

As praias são deslumbrantes

Mesmo para os brasileiros que já têm certa familiaridade com belas paisagens e mar azul, fazer uma visita às praias de Miami é uma experiência inesquecível. Areia clara, águas cristalinas e um visual estonteante – a única coisa ruim mesmo é o momento de voltar para casa. Ainda mais se essa casa não for na própria cidade.

As praias favoritas são:

  • South Beach – a praia mais badalada de Miami e uma das praias mais conhecidas do mundo;
  • Hollywood Beach – como o próprio nome sugere, esse é o destino preferido dos famosos em busca de um descanso;
  • Haulover Beach – destino certo dos mais ousados, Haulover Beach é uma praia nudista;
  • Clearwater Beach – saindo um pouco de Miami, na costa oeste do estado, os turistas se deparam com o cenário perfeito para admirar um belíssimo pôr do sol no pier;

Deve ser por isso que os brasileiros são recordistas na aquisição de imóveis na Flórida. Os compradores estrangeiros, em especial os advindos do Canadá e do Brasil, compraram 52 mil propriedades – somente entre agosto de 2017 e Julho de 2018.

A região com maior destaque é a área localizada no sul onde Miami, Fort Lauderdale, Orlando e West Palm Beach. Os dados são de uma reportagem sobre o assunto divulgada pela Forbes.

Clima predominantemente ensolarado

Há quem diga que a única estação de Miami é o verão, sabe por quê? Na maior parte do ano, o sol do clima tropical faz companhia aos moradores e turistas da região.

Para explicar de forma mais exata, a cidade registra uma média de 16°C nos dias frios, e uma média de 27°C nos dias quentes. Ou seja, se você é do tipo de pessoa apaixonada por sol, Miami é, definitivamente, o seu lugar no mundo.

Proximidade de Orlando e todos os seus parques

Miami e Orlando são as principais cidades turísticas da Flórida, e a boa notícia é que quem está em uma, está pertinho da outra, e pode desfrutar do que há de melhor nas das cidades.

De carro, há uma distância de, em média, quatro horas entre os dois destinos. Os mais práticos podem pegar um voo comercial – são 30 a 40 minutos de trajeto.

Chegando em Orlando, “Capital mundial dos parques temáticos”, é possível encontrar:

  • Complexo Walt Disney Resort;
  • Complexo Universal Studios;
  • Parques SeaWorld;
  • Outlets;
  • Atrações culturais (museus, espetáculos, exposições);
    E muito mais!

As pessoas buscam cultivar uma vida saudável

Miami é o lugar perfeito para quem gosta de manter uma vida ativa. Para se ter ideia, os moradores da cidade são conhecidos por serem saudáveis e levam esse título a sério.

Ao visitar a região, difícil é não se deparar com gente bonita chacoalhando os seus corpos atléticos, seja fazendo uma corrida, andando de bicicleta se exercitando na beira da praia, surfando e por aí vai. Dentre os principais motivos estão o sol e as praias, que além de incríveis são, em sua maioria, equipadas com aparelhos de ginástica ao ar livre.

Uma região atraente para os turistas

Em 2018, a Flórida bateu todos os recordes anteriores no que diz respeito a número de turistas. Só nos primeiros seis meses do ano, 60 milhões de turistas visitaram o estado. Esse número representa o maior recorde já registrado no primeiro semestre de qualquer ano na história.

Morar em Miami, ou morar em um destino turístico, independentemente de qual seja, oferece inúmeras vantagens. Algumas delas:

  • Atmosfera mais feliz e bem humorada, pois há muita gente passando por ali de férias;
  • Economia aquecida, pois os turistas consomem, trazem dinheiro e fomentam o comércio local;
  • Infraestrutura da cidade – segurança, conservação de vias públicas, saúde etc – melhora constantemente, para garantir uma excelente estadia aos turistas.

Esses são só alguns dos pontos que fazem um destino turístico atraente também para os moradores. No entanto, existe algo que precisa ser mencionado, e que torna um destino turístico atraente também para investidores do mercado imobiliário no exterior: quanto mais turistas, maior a demanda por aluguel de casas para temporada.

Ou seja, quem está pensando em comprar um imóvel para alugar em Miami, encontra um cenário altamente favorável.

Várias opções de lazer

Além das praias, Miami também é oferece atrações culturais bem interessantes e que agradam a toda família. Confira alguns dos mais procurados:

  • Museu Vizcaya – uma mansão que já foi propriedade de um magnata da região e que hoje abriga um museu de aparência deslumbrante, destaque para os jardins;
  • Wynwood Walls – os apreciadores de uma boa arte não podem deixar de visitar os painéis grafitados de Wynwood Walls. Depois de tirar várias fotos, ainda é possível desfrutar das galerias de arte, lojinhas, café e bares localizados ao redor;

Além disso há cinemas, o zoológico de Miami, a Arena American Airlines e por aí vai.

Você imaginava que Miami tivesse todas essas qualidades? E aqui vai uma notícia boa: morar em Miami pode ser mais fácil do que você imagina.

Quer saber por onde começar? Entre em contato agora mesmo com um dos corretores imobiliários do time Authentic Real Estate e descubra como adquirir um imóvel no paraíso tropical de Miami!

Aproveite também para conhecer as opções de casa à venda em Orlando!