Ideias de empreendedorismo: Os negócios nos EUA que estão bombando!


Comece a lucrar com essas tendências de negócio ainda em 2019.

Assim como no mundo da moda, os negócios também passam por ondas de tendência. Alguns anos atrás, por exemplo, em vários lugares do Brasil começaram a brotar restaurantes de comida japonesa, franquias de iogurte congelado e por aí vai.

Mas isso não acontece só no Brasil. No mundo todo é assim. Por isso existe a necessidade de fazer uma análise de mercado para identificar as tendências e respectivos segmentos, antes de embarcar em um negócio.

Portanto, se você está pensando em investir nos Estados Unidos ainda em 2019, este artigo vai lhe ajudar a ficar por dentro do que está em alta por lá. Confira algumas ideias de empreendedorismo que estão bombando no país e comece a lucrar!

Cuidados com animais de estimação

Estima-se que quase 85 milhões de lares têm um bichinho de estimação nos Estados Unidos, o que representa um crescimento de 56% para 68% nos últimos 30 anos. E esse número tende a aumentar mais e mais a cada dia.

A consequência disso é o aumento da demanda por produtos e serviços destinados aos bichinhos.

O segmento de “humanização” de animais de estimação gera negócios bilionários. Só no Brasil, o comércio varejista voltado para o mercado pet faturou R$32 bi. E nos Estados Unidos a coisa não vai muito diferente.

Banho e tosa, brinquedos, plantão veterinário, comida para pets e por aí vai. Qualquer que seja a ideia de negócio, se ela for destinada aos animais de estimação, as chances de dar certo são altas.

mão fazendo carinho em cachorro

Aluguel de carros

Uma das ideias de empreendedorismo que é bombando são Os aplicativos de motoristas particulares, Uber e Lyft, não param de crescer no exterior. No entanto, essa nem sempre é a melhor forma de se locomover, pois você pode acabar refém da disponibilidade de motoristas cadastrados na região.

É por isso que em destinos turísticos o aluguel de carros vive aquecido e, apesar do investimento inicial ser um pouco alto, o retorno acontece de forma rápida. Ainda há uma opção que minimiza ainda mais os riscos do negócio, que são as franquias.

Além de todo o apoio da franqueadora, as franquias possuem força de marca, credibilidade e também visibilidade no mercado. Isso ajuda a reduzir a necessidade de investimento em divulgação do negócio. Portanto, você pode começar procurando por elas.

Agência de comunicação

Com a ascensão e uso cada vez maior das redes sociais, aumenta a necessidade das empresas de se comunicarem com os os consumidores por meio do Facebook, Instagram, YouTube e por aí vai. E com essa demanda aquecida abre-se espaço para criação de agências de comunicação.

Tudo pode ser feito remotamente, não há sequer a necessidade de ter um escritório físico, basta contar com um time de profissionais, construir um portfólio atraente e prospectar clientes.

Veja também – Porque o número de brasileiros em Orlando só aumenta? Descubra aqui!

Festas “sob encomenda”

Outra ideia de negócio que é uma tendência e promete continuar bombando nos Estados Unidos é o de “festas delivery”. Esse negócio consiste em ir até o local da festa do cliente, que pode ser em um salão ou em casa mesmo, e tornar a festa possível. Buffet, bebidas, decoração… Tudo fica por conta da empresa.

Assim como na ideia das agências de comunicação, não é necessário ter um escritório físico ou altos investimentos. Basta terceirizar peças de decoração – louças, rechauds, talheres – e uma equipe para acompanhar você na montagem das festas. Essa com certeza é uma forma criativa e promissora de fazer algum dinheiro nos Estados Unidos.

Food Truck

Com uma boa administração e pratos saborosos, qualquer negócio de comida tende a dar certo. Isso porque o mercado alimentício não depende do clima, nem do turismo e menos ainda de sazonalidade – todo mundo se alimenta durante os 365 dias do ano.

Por isso, se você quer fazer sucesso no mundo dos negócios também nos Estados Unidos, investir em um Food Truck pode ser um bom começo. Estima-se que até 2020 a indústria dos “caminhões de comida” cresça mais 140 milhões de dólares no país, segundo o Statista, portal de estudos e estatísticas.

Bem-estar e vida saudável

Apesar de não ser exatamente uma sugestão de ideia de empreendedorismo específica, qualquer que seja o negócio cujo foco seja bem-estar e vida saudável é uma boa aposta. O segmento de cuidados com o corpo tem movimentado toneladas de dinheiro e as estratégias de negócio vão de aplicativos de treino funcional e meditação à venda de comida saudável.

Portanto, a dica é: olhe com carinho para esse mercado.

Academia, massagem à domicílio, estética, marmitas congeladas e por aí vai. Uma coisa é certa: ao ajudar pessoas a conquistar uma vida mais leve, a sua carteira tem grandes chances de ficar mais pesada.

massagem profissional

Aluguel de imóveis para temporada

Orlando conquistou o posto de cidade mais visitada dos Estados Unidos após recordes crescentes de números de visitantes. Só em 2017 72 milhões de pessoas escolheram a cidade do sul da Flórida como palco para os seus dias de descanso em diversão.

Isso é bom para os turistas e excelente para os negócios. Afinal, quanto maior o número de visitantes, mais carros alugados, mais alimentação sendo consumida, mais vendas acontecem nos Outlets e mais casas de temporada são alugadas.

Orlando é considerada uma das cidades onde o mercado imobiliário é mais aquecido nos Estados Unidos. Com alta rentabilidade, liquidez e retorno rápido, a demanda por esse tipo de serviço é recorrente durante o ano todo, em especial na região de Kissimmee, a poucos minutos dos parques da Disney.

Afinal, quanto mais próximo o imóvel estiver do complexo de parques, mais cobiçado ele será.

Converse agora mesmo com um dos corretores Authentic Real Estate para descobrir como investir agora mesmo em aluguel de imóveis para temporada em orlando, uma das ideias de empreendedorismo mais promissoras de 2019, assim como decscobrir as opções de casas à venda em Orlando.