Oportunidades internacionais: Saiba dicas para tornar inesquecível sua ida aos Estados Unidos


Alguns dos motivos que fazem dos Estados Unidos a meta de vida de muita gente.

 

São vários os motivos que levam pessoas a buscarem melhores oportunidades e qualidade de vida nos Estados Unidos, uma das maiores potências econômicas mundiais. Mercado de trabalho aquecido, pluralidade cultural e investimentos promissores são alguns deles.

Para saber mais detalhes sobre as oportunidades internacionais disponíveis nos Estados Unidos e como apostar em um investimento promissor no país, continue lendo este artigo até o final – são só 6 minutos de leitura!

Conquistar maior destaque profissional

Cada vez mais os brasileiros têm investido em vivência internacional, seja por meio do intercâmbio ou das viagens de turismo para fora do país.

Para se ter ideia, só “em 2017 foram 6,5 milhões de desembarques com pernoite em destinos internacionais — um aumento de 91% em comparação à 2009” segundo levantamento feito pela Global Destination Cities Index em parceria com a MasterCard.

Além da possibilidade de ter contato com uma cultura diferente, pessoas que têm uma experiência fora do país de origem são vistas com bons olhos por recrutadores de empresas. Isso porque, segundo especialistas, esses candidatos adquirem skills valiosas para o ambiente corporativo: capacidade de se adaptar, facilidade de se comunicar e uma mente mais aberta.

 

Ter acesso a oportunidades internacionais de trabalho

Depois de um período de recesso, dados divulgados recentemente provam que os Estados Unidos estão dando a volta por cima. Mais do que superar a diminuição gradual nos índices de geração de empregos, o país bateu recorde de novas vagas em Março de 2019 – 196 mil.

A notícia é excelente para quem pretende morar nos Estados Unidos, passar uma temporada por lá, conquistar oportunidades internacionais de trabalho mas também para quem investe no país. Afinal, quanto mais trabalho, melhor a economia nos Estados Unidos. Quanto maior a economia, mais valorizada a moeda do país.

A imagem mostra os táxis em uma movimentada rua dos Estados Unidos, em meio aos prédios

Conviver com pessoas das mais diferentes culturas

A história dos Estados Unidos ser uma nação potente e oferecer um estilo de vida único, de alto padrão, atraiu – e atrai até hoje – muita gente para o país.

Falando somente dos nossos compatriotas, dados do Itamaraty estimam que mais de 1 milhão de brasileiros vivem nos EUA, todos em busca de uma vida melhor, mais próspera e com mais acesso. Uma das consequências disso é uma nação com alto grau de miscigenação.

Portanto, mesmo uma curta temporada curta pode render muito aprendizado e experiência, devido a complexidade cultural presente, de forma muito intensa, no país. Aliás, vale ressaltar que por motivos óbvios isso é ainda mais forte em regiões mais turísticas, como a Flórida.

 

Investir no mercado de trabalho e obter alta rentabilidade

Dias ensolarados, litoral, berço dos parques temáticos mais cobiçados do mundo inteiro e turismo aquecido. Para quem ainda não sabe, estamos falando da Flórida, estado do sudeste dos Estados Unidos.

Já pensou em adquirir um imóvel nos Estados Unidos, mais especificamente na Flórida? Saiba que muitos brasileiros têm apostado nisso para diversificar os seus investimentos e conquistado muito dinheiro.

Mas por que a Flórida é um destino promissor quando se trata de investimento? Listamos as razões a seguir:

Possuir uma casa de dupla função

Ao adquirir um imóvel na Flórida é possível ter uma hospedagem vitalícia no país e, ao mesmo tempo, ganhar dinheiro com o aluguel de temporada.

Vamos citar o exemplo de Orlando a capital dos parques temáticos e outlets. A cidade é endereço do complexo Disney e Universal, os maiores parques do mundo.

Além de serem gigantes e oferecerem atrações para pessoas de todas as idades, ambos se atualizam e melhoram constantemente. Aqui é possível citar a área do Hollywood Studios, toda dedicada ao universo Star Wars, com previsão de abertura no final de 2019.

Ou seja, os parques nunca perdem a graça. E proprietários de casas em Orlando sempre terão a chance de visitar a cidade para uma boa dose de diversão em família – sem precisar se preocupar com hospedagem. E a parte melhor: poder voltar com a tranquilidade de saber que até as próximas férias, a casa fica rendendo dinheiro na Terra do Tio Sam.

Ganhar dinheiro em dólar

Outra vantagem de investir no mercado imobiliário da Flórida é ganhar dinheiro em dólar. Especialmente para os brasileiros essa é uma excelente ideia, sobretudo por conta da constante valorização da moeda diante do real – moeda oficial do Brasil.

Apostar em um investimento de alta liquidez

Um investimento de alta liquidez é aquele que gera dinheiro rápido. E falando de imóveis em Orlando, é possível afirmar que essa é uma das características mais buscadas por quem adquire casas na região.

Afinal, a cidade chega a receber cerca de 60 mil turistas por ano, o que aumenta, de forma astronômica, a demanda por uma hospedagem na região. Quem tem casa por lá já está ganhando dinheiro com isso, e você? Vai continuar esperando até quando?

Entre em contato com um dos corretores do time de especialistas da Authentic e entenda por que investir no mercado imobiliário de Orlando é a melhor forma de aproveitar as oportunidades internacionais de lucrar.