Roteiro em Orlando: Saiba como aproveitar seus dias de viagem


Atrações imperdíveis para conhecer durante a estadia na cidade.

Planejando uma viagem para um dos destinos mais visitados dos Estados Unidos e do mundo todo? A cidade de Orlando, no sul da Flórida, possui 280.257 habitantes e recebe, em média, 60 milhões de habitantes por ano. E o que não falta é razão para justificar os porquês que tornam Orlando tão querida.

Neste artigo você vai conhecer um roteiro em Orlando que reúne parques e locais para compra na cidade. Prepare a caneta e o papel – ou o celular mesmo – e anote as sugestões a seguir.

Dia 1 – Magic Kingdom

Inaugurado em 1 de outubro de 1971, o Magic Kingdom é o principal parque do complexo Disney. O local também é o endereço do famoso castelo da Cinderela, palco onde acontece a deslumbrante – e cinematográfica – queima de fogos.

Para se ter ideia de como é a sua estrutura, o Magic Kingdom é dividido por regiões: Main Street, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland. Cada região tem seu próprio clima, estilo e trilha sonora.

Você pode acessar o mapa do parque aqui e montar o cronograma de atrações. Mas algumas das paradas obrigatórias, segundo os turistas, são:

  • Pirates of the Caribbean: um passeio inesquecível de barco;
  • Splash Mountain: uma aventura a bordo de um carrinho com muito frio na barriga;
  • Big Thunder Mountain Railroad: uma montanha russa agitada no velho oeste.

A imagem mostra os personagens da Disney

 

Dia 2 – Compras

Depois de uma maratona de diversão no Magic Kingdom, que tal fazer compras e garantir os presentinhos da família que ficou no Brasil?

Se Orlando não fosse conhecida como a Capital Mundial dos Parques Temáticos, ela poderia facilmente ser a Capital das Compras – a quantidade de lojas de grife, outlets e centros comerciais não cabe no dedo das mãos.

As lojas que você precisa dar uma passadinha são:

 

  • Ross: bastante procurada pelos turistas devido a variedade de produtos e preços baixos – óculos, tênis, roupas… Tudo pode ser encontrado na Ross;
  • Best Buy: muita gente aproveita a temporada em Orlando para trocar celular, computador e todos os outros eletrônicos. A Best Buy é o melhor endereço para isso;
  • Walmart: nos Estados Unidos o supermercado Walmart é conhecido pela sua grande variedade de produtos – de alimentos a cosméticos – vendidos a preço de banana.

 

Dia 3 – Epcot

Outro parque muito famoso na Disney é o Epcot. Conhecido por abrigar a icônica Spaceship Earth – aquela enorme escultura de bola prateada – composta por 954 (novecentos e cinqüenta e quatro) painéis triangulares, patrocinada atualmente pela empresa Siemens e um dos cartões postais da cidade.

O Epcot possui duas grandes áreas temáticas: o Future World e o World Showcase. No Future World, como o nome sugere, o visual é futurista, cheio de inovações tecnológicas.

Já no World Showcase o tema é voltado à mistura de culturas – o parque traz referências da cultura (incluindo a culinária) de 11 países: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá.

Assim como no Magic Kingdom, você pode acessar o mapa do parque aqui. Contudo, não deixe de anotar as 3 atrações mais comentadas e frequentadas pelos turistas:

 

  • Test Track: quem aí já se imaginou em um carro de corrida de verdade? No Test Track os visitantes podem experimentar isso na pele!;
  • Soarin’ Around the World: a segunda atração entre as mais comentadas é o simulador 4D de voo de asa delta. Trata-se de uma experiência multissensorial por vários cantos do mundo – é um dos pontos com maiores filas no parque;
  • Mission SPACE: depois de simular um voo pelo mundo, que tal simular uma aterrissagem em Marte? é nisso que consiste o Mission Space.

 

Dia 4 – Islands of Adventure

Saindo um pouco da Disney, inclua no roteiro em Orlando uma passada na concorrente, Universal. Inaugurado em 1999, o Islands of Adventure tem um visual diferente da Disney e traz em sua estrutura o universo de jornadas épicas, heróis e cenários de filmes.

O parque é dividido entre 07 “ilhas” temáticas: Port of Entry, Marvel Super Hero Island, Toon Lagoon, Jurassic Park, The Wizarding World of Harry Potter, The Lost Continent e Seuss Landing.

Visualize o mapa completo do Islands of Adventure e inclua em seu roteiro as seguintes atrações:

 

  • The Incredible Hulk Coaster: os apaixonados por aventura e adrenalina vão se apaixonar pela montanha-russa do Incrível Hulk;
  • Harry Potter and the Forbidden Journey: essa atração proporciona uma verdadeira imersão em Hogwarts, a escolha de Magia e Bruxaria do universo Harry Potter, e impressiona mesmo quem não conhece a história;
  • Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls: qualquer atração que envolva água faz sucesso no clima tropical da Flórida. Por isso, esse splash tem que fazer parte do seu roteiro em Orlando.

 

Adquira um imóvel em Orlando e desfrute de tudo isso

Se você ainda tinha alguma dúvida dos motivos que tornam Orlando atraente, certamente agora tudo foi esclarecido. Mesmo nessa pequena seleção de atrações é possível entender que realmente a cidade transforma sonhos em realidade.

E por que não aproveitar essa atmosfera mágica e cheia de diversão para investir no mercado imobiliário? O aluguel de casa de temporada é uma excelente aposta, sobretudo em um destino tão cobiçado como o sul da Flórida, procurado diariamente por turistas dos quatro cantos do globo.

Não acredita que possa ser uma boa ideia? Pois aqui vão dados animadores: o Brasil já ocupa o topo de ranking de investidores estrangeiros donos de imóveis por lá. Dentre os motivos que atraem brasileiros estão: clima quente semelhante ao do Brasil, oportunidades de negócio vindas do turismo aquecido e consequentemente prosperidade no mercado imobiliário.

Por último é possível destacar que a valorização do dólar também é vantajosa para os brasileiros. Afinal, essa é uma maneira de multiplicar os ganhos ainda em 2019!

Sabendo de tudo isso, que tal conversar com um dos corretores da Authentic e dar o primeiro passo rumo a compra de imóveis em Orlando. A sua casa pode fazer parte de um incrível roteiro em Orlando ainda este ano!