Fuso horário em Orlando
Saiba qual a diferença do fuso horário em Orlando e tire suas dúvidas
Quando estamos planejando uma viagem internacional, uma das primeiras coisas que nos atentamos é sobre o fuso horário. Será que meu corpo vai acostumar? Será que vou conseguir dormir, comer, aproveitar bem o dia e a noite? Vamos tirar todas essas suas dúvidas sobre sua viagem para Orlando aqui!
Um pouco de geografia
De acordo com o horário de Brasília, Orlando está apenas uma hora a menos da capital brasileira. No entanto, temos 3 fusos no país e mais o horário de verão. Vamos a esses casos.
O primeiro fuso horário brasileiro está duas horas atrasado em relação ao Meridiano de Greenwich, “o meio do mundo”. E também está uma hora adiantado em relação ao horário de Brasília. Esse fuso abrange ilhotas como Fernando de Noronha. Este está com duas horas de diferença. Ou seja, se é 10h em Orlando, é 12h em Fernando de Noronha.
O segundo fuso está três horas atrasado em relação ao meridiano e abraça maior parte do território, como o Nordeste, Sudeste e Sul, além do Pará, Amapá, Tocantins, Goiás e o Distrito Federal. Portanto, assim como dissemos acima, o país (representado por sua capital) está uma hora à frente de Orlando.
Já o terceiro fuso horário tem quatro horas de diferença de Greenwich, com estados como Roraima, Rondônia, Amazonas, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Se você mora em algum deles, nem precisa se preocupar, pois o horário será o mesmo!
E por último, o quarto fuso, está cinco horas atrasado em relação ao meridiano e duas em relação ao horário de Brasília. Nele está somente o Acre e uma pequena parte do Amazonas, ficando uma hora atrasado em relação a Orlando.
Como não poderia deixar de ser, temos que levar em conta também o horário de verão que vigora no país a 40 anos, hoje nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. As datas estão sempre entre o meio de outubro e o meio de fevereiro.
Então, se você mora em São Paulo e for horário de verão, quando aqui marcar 12h, lá será 10h.
Caso você seja do MT ou MS, seu horário será o mesmo da região do segundo fuso, estando há uma hora a menos de São Paulo. Ou seja, se for 10h lá, será 11h em Orlando.
Um pouco de ciência
Agora vamos deixar a geografia de lado e entender um pouco mais sobre as transformações que o nosso corpo passa pela mudança de fuso. Como as diferenças não serão drásticas, o que pode acontecer de imediato é um famosos jet lag, que nada mais é do que o cansaço de viagem de avião.
Chegando lá, você pode ter fome um pouco antes do horário, mas nada que possa ser resolvido com alguns dos muitos snacks que a culinária norte-americana é PhD! Carregue alguns com você e mantenha-se hidratado.
Um outra dica é tentar desembarcar ainda durante o dia para haver um tempo de exposição ao sol. Assim você já começa a se adaptar mais rápido. Evite também refeições pesadas assim que chegar, pois todo o seu corpo ainda está se acostumando.
Uma outra coisa interessante de perceber, é que os norte-americanos jantam cedo, por volta das 18h. E durante o almoço fazem apenas um lanche. Isso pode fazer com que você não encontre restaurantes abertos por volta das 12h. Mas, assim como em qualquer viagem, vale a pena se aventurar de acordo com a cultura local. Se possível, entre nesse esquema e tira suas próprias conclusões sobre uma refeição perfeita! Aproveite para pesquisar e conhecer alguns restaurantes em Orlando antes de viajar!
Fora isso, dormir é essencial. Ainda mais para aguentar a maratona de compras e parques! De resto, não se preocupe. No final da viagem você não vai mais lembrar que esteve em um fuso diferente 😉 Enjoy!
E para se hospedar, entre em contato com um dos corretores da Authentic Real Estate e conheça nossas casas para temporada em Orlando.