WhatsApp
Loading

FALE COM NOSSO CORRETOR

PREFERÊNCIA DE CONTATO:

SOLICITE NOSSA LIGAÇÃO

PREFERÊNCIA DE CONTATO:

Mensagem enviada

Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Você terminou!

Obrigado por preencher nosso formulário de feedback de pesquisa de compradores, alguém da nossa equipe entrará em contato com você em breve. Estamos ansiosos para ajudá-lo.

Bem-vindo a Authentic!

Obrigado por se escrever a nossa Newsletter.

Download completo!

Por favor, verifique seu e-mail para baixar nosso e-book.

Mensagem não enviada

Não foi possível enviar sua mensagem.

Servicios en español

Ofrecemos servicios en español. Contáctenos!
Como tirar seu visto para Orlando
Como tirar seu visto para Orlando

Saiba todos os passos necessários para conseguir tirar o almejado visto americano

Tirar o visto de turista para os Estados Unidos ainda é o procedimento padrão para os viajantes de primeira viagem ou que já tiveram seu documento vencido. Para muitos esse é um processo pouco agradável, já que é cheio de burocracias e tensão. A taxa média de reprovação fica em torno de 4% do número total de solicitantes. Se comparado com os anos anteriores, a porcentagem de reprovados diminuiu e as etapas para tirar o tão desejado visto americano foram simplificadas.

Esse fator reflete o elevado número de brasileiros que visitam os EUA anualmente. Segundo a Visit Usa, mais de 2 milhões de pessoas visitaram algum destino americano em 2015. Como não podia ser diferente, Orlando é a cidade favorita dos brasileiros, com quase metade do número total de pessoas que viajam para o país.

Os brasileiros impulsionam tanto a economia local, que o governo americano já divulgou que pretende acabar de vez com o visto para os visitantes do Brasil. Enquanto isso não acontece, os passos a seguir deverão ser seguidos corretamente. Caso contrário, o tão sonhado passeio para Orlando pode não ser realizado tão cedo. Confira.

 

1-) Preencha o formulário

O primeiro passo é completar o formulário disponível no site do Departamento do Estado Americano (https://ceac.state.gov/genniv/) que será entregue no consulado dos EUA nas etapas seguintes. A solicitação para o visto de turista (DS-160) pode ser encontrada tanto em inglês quanto em português.

Informações referentes ao itinerário previsto para o passeio, histórico de viagens anteriores ao país, trabalho atual e escolaridade serão levantadas. Nessa etapa o preenchimento do formulário deve ser feito de forma tranquila, já que informações inconsistentes podem comprometer a viagem do solicitante. Após a realização concluída do procedimento, o formulário preenchido deverá ser imprimido.

 

2-) Agendamento para a entrevista

Após preencher todo o formulário, o solicitante deve agendar sua entrevista na seção consular mais próxima. Lembrando que existem apenas seis locais no Brasil para a realização dessa etapa: Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, São Paulo, Recife e Rio de Janeiro. A entrevista pode ser programada pelo telefone do respectivo Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV), nos números encontrados nesse site https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv/information/contact_us, e será cobrada uma taxa no valor de U$160.

Uma dica: marcar a entrevista em cima da hora não é uma boa ideia. O ideal é agendá-la três dias depois da solicitação. Assim dá tempo para resolver de forma tranquila a próxima etapa.

 

3-) Fotos e impressões digitais

O registro fotográfico e o colhimento das digitais devem ser realizados no próprio CASV. Entre os documentos que precisam ser levados no dia estão o passaporte, o formulário DS-160 e o comprovante de pagamento da taxa de U$160 para o visto.

 

4-) Entrevista

Essa é a etapa mais esperada para quem precisa tirar o visto de turista. Para realizar o procedimento, o entrevistado precisa ter em mãos o código de barras do formulário DS-160, além de documentos que comprovam uma condição financeira suficiente para se manter em solo americano dentro do período da visita. Com tudo em dia, a entrevista pode ser realizada. Para ser aprovado, basta que o solicitante mantenha a calma e responda todos os questionamentos com muita sinceridade. Qualquer sinal de hesitação ou contradição pode comprometer o resultado final da entrevista.

5-) Entrega

Se o solicitante for aprovado, a próxima e derradeira etapa do processo será aguardar a entrega do visto americano em casa ou no trabalho. Contudo, se preferir, o futuro visitante poderá retirar o visto para Orlando no próprio CASV.

Lembrando que o turista com o DS-160 poderá usufruir do documento dentro do prazo de 10 anos. Após o cumprimento do período, o solicitante deverá providenciar um novo visto americano.

 

Para saber mais, leia aqui sobre outros tipos de visto para ir a Orlando.

 

E se estiver pensando em morar ou passar uma temporada nos Estados Unidos, aproveite para conhecer nossas casas à venda em Orlando e outras regiões! Converse com um corretor da nossa Imobiliária em Orlando e conheça os nossos imóveis.