Quais são os negócios mais rentáveis em Orlando?


Boas oportunidades de diversificar os seus investimentos na cidade.

Pensando em ter o seu próprio negócio na Capital Mundial dos Parques Temáticos? Pois saiba que Orlando, no sul da Flórida, oferece boas – e rentáveis – oportunidades de negócio, dentre elas imóveis em Orlando, empresas de serviços gerais, aulas de inglês, entre outras.

Mas se você está em dúvida sobre o que exatamente pode ser uma boa aposta de investimento, não se preocupe: você chegou ao lugar certo. Neste artigo você vai conhecer boas sugestões de negócios que podem lhe render um bom dinheiro na cidade – em um deles não é necessário nem mesmo estar nos Estados Unidos!

Agência de turismo

Orlando é uma das cidades mais visitadas dos Estados Unidos e frequentemente bate recordes de número de visitantes. Para se ter ideia, Orlando recebeu cerca de 60 milhões de turistas só em 2017.

Por esse motivo, o turismo é a base econômica mais forte da cidade. É claro, não podia ser diferente. Afinal, o grande número de atrativos – clima ensolarado, proximidade do litoral, parques temáticos, outlets, museus, exposições, lojas – faz com que, diariamente, pessoas do mundo todo desembarquem na cidade para curtir as férias na região.

Isso tudo é motivo suficiente para justificar a primeira sugestão de negócio da nossa lista: agência de turismo.

Como o número de brasileiros que visita Orlando é sempre alto – em 2017 foram 826 mil pessoas, segundo a Visit Orlando – uma agência de turismo gerenciada por brasileiros tem tudo para se tornar uma oportunidade de negócio rentável.

Franquia brasileira

Pegando o gancho do grande número de brasileiros que visita Orlando anualmente, a próxima sugestão é abrir uma franquia, ou melhor, uma franquia brasileira. Aqui vale considerar qualquer tipo de franquia: restaurante brasileiro, salão de beleza, supermercado, aluguel de carros, etc.

Além de fazer turismo, os brasileiros, muitas vezes, também adquirem imóveis em Orlando e passam a viver ou visitar a cidade com bastante frequência. Com isso, é comum que essas pessoas sintam saudades de alguns produtos ou serviços que só podem ser encontrados no Brasil. É aí que entra a sua franquia brasileira!

Abrir uma franquia brasileira tem potencial para atrair, logo de cara, dois tipos de público: brasileiros que já conhecem o serviço por serem consumidores desde o Brasil; brasileiros que não conhecem, mas fazem questão de conhecer por se tratar de um serviço de sua terra natal.

Aulas de inglês

Mão de uma pessoa traçando metas em um papel

Como é que está o seu nível de conhecimento de inglês? Se você já domina o idioma, talvez transmitir esse conhecimento para outros brasileiros seja uma boa, e rentável, oportunidade de negócio em Orlando.

Novamente, devido ao grande número de conterrâneos que visitam, passam as férias e vivem em Orlando, não é muito difícil encontrar pessoas interessadas em aperfeiçoar o nível de familiaridade com o idioma. Essa é a chance perfeita de oferecer os seus serviços.

Para começar, busque por materiais de apoio que possam lhe ajudar a conduzir as aulas. Procure também vídeos de professores de inglês no YouTube, de forma gratuita, e faça uma análise de como é que eles abordam determinados temas.

Outra dica que pode ser útil é: crie tipos de aula específicas para diferentes necessidades. Nem todo mundo quer começar do zero e se tornar fluente. Talvez oferecer um curso de 6 meses para “Inglês do dia a dia” ou “Inglês para turismo” seja uma forma inovadora de dar aula. O que acha da ideia?

Serviços gerais

A região de Kissimmee, em Orlando, é conhecida por ser a área que fica mais próxima dos parques temáticos e também do centro da cidade. Por conta disso, a região também é conhecida pelo grande volume de casas de temporada que ali estão.

Afinal, muita gente vai para Orlando anualmente, mas nem todo mundo considera a hospedagem em hotéis como a forma mais interessante de passar a temporada na cidade, optando pelas casas de temporada.

E falando em casas de temporada, os proprietários precisam manter esses imóveis sempre limpos e aconchegantes. Como fazer isso de um jeito fácil e rápido? Contratando uma empresa especializada nisso. Por isso, a próxima ideia da lista é abrir uma empresa de serviços gerais.

Aqui é possível abrir uma franquia brasileira de serviços gerais ou abrir o seu próprio negócio, não importa. O importante é contratar mão de obra especializada, de preferência brasileira. Caso você não saiba, os hábitos e maneira de limpeza dos brasileiros são famosos no mundo todo, o que pode ser vendido como diferencial do seu negócio.

Imóveis em Orlando para temporada

A próxima sugestão de negócio rentável em Orlando é a mais prática de todas, pois não exige expertise, habilidades de gestão e nem mesmo contratação de funcionários. Na verdade, não exige nem mesmo que você mude para Orlando de forma definitiva. Estamos falando da casa de temporada.

Funciona basicamente assim: você adquire um ou mais imóveis em Orlando, a Authentic te ajuda, e contrata o serviço de administração de imóveis de temporada.

Feito isso, você terá a sua própria casa na cidade, e poderá passar férias em Orlando sempre que desejar. E o melhor: ao voltar para o Brasil, basta deixar o imóvel a disposição para que outros turistas se hospedem em sua casa por curtas temporadas. Para se ter ideia, com esse negócio, é possível obter rendimentos de até 8,4% a. a.

Entre em contato agora mesmo com um dos corretores da Authentic Real Team, saiba tudo sobre adquirir imóveis em Orlando e comece a lucrar com casas de temporada ainda em 2019.

Leia também: 5 motivos para investir em imóveis de temporada em Orlando