WhatsApp
Loading

FALE COM NOSSO CORRETOR

PREFERÊNCIA DE CONTATO:

SOLICITE NOSSA LIGAÇÃO

PREFERÊNCIA DE CONTATO:

Mensagem enviada

Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Você terminou!

Obrigado por preencher nosso formulário de feedback de pesquisa de compradores, alguém da nossa equipe entrará em contato com você em breve. Estamos ansiosos para ajudá-lo.

Bem-vindo a Authentic!

Obrigado por se escrever a nossa Newsletter.

Download completo!

Por favor, verifique seu e-mail para baixar nosso e-book.

Mensagem não enviada

Não foi possível enviar sua mensagem.

Servicios en español

Ofrecemos servicios en español. Contáctenos!
Melhor época para visitar Orlando
Melhor época para visitar Orlando

Conheça a particularidade de cada estação do ano e saiba qual a melhor época para visitar Orlando

Independentemente da época do ano, ir para Orlando é sempre bom. Porém, durante 12 meses, a cidade pode contar com uma variação térmica bastante flexível. No calor as temperaturas já ultrapassaram os 400C. No inverno não neva, mas o tempo gelado já chegou a marcas negativas.

Portanto, para os calorentos ou friorentos de plantão, aqui vai algumas dicas sobre o melhor período para o turismo nos parques da cidade ou para quem possui ou pretende comprar casas em Orlando.

 

Inverno

A estação mais gelada do ano começa em meados de Dezembro, quando a temperatura fica entre 110C e 230C. Com as festas do fim do ano, os parques de Orlando costumam preparar suas atrações natalinas. Por isso, a cidade fica repleta de turistas durante esse período. O frio também não é tão rigoroso, e um simples agasalho dá conta do recado durante o começo da estação. O Mickey’s Very Merry Christmas Party no Magic Kingdom, o Holiday’s Around the World e o Candlelight Processional em Epcot são os principais eventos natalinos da Disney.

Já os parques concorrentes aproveitam o período para celebrar o natal no Christmas Town do Busch Gardens, o Christmas Celebration no SeaWorld e o famoso desfile Macy’s Holiday Parade na Universal Studios.

As decorações natalinas em todos os parques são espetaculares e já fazem valer o preço da entrada.

Contudo, em Janeiro, a média de visitas nos parques tende a cair. O primeiro mês do ano é o período mais frio do inverno de Orlando. As temperaturas oscilam entre 90C e 220C. A principal atração de Janeiro é a famosa Marathon Weekend, prova de rua que percorre alguns parques da Disney e é televisionado por muitas emissoras esportivas.

Em fevereiro o frio continua, porém menos rigoroso que o do mês antecessor. As chuvas são raras e poucas roupas já são suficientes para se esquivar das temperaturas baixas. Como não podia ser diferente, a Universal Studios comemora o mês do carnaval com o Mardi Gras, festejo cheio de ritmo e pirotecnia que percorre as principais ruas do parque.

No mês seguinte, o frio ainda permanece, mas em alguns dias o agasalho já pode ser deixado no hotel. As temperaturas ficam entre 130C e 260C. Os parques começam a receber mais visitantes nessa época, em virtude do Spring Breakers, parada nas aulas para celebrar o fim da estação, e o início da primavera.

O Mardi Gras na Universal continua e a Disney recepciona a entrada da próxima estação com o Flower & Garden Festival.

 

Primavera

O frio já é uma raridade nessa época do ano. As temperaturas em Abril ficam em torno de 160C e 280C, e os parques já estão mais cheios. Durante a semana de páscoa, as atrações ficam lotadas. Portanto, evite esse período. A decoração florida de Epcot ainda é o principal diferencial desta época do ano.

Em maio o calor já é quase predominante. Os parques não estão lotados, mas também não estão vazios. O Hollywood Studios da Disney dedica uma semana especialmente para a saga interestelar mais famosa do cinema. O Star Wars Weekend é uma atração muito festejada pelos fãs da saga, e une milhares de entusiastas da série. Muitos deles trajados como os icônicos personagens da franquia.

 

Verão

A estação mais quente do ano também é sinônimo de parques lotados e clima chuvoso. Pelo menos essa é a realidade de Orlando. As férias escolares contribuem com esse cenário. Os parques aquáticos da cidade lotam de turistas e a Disney, Universal e SeaWorld contabilizam inúmeras filas.

Em Junho a temperatura oscila entre 220C e 330C. O Star Wars Weekend continua no Hollywood Studios. O Gays Days, dedicado à comunidade LGBT, é um dos principais eventos de Orlando durante este mês.

Contudo, nada se compara ao mês de julho. O auge do verão americano também é o período mais quente e lotado do ano. Como a demanda de visitantes nessa época é grande, todas as atrações estão funcionando a pleno vapor. O Summer Nights do SeaWorld é uma atração especial para os visitantes no verão, e atrai milhares de turistas até meados de Agosto. O evento conta com shows de artistas famosos e apresentações especiais.

No mês seguinte o clima em Orlando e a lotação são muito parecidos. O calor permanece, tal como o clima chuvoso da estação. O Summer Nights continua até a metade do mês, e as filas são quilométricas.

 

Outono

Setembro é o melhor mês para quem busca tranquilidade nos parques de Orlando. Com o começo das aulas, o número de turistas diminui consideravelmente. O calor começa a cessar e a incidência de pequenos tornados aumenta. Porém, nada de muito alarmante. Nesse período os hotéis estão mais baratos, e os parques já começam os festejos para o dia das bruxas.

A Disney promove o Mickey’s Not So Scary Halloween Party no Magic Kingdom, enquanto a Universal Studios aproveita a data para realizar o Halloween Horror Nights. Ambas as atrações contam com uma decoração soturna, mas sem assustar os menores. Já o Epcot atrai amantes de boa gastronomia no tradicional Food & Wine Festival.

Todas essas atrações permanecem em Outubro, mês em que a temperatura já começa a ficar amena. O SeaWorld aproveita o período para promover o Halloween Spooktacular, e o Legoland também entra na onda com o Brick-or-Treat.

Já em Novembro, as temperaturas ficam entre 150C e 260C. Portanto, um agasalho deve ser incluído dentro da bagagem.

O feriado de ação de graças atrai muitos visitantes durante este período. Contudo, são as atrações natalinas que fazem a festa dos turistas. Nesse período a Disney já está decorada com tema para o natal. O Mickey’s Very Merry Christmas Party no Magic Kingdom, o Holiday’s Around the World e o Candlelight Processional em Epcot já podem ser conferidos.

O mesmo pode se dizer das atrações de outros parques como o Christmas Town do Busch Gardens e o Christmas Celebration no SeaWorld que começam em Dezembro.

 

Aproveite e confira os nossos imóveis nos Estados Unidos e as casas à venda em Orlando!