A Florida é um lugar onde muitos desejam morar, com praias lindas, clima semitropical, segurança de primeira e atrações para todas as idades.
O local é destino sem volta para muitos. Por isso e outros motivos, muitos estrangeiros almejam um dia poder chamar a Flórida de Lar doce Lar.
Por isso surge sempre a duvida, de como se legalizar nos Estados Unidos.
A compra de um imóvel nos Estados Unidos não dá direitos ao estrangeiro de residir legalmente no país. Porém existem formas de legalização que como, investidor, executivo, Funcionário e Estudante que podem ser chamados de EB5, E2, L1, F1, PERM.
O EB5 é uma forma de legalização através de investimento. Para se qualificar nessa modalidade, o individuo tem que fazer um investimento de no mínima $500mil, gerar no mínimo 10 empregos para americanos.
O EB5 também oferece investimento através de centros regionais, que facilita o processo e cuida de todo o desenvolvimento do projeto.
O E2 é uma forma de permanecer legalmente no país através de negócios, este programa é aberto somente para cidadãos de alguns países da Europa, Paraguai, Argentina, Austrália e outros países que possuem acordo com os Estados Unidos.
Para participar do E2, o investidor deve fazer um negócio que envolva risco, sem valor mínimo de investimento.
O L1 é oferecido a funcionários de empresas estrangeiras, que abrem filial nos Estados Unidos. Este é oferecido a Executivos, Profissionais especializado e Pesquisadores, que precisam viver nos Estados Unidos para trabalhar nessas filiais.
O F1 é mais conhecido como visto de estudante, que proporciona algumas formar de legalização. Neste processo o estudante, que cursa o bacharelado deve abri um negocio em sua área de estudo e contratar a si mesmo como funcionário da empresa. Apos 3 anos, há possibilidades de conseguir o tão sonhado Green Card.
O PERM ou Labor Certificatere é uma forma de legalização através de trabalho. Neste processos a empresa americana deve provar que não há mão de obra qualificada na região e que deseja contratar um estrangeiro com qualificações diferenciadas.
Além de todas essas, o casamento ainda é a forma mais simples e rápido para o processo de legalização. Casando-se com um americano, o individuo fica legal no país e geralmente recebe o Green Card em 6 meses.
Se você estiver pronto para se aventurar em um desses modalidade, aconselhamos que procurem advogados especializados na área de imigração.
Entre em contato conosco e descubra os melhores advogados da região.