As aventuras de Orlando ficaram eternizadas pelos parques do Walt Disney World: quatro no total! Mas se você acha que é só neles que você vai encontrar diversão, está enganado! Além de outros como o Universal Studios e o Busch Gardens o Sea World é magnífico no quesito entretenimento, pois além da vida marinha este é um parque de diversões completo!
O Sea World apesar de ser controverso e criticado por parte dos turistas por conta da exploração com os animais, ele se reinventa em brinquedos como as montanhas-russas que ele oferece: Kraken e Mantra.
Com a temática de uma besta aquática da mitologia, a Kraken tem 45 metros de altura e atinge uma velocidade de 105 km por hora, proporcionando uma carga alta de adrenalina. Além disso, seus pés ficam soltos e balançando no ar, o que faz toda a diferença na hora de sentir aquele frio na barriga!
Já a Mantra é sem dúvida mais radical – porque você vai deitado! Essa montanha-russa vai fazer o seu coração disparar antes mesmo de iniciar a corrida, pois quando você senta e se posiciona no brinquedo, ela logo já vira os bancos preparando a posição de barriga para baixo. Em seguida, vários gritos desesperados! Loopings, voltas de ponta cabeça, para trás, essa arraia gigante é um passeio inesquecível.
Mas não contentes com esse catálogo de diversões, eles resolveram lançar a montanha-russa mais ágil de Orlando – A Mako: serão 61 metros de altura (o equivalente a um prédio de 23 andares) que chegam a 118 km por hora em um trilho de 1.451 metros de extensão. Tudo isso em um percurso de 1,4 quilômetro Ou seja, uma experiência radical!
A Mako promete atrair turistas do mundo todo por ser uma novidade marcante no campo da diversão. O projeto foi inspirado no tubarão de nome Mako, conhecido por ser o mais rápido do oceano. Sendo assim as curvas são fechadas, bem como o nado do animal que é veloz, cheio de saltos e com grande habilidade de mudar de percurso repentinamente quando persegue a presa.
E toda essa infraestrutura ganha outro patamar das montanhas-russas, entrando na categoria de hypercoaster – uma vez que em inglês o nome e rollercoaster, as ”hypers” vão além dos brinquedos os quais estamos acostumados. Quedas livres, subidas e decidas prometem proporcionar a sensação de gravidade zero, conhecida também como air time.
O trabalho é fruto de uma colaboração entre os estudiosos da vida marinha e os engenheiros responsáveis pelo projeto, resultando em um brinquedo totalmente inspirado em um animal. Entre os detalhes estão cinco guerlas de cada lado (brânquias, entradas por onde o tubarão respira).
As rodinhas dos carrinhos também são um diferencial. Rápidas e ágeis, elas são fabricadas com um composto especial que não produz atrito, proporcionando fluência e velocidade do começo ao fim.
Além disso só uma trava na cintura prenderá os visitantes da Mako, proporcionando mais mobilidade para você sentir como nunca o frio na barriga e a famosa sensação de gravide zero.
A previsão de inauguração é para o segundo semestre deste ano, mais precisamente no dia 8 de junho para convidados, e no dia 10 de junho para o público em geral. A montanha-russa será o elemento central de uma nova área temática do parque. Com 8 mil m², o reino aquático foi criado para dar ao visitante a sensação de estar debaixo d’água, como se fosse parte de um grupo de tubarões e animais dentuços que explora um enorme arrecife formado em um naufrágio.
“Na Mako, todos viverão a experiência de ser um superpredador atravessando a água em alta velocidade e perseguindo presas ao longo de um imenso arrecife”, explicou Brian Morrow, diretor de Criação de Atrações do SeaWorld. “Será uma mescla selvagem de medo, emoção e diversão”.
Uma outra novidade do parque já em funcionamento, é o Shark Encounter: uma sequência de túneis sob um aquário que, entre diversas espécies, conta com a presença de alguns tubarões. Também localizada nessa área que engloba a Mako.
E se você está planejando a sua viagem para lá, outra novidade que não pode ficar de fora do seu roteiro é a inauguração da Cobra’s Curse, montanha-russa cheia de giros aleatórios e com uma queda de 21 metros de altura no Busch Gardens Tampa Bay, parque do grupo que fica a uma hora de Orlando. A previsão desta também é para junho, no dia 11, um dia depois da Mako. Ou seja, aventura não vai faltar nas próximas férias em Orlando!
Você pode assistir todo o trajeto da Mako através do link: https://www.youtube.com/watch?v=GGN9ZIo0x_0