Comprar imóvel nos EUA da direito a legalização?
Não. A compra de um imóvel nos Estados Unidos não dá direito à legalização (ou Green Card, como é chamado o documento). O brasileiro que adquire um imóvel nos EUA apenas tem o direito de ficar legalmente no país de acordo com a duração do visto emitido pelas autoridades.
Isso porque, a compra de imóveis é aberta a estrangeiros que tenham objetivo de investimento ou de adquirir uma casa de férias.
Quando alguém te questionar se comprar imóvel nos EUA da direito a legalização, saiba abaixo algumas formas de legalização nos Estados Unidos através de investimentos e negócios:
EB5
Este programa de investimento é uma das formas mais comuns de investidores brasileiros se legalizarem nos Estados Unidos. Neste programa, o estrangeiro tem a opção de criar o próprio negócio ou de fazer um investimento através de um Centro Regional. No primeiro caso, o investidor precisa fazer um aporte de U$ 1 milhão no novo negócio e criar pelo menos 10 empregos para cidadãos americanos. Na segunda opção, o valor de investimento mínimo é de U$ 500 mil em um projeto de um centro regional, e criação de 10 empregos diretos ou indiretos. Depois de dois anos possuindo o EB5, o estrangeiro tem direito de aplicar ao Green Card.
E2
Este programa de investimento é aberto apenas para cidadãos de alguns países da Europa, Paraguay, Argentina, Austrália, entre outros. Embora não exija um valor de investimento mínimo, a imigração americana requer que o investimento seja um valor considerável para começar um empreendimento. O E2 não dá direito a Green Card, apenas permanência legal no país enquanto o seu negócio estiver funcionando.
L1
Tem direito ao visto L1 gerentes e executivos de empresas brasileiras, profissionais especializados ou com intuito de pesquisa. Neste programa a empresa brasileira abre uma filial nos Estados Unidos, tornando os empregados brasileiros legais no país. Com o L1, executivos e funcionários qualificados podem aplicar para o green card depois de três anos de trabalho na empresa.
F1
O F1, mais conhecido como visto de estudante, também possibilita a legalização no país desde que o estudante abra uma empresa na sua área de atuação e contrate a si mesmo como funcionário. Este estudante pode aplicar para o green card após a conclusão de seu bacharelado e depois de três anos empregado na empresa. O F1 também pode garantir legalização a um estudante que conclua o seu bacharelado e encontre uma empresa sponsor que prove para a imigração americana que sua mão de obra é necessária para a empresa.
A Authentic Real Estate Team é uma empresa que presta serviços imobiliários na cidade de Orlando e região, não trabalhamos com recursos de legalização e/ou vistos de permanência no país. Recomendamos que procure um(a) advogado(a) especialista em Imigração (USCIS – United States Citizenship and Immigration Services) para retirar suas dúvidas.
Se você pretende investir em um imóvel em Orlando, entre em contato conosco.