WhatsApp
Loading

FALE COM NOSSO CORRETOR

PREFERÊNCIA DE CONTATO:

SOLICITE NOSSA LIGAÇÃO

PREFERÊNCIA DE CONTATO:

Mensagem enviada

Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Você terminou!

Obrigado por preencher nosso formulário de feedback de pesquisa de compradores, alguém da nossa equipe entrará em contato com você em breve. Estamos ansiosos para ajudá-lo.

Bem-vindo a Authentic!

Obrigado por se escrever a nossa Newsletter.

Download completo!

Por favor, verifique seu e-mail para baixar nosso e-book.

Mensagem não enviada

Não foi possível enviar sua mensagem.

Servicios en español

Ofrecemos servicios en español. Contáctenos!
Motivos que os Brasileiros Deixam o seu País
Motivos que os Brasileiros Deixam o seu País

 

O brasileiro está cada dia mais descontente com a situação atual do Brasil. O desemprego aumentando, juntamente com a violência, juros e impostos, problemas econômicos, políticos, entre outros.

Para muitos a melhor opção é sair desse caos em busca de uma vida melhor em outro país.

De acordo com alguns entrevistados os principais motivos que levam os brasileiros a deixarem o seu país são:

 

  1. Qualidade de Vida :

 

A qualidade de vida no Brasil, principalmente, comparado aos países mais desenvolvidos é bastante precária, é um dos principais motivos que levam os brasileiros a saírem do seu país, em busca de uma vida melhor.

A maioria das pessoas acreditam ser de extrema importância para sua vivência, alguns itens como: Educação, possibilidade de crescimento, segurança e educação.

 

  1. Custo de Vida:

 

Segundo o site e-konomista, as cidades mais caras para se viver no Brasil, são: Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Com os mesmos valores utilizado para se manter nessas cidades, se comparada a outros países, o custo para se viver saem mais baixo e a qualidade de vida é melhor.

 

 

  1. Segurança:

A segurança é um “setor” bastante precário no Brasil.

Nosso país tem um dos maiores índices de mortes por disparo de arma de fogo do mundo.

A criminalidade é grande e a situação vem se agravando cada dia mais. O que se opõem a realidade de outros países, principalmente, quando se fala nos Estados Unidos.

Esses países apresentam baixos índices de criminalidade. E as punições para criminosos e infratores realmente são julgadas e exercidas, assim como métodos de reabilitação eficientes.

  1. Transporte:

 

Transporte é algo fundamental na vida um de cidadão, pois só assim, podemos percorrer longas e pequenas distancias do nosso cotidiano, como ir ao trabalho, estudar, ir ao supermercado e até mesmo para diversão.

No Brasil, a população chega a utilizar 17% do seu salario com transporte. Ao contrario da realidade de outros países. Além de ser mais barato, os meios de transportes no exterior, apresentam mais qualidade e conforto.

Esse é um fator de bastante peso ao se escolher uma localidade para se morar.

  1. Salário:

O salario mínimo brasileiro não é o pior do mundo, porém, está longe de ser um dos melhores. Mas este não é o único fator que vem desanimando os brasileiros, a falta de emprego tem sido bastante preocupante. Pois, melhor do que encontrar um local bom para se viver é saber que lá teremos bons empregos a nossa espera.

 

  1. Impostos:

 

É devido a esse item, que temos os produtos mais caros do mundo, pagamos 3 a 4 vezes mais em qualquer produto, com relação a outros países.

Em nosso país cerca de 40% do valor final dos nossos produtos industrializados é destinado ao governo, contra 20% a 24% em outros país e não estamos nos referindo somente aos países europeus, isso se da até mesmo para os nossos vizinhos, como Argentina (24%).

Um exemplo simples, que podemos citar é o caso do IPad é um produto fabricado da China e importado para os outros países, por ser um produto importado deveria ter relativamente o mesmo valor, já que a diferença esta apenas no frete. Porém nos Estados Unidos custa o equivalente a R$ 800 reais e no Brasil esta em torno de R$ 1.800 reais.

Apesar dos altos impostos cobrados, não vemos a utilização dos mesmos em benefícios dos brasileiros, como em infraestrutura, serviços públicos, educação e saúde, enquanto o que podemos ver é o crescimento da corrupção em todo país.

  1. Educação:

Podemos dizer que a Educação é um dos pilares mais importantes de uma sociedade e um dos motivos que faz o país prosperar.

No Brasil o erro já começa nos salários dos professores que é um dos piores dos mundo. É equivalente a um terço da média dos outros países.

Isso acarreta, é claro, no desempenho dos alunos.

Pessoas com uma base educacional, ou seja, bem instruída, é uma pessoa pensante, que faz escolhas melhores como de políticos e ajudam seu país a crescer. Infelizmente, nesse ponto o Brasil ainda deixa muito a desejar.

 

Devido ao problemas e desvantagens socioeconômicas apresentadas acima, podemos entender melhor porque emigração de brasileiros cresce a cada dia.

 

Para os brasileiros que desejam ”escrever” uma nova historia fora do Brasil, um dos locais mais procurados pelos seus conterrâneos é Orlando.

Entre outras vantagens, Orlando, tem um baixo custo de vida. Seu ramo imobiliário, oferece imóveis ótimos com preços bem melhores do que você encontraria no Brasil, assim como em outros produtos e serviços.

Venha conferir o que se tem de melhor no setor imobiliário de Orlando com a Authentic Real Estate.