Tire suas dúvidas e saiba como se legalizar nos EUA
O Estado da Flórida, nos Estados Unidos é um lugar onde muitos buscam estabelecer residência por vários motivos. Sendo um lugar bonito, seguro, cheio de atrações, possuindo praias exuberantes, clima semi tropical, e com menos corrupção do que no Brasil, a Flórida é destino sem volta para muitos brasileiros. Por esses motivos, muitos procuram formas de legalização no país. Aqui segue um guia de como se legalizar nos EUA:
1). Posso me legalizar nos EUA se comprar um Imóvel?
Não. Há vários outros meios de se legalizar nos Estados Unidos, porém a compra de um imóvel não dá direito ao green card nem a permanência legal no país. A compra de imóveis é aberta para estrangeiros com objetivo de investimento ou com o intuito de possuir uma casa de férias.
2). Quais são as formas de legalização nos Estados Unidos através de Investimentos e negócios?
EB5 – O programa de investimento EB5 é uma das formas mais comuns de Investidores brasileiros em Orlando e outros estados da Flórida se legalizarem no país. Neste programa o estrangeiro tem a opção de investir em um projeto tradicional ou investimento através de um centro regional. O projeto tradicional é quando o investidor cria um novo negócio investindo U$1,000,000 e criando no mínimo 10 empregos para cidadãos americanos. Investimentos através de centros regionais funciona quando o estrangeiro investe no mínimo U$500,000 em um projeto de um centro regional e criar 10 empregos para cidadãos americanos diretamente ou indiretamente. Depois de 2 anos possuindo o EB5, o estrangeiro tem o direito de aplicar para o green card.
E2 – O programa de investimento E2 é aberto somente para cidadãos de alguns países da Europa, Paraguai, Argentina, Austrália e outros. Este programa exige que os estrangeiros invistam em negócios que envolvem risco, sem um valor mínimo estipulado. Mesmo o E2 não exigindo um valor mínimo, a imigração americana requer que o investimento seja um valor considerável para começar um empreendimento. Há casos de pessoas que investem poucas quantias como U$80,000. O E2 não da direito a green card, somente permanência legal no país desde que seu negócio continue funcionando.
L1 – O visto de L1 é voltado para gerentes e executivos de empresas brasileiras, para profissionais especializados ou para intuito de pesquisas. Neste programa, a empresa brasileira abre uma filial nos Estados Unidos tornando os empregados brasileiros legais no país. No L1, a imigração americana exige que a empresa sede no Brasil supervisione e esteja acima da filial aberta nos Estados Unidos. Com o L1, executivos e funcionários qualificados podem aplicar para o green card a partir de 3 anos trabalhando na empresa.
F1 – O F1, mais conhecido como o visto de estudante também proporciona formas de legalizações no país. Um estudante cursando um bacharelado no país abre uma empresa na área do seu curso e contrata a si mesmo como funcionário. Este estudante, funcionário de seu propilo negócio pode aplicar para o green card após a conclusão de seu bacharelado, e depois de 3 anos empregado na empresa. O F1 também pode proporcionar legalização a estudantes que concluem um bacharelado e encontra uma empresa sponsor no país, que prove para a imigração americana que sua mão de obra é necessária na empresa.
3). Existem outras formas mais fáceis de se legalizar nos EUA?
Sim. O casamento é considerado uma das formas mais fáceis para se legalizar no país. O brasileiro/a que viaja muito para os Estados Unidos pode facilmente se apaixonar por um americano/a ou até mesmo por um brasileiro/a naturalizado no país. Neste caso o imigrante aplica para o green card imediatamente após o casamento e dentre mais ou menos 6 meses já possui residência legal no país.
No caso de interesse de se aventurar em uma destas formas de legalização é sempre recomendável procurar um advogado para a instrução e acompanhamento correto do processo. Entre em contato com a nossa imobiliária em Orlando para indicação de bons advogados de imigração.