Authentic Real Estate Team
BLOG ORLANDO
Como abrir uma conta bancária em Orlando

Como abrir uma conta bancária em Orlando

Informações importantes sobre o processo de abertura de conta em bancos norte-americanos

Pensando em abrir conta no exterior? Se você tem o costume de passar as férias em Orlando ou até considera a possibilidade de diversificar os seus investimentos na cidade, seja comprando um imóvel na Flórida ou abrindo o seu próprio negócio, saiba que ter uma conta em um banco norte-americano é um passo necessário.

Afinal, com uma conta bancária no exterior é possível fazer compras sem se preocupar com a cobrança de IOF e viajar para os EUA sem esquentar a cabeça com a aquisição de moeda estrangeira, pois, é possível guardar os seus dólares em forma de saldo com a maior facilidade.

A seguir, confira algumas informações essenciais para quem pretende abrir uma conta no exterior.

 

Como escolher o banco para abrir a conta

A primeira etapa no processo de abertura de conta no exterior é a escolha da instituição financeira. Aqui é preciso ter certa atenção, pois, não são todos os bancos norte-americanos que abrem contas para estrangeiros. Por isso, é necessário se certificar sobre essa informação antes de escolher, ok?

Citibank, Chase Bank e Banco do Brasil Américas são três bancos presentes em Orlando que além de oferecerem essa possibilidade a brasileiros, são conhecidos pela facilidade com que conduzem todo o processo. Vale a pena pesquisar um pouco mais sobre cada um deles.

Depois de se certificar que o banco escolhido abre contas para titulares estrangeiros, verifique se há intérprete disponível, principalmente se você não domina o idioma inglês. É fundamental que a comunicação seja clara, pois, aqui estamos falando de assinatura de contratos, contratação de serviços e por aí vai.

 

Quais os documentos necessários para abrir conta

Quem possui conta em banco no Brasil sabe que o processo para abertura costuma ser burocrático. Por outro lado, abrir conta no exterior, ao menos em Orlando, nos EUA, o processo é simples e exige poucos documentos.

Para se ter ideia, a maioria dos bancos, incluindo os citados aqui, exigem, em regra, apenas dois documentos com foto para a abertura de uma conta. Ou seja, com o passaporte e a carteira de motorista em mãos, por exemplo, já é possível fazer isso.

 

Como abrir a conta bancária

Após ter escolhido a instituição financeira e separado os (dois) documentos, é hora de você finalmente tirar o projeto “abertura de conta no exterior” do papel. Nos bancos norte-americanos, assim como em vários bancos brasileiros, existe a opção de abrir conta corrente (checking account) já com uma conta poupança vinculada (saving account).

Depois que todo o processo estiver finalizado, você receberá um “Kit de boas vindas” contendo mais detalhes sobre o funcionamento da instituição financeira e orientações gerais sobre a sua nova conta corrente.

Ainda no kit você encontrará um cartão de débito provisório para usar enquanto o definitivo não chega em seu endereço no exterior, talões de cheque e demais produtos – de acordo com o perfil de conta escolhido.

Outra semelhança com a abertura de contas no Brasil é que algumas instituições exigem depósito mínimo inicial como condição para abrir conta no exterior. Em geral, esse depósito deve ser de US$ 1500. Além disso, em geral, é exigido que o titular mantenha sempre saldo mínimo em conta para ter direito a isenção na taxa de manutenção.

Pessoa segurando cartão de crédito

 

Como emitir cartão de crédito em um banco norte-americano

Conta aberta, cartão de débito em mãos, como emitir agora um cartão de crédito? Diferente do cartão de débito, utilizado para pagar contas à vista, um cartão de crédito depende da famosa aprovação de crédito, assim como no Brasil.

Portanto, muito dificilmente um estrangeiro que acabou de desembarcar em território americano, e que não possui nenhum tipo de histórico de movimentações financeiras nos EUA, conseguirá obter um cartão de crédito logo de imediato. É preciso ter paciência e ser um bom pagador por pelo menos bons meses. Não tem jeito.

 

Como sacar dinheiro nos Estados Unidos

“Com a conta aberta, como funciona o processo para realização de retiradas de valores da minha conta corrente?” Essa é uma dúvida muito comum, mas a resposta é simples e não tem mistério. Assim como no Brasil, é possível encontrar caixas eletrônicos, chamados de ATM, em todo Estados Unidos, sobretudo em Orlando que é uma cidade turística.

A maioria desses caixas eletrônicos ficam do lado de fora das agências e contam com idioma português nas configurações. Assim, se o inglês não é seu forte, não há com que se preocupar, isso não será impedimento para que você tenha acesso ao seu dinheiro.

 

Como funciona o financiamento imobiliário em Orlando

Ter uma conta corrente em banco no exterior também facilita a vida de quem busca adquirir um imóvel na Flórida. Afinal, dessa forma é possível financiar até 75% do valor de uma casa ou apartamento pagando juros entre 3,45% e 8,5% ao ano.

Aliás, se você quer saber mais sobre financiamento de imóveis em Orlando, saiba que aqui no blog da Authentic existem vários conteúdos sobre o assunto, incluindo detalhes sobre o como funciona a hipoteca nos EUA, a diferença entre comprar um imóvel nos EUA e no Brasil e tudo que é preciso para comprar casa em Orlando – documentos, valor de entrada entre outras informações.

Se você gostou de saber mais sobre como abrir conta no exterior, compartilhe este artigo com aquele seu amigo que também viaja com frequência para Orlando. E para saber mais sobre como dar o próximo passo rumo à aquisição do seu imóvel dos sonhos na Capital Mundial dos Parques Temáticos, converse com um dos corretores Authentic.

Inscreva-se em nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado com as últimas notícias, tendências, comunidades, ofertas especiais e muito mais
LIGAR AGORA
Brasil
BRASIL
11 4560.3544
Estados Unidos
ESTADOS UNIDOS
+1 407 900.2434
CANCELAR
1
Loading
Atenção
Confirma o envio da mensagem?
Não
Sim