Não são apenas as belas praias da Flórida, ou os parques temáticos de Orlando que inspiram os brasileiros a comprarem imóveis nos EUA. Tampouco é a qualidade da educação, saúde e transporte encontrado no Estado que influencia os brasileiros a se estabelecerem no país. A crescente emigração se deve, principalmente, pelo valor imobiliário muito mais baixo que no Brasil. Em Orlando e arredores, o proprietário paga menos por uma casa maior, e ainda poderá ter lucros com o aluguel de imóveis na região.
Segundo pesquisa divulgada pela revista Exame, o brasileiro que compra uma casa na cidade gasta em média U$250 mil. Se não bastasse o preço ser mais acessível que no Brasil, a burocracia para fechar negócio é ainda mais simplificada.
Confira a seguir, os passos necessários para comprar uma casa em Orlando e mudar de vida.
Muitos investidores compram casas em Orlando com o intuito de alugá-las durante a alta temporada. Contudo, para poder locar o imóvel em alguns lugares é preciso que a associação de moradores locais autorize com antecedência. Caso contrário, o imóvel só poderá servir como moradia do proprietário. Portanto, se essa for a intenção do comprador, a atenção com esse detalhe precisa ser redobrada.
O brasileiro que quer fechar negócio precisa apresentar o passaporte com o visto em dia. Independentemente se ele for de trabalho, turismo ou estudante. Se tudo estiver em ordem, o imóvel poderá sem comprado à vista ou financiado.
Felizmente os bancos americanos agilizam os créditos para imigrantes que pretendem parcelar o imóvel. Principalmente para brasileiros que já possuem contas bancárias nos EUA. Lembrando que o valor mínimo a ser liberado pela instituição financeira é de U$100 mil, e os juros são baixos.
Contudo, 80% dos brasileiros preferem comprar imóveis à vista em Orlando, segundo levantamento da Lello Imóveis. Nesse caso o investidor poderá ter as chaves da casa em até um mês.
Após a autorização do banco, o comprador vai assinar o contrato de proprietário, independentemente se estiver, ou não, fora dos EUA. O processo dispensa maiores burocracias e gastos com passagens aéreas, caso o comprador esteja no Brasil. A assinatura poderá ser efetuada por e-mail. O mesmo é válido para a entrega das chaves.
Mesmo com tantas facilidades, recomenda-se que o futuro proprietário tenha o suporte de um profissional imobiliário. Na Authentic Real Estate, o comprador poderá contar com a assistência de corretores qualificados que vão indicar os melhores imóveis, além de facilitar o processo de transação de dinheiro, o serviço cartorário e o financiamento com o banco.
Converse agora mesmo com um dos corretores da Authentic Real Estate para conhecer nossas casas à venda em Orlando!