Conheça as principais faculdades em Orlando


Descubra quais são as universidades melhor conceituadas da cidade

Uma das maiores preocupações de quem pretende estudar nos EUA é encontrar um destino onde a educação seja destaque. Afinal, no Brasil, pessoas que possuem uma formação no exterior são muito bem vistas pelos recrutadores, o que ajuda a abrir muitas portas no mercado de trabalho nacional.

Falando especificamente de Orlando, no sul da Flórida, apesar de o turismo ser o ponto forte, a região também conta com excelentes universidades. A região é endereço, por exemplo, da segunda maior instituição de ensino superior pública dos Estados Unidos.

Para ajudar as pessoas que estão pensando em se mudar para a cidade e pretendem ingressar na faculdade ou possuem filhos em idade escolar, a seguir estão listadas as principais faculdades de Orlando. Basta continuar lendo até o final para anotar o nome de cada uma delas.

Full Sail University

Fundada em 1979, a Universidade de Full Sail está localizada em Winter Park, no Condado de Orange. Desde a sua inauguração até hoje, universidade já produziu, no total, mais de 35 mil cursos de graduação. Alguns dos cursos disponíveis atualmente são:

Música;
Jogos;
Arte e design;
Tecnologia;
Negócios;
Esporte.

Por isso, estudantes que têm o sonho de se formar em áreas mais artísticas, certamente encontrarão na Full Sail todo o apoio necessário para se tornarem grandes profissionais. A universidade tem como foco principal incentivar a criatividade e a inovação em seus alunos, e para isso oferece infraestrutura e corpo docente impecáveis.

Endereço: 3300 University Blvd, Winter Park, FL 32792, EUA

Rollins College

A próxima universidade da lista também fica em Winter Park, mas essa foi fundada em 1885, ou seja, são mais de 130 anos de história.

Depois de todos esses anos de existência, não é de se admirar que Rollins College tenha o título de uma das mais tradicionais universidades do estado da Flórida. Mas nem só de tradição se vive uma boa instituição de ensino. De acordo com o ranking de 2019 do US News, Rollins College está em segundo lugar nas universidades regionais do Sul.

Na grade de cursos existem diversas opções, veja alguns deles:

Biologia;
Música;
Teatro;
Comunicação;
Ciência da Computação.

A universidade tem como foco as artes liberais e oferece aos estudantes um ambiente muito rico em aprendizado. Aliás, sobre o ambiente, Rolling College também é destaque, afinal a beleza das instalações do campus são famosas em todo o estado.

A boa notícia é que mesmo com todas essas vantagens, a universidade possui uma mensalidade bastante justa, especialmente quando comparada a outras instituições do país.

Endereço: 1000 Holt Ave, Winter Park, FL 32789, EUA

A imagem mostra uma pessoa escondida atrás de livros empilhados

University of Central Florida

Fundada em 1963, a terceira, e última, universidade da lista é a University of Central Florida, segunda maior universidade pública dos Estados Unidos em número de alunos — ‎foram 68,571 estudantes graduados em 2018 — e a maior de Orlando. Veja abaixo alguns dos cursos de graduação oferecidos pela instituição:

Psicologia;
Ciências biomédicas;
Enfermagem;
Engenharia mecânica;
Ciência da computação;
Biologia;
Finanças.

Outra informação importante sobre a universidade diz respeito à sua colaboração com o programa espacial norte-americano. Por isso a instituição é bastante próxima do Centro Espacial Kennedy, porto espacial da NASA localizado em Cabo Canaveral, na Flórida.

Endereço: 4000 Central Florida Blvd, Orlando, FL 32816, EUA

As faculdades de Orlando são pagas ou gratuitas?

Uma das principais dúvidas de estudantes que desejam estudar nos EUA diz respeito ao custo do ensino por lá. Afinal, aqui no Brasil existem universidades públicas e particulares: as públicas são gratuitas e as particulares possuem uma mensalidade definida pela própria instituição. Mas nos Estados Unidos não funciona bem assim.

Apesar do país também possuir universidades públicas e privadas, em ambos os casos haverá custo. Sim, crianças do jardim da infância (Kindergarten) ao ensino médio (High School) poderão contar com boas escolas em Orlando gratuitas, mas a partir da faculdade terão que arcar com os custos da sua formação.

No entanto, o país tem passado por alguns avanços nesse sentido. Exemplo disso é que recentemente a Universidade de Nova York tornou gratuito o seu curso de medicina, cujo preço costumava ser de US$ 55 mil anuais. Além disso, há alguns programas de bolsa que subsidiam o valor do curso aos estudantes que cumprem alguns requisitos.

Outra boa notícia é que tanto universidades públicas como particulares oferecem ensino de qualidade, o que aumenta as opções de escolha.

Por que morar em Orlando?

Além do ensino de qualidade para quem pretende estudar nos EUA, Orlando é a cidade queridinha dos Brasileiros na Flórida. Veja alguns dos motivos:

Clima agradável durante o ano todo;
Proximidade dos parques temáticos;
Turismo em constante ascensão;
Economia acelerada;
Baixa taxa de desemprego;
Crescimento rápido.

O melhor de tudo é que em Orlando moradia não é um problema. A facilidade para conseguir adquirir um imóvel na cidade tem levado cada vez mais brasileiros a comprar casa em Orlando — alguns para moradia e muitos para fazer negócio.

Seja também o próximo a estudar nos EUA e venha viver na região onde os norte-americanos tiram férias. Converse com um dos corretores do time Authentic e descubra como dar o próximo passo rumo a sua casa própria em Orlando.