O visto permanente para viver nos Estados Unidos é sonho para muitos brasileiros. Saiba como conseguir o Green Card!
Uma das questões mais levantadas pelos internautas fica por conta do tão almejado Green Card. Afinal, como adquiri-lo? Diferente do visto provisório, fornecido para pessoas que trabalham, estudam ou visitam os EUA, o permanente é muito mais difícil de obter. O Green Card concede ao imigrante quase todos os direitos que um cidadão estadunidense possui. Existem quatro métodos distintos para obtê-lo. Conheça-os a seguir.
Visto permanente por família
O jeito mais comum de se obter o Green Card é ter uma relação de parentesco direto com um americano, ou seja, ser pai, cônjuge, ou filho de um cidadão nascido nos EUA. Contudo, existem algumas ressalvas que precisam ser esclarecidas. O visto provisório para pais, por exemplo, só pode ser patrocinado pelo filho caso o mesmo tenha mais de 21 anos de idade. Já o filho de um americano que deseja tirar seu Green Card, deverá ser menor de 21 anos e solteiro.
Visto permanente por trabalho
Se você tiver que trabalhar nos EUA, impreterivelmente um visto de trabalho lhe será disponibilizado. Entretanto esse artifício se difere, e muito, do Green Card. Dependendo da graduação e cargo exercido pelo empregado imigrante, a empresa consegue disponibilizar o visto permanente. Mas, diferente do patrocínio familiar, este método nem sempre é o mais prático.
Visto permanente por investimento
Se você deseja desejar abrir um novo negócio nos EUA, então se prepare para desembolsar no mínimo U$ 500 mil para conseguir um Green Card com validade para até 3 anos. Mas nesse caso algumas regras precisam ser cumpridas. A empresa deverá ser aberta em um local com alta faixa de desemprego, e o novo negócio deve contar com pelo menos 10 empregados americanos. Isso se equivale para as grandes metrópoles, com exceção de que nos principais centros urbanos a taxa mínima para o Green Card em um novo negócio é de U$ 1 milhão.
Visto permanente por loteria
Todos os anos os EUA sorteiam cerca de 55 mil Green Cards para cidadãos do mundo inteiro. Mas como a demanda anual de brasileiros que adquirem o visto permanente no país é grande, esse artifício está provisoriamente indisponível no Brasil. Portanto esqueça essa possibilidade.
Vistos provisórios
Se você deseja estudar em escolas, universidades ou centros acadêmicos dos EUA, o visto acadêmico (F1) precisa ser requerido.
No caso de pessoas já contratadas que vão trabalhar nos EUA, o visto provisório H-1B é necessário para a permanência no país. Para isso o imigrante deve possuir ao menos uma formação universitária. O H-2B é o indicado para trabalhadores temporários em locais com mão-de-obra limitada e o H-3 é para estagiários.
Com seu Green Card em mãos é possível viver nos Estados Unidos. Veja algumas das nossas casas à venda em Orlando para você e sua família terem todo o conforto das casas de luxo americanas!