4 dicas para encontrar o imóvel ideal nos EUA


Saiba o que deve ser levado em consideração no momento da escolha

Tem pensado nas vantagens e desvantagens de adquirir 1 ou mais imóveis em Orlando e quer saber como escolher a casa ou apartamento ideal? Saiba que essa decisão exige que algumas considerações sejam feitas, e é com isso que vamos lhe ajudar.

Qual é o objetivo do imóvel? Qual é o orçamento total disponível? Qual o tamanho da sua família? Essas são algumas das questões que devem ser respondidas antes mesmo de sair a procura do imóvel perfeito.

Para saber o que mais deve ou não ser levado em consideração para encontrar o imóvel ideal nos EUA.

1. Defina que tipo de imóvel deseja comprar

Antes de bater o martelo e decidir adquirir um imóvel em Orlando, certamente algumas preferências passaram pela sua cabeça. Apartamento ou casa? Imóvel espaçoso ou compacto? Próximo ao sossego ou ao lado do agito dos parques temáticos?

Além disso, outra importante questão deve ser levada em conta, pois influencia completamente na busca: objetivo. Veja alguns objetivos que um imóvel pode ter:

  • Moradia – o imóvel será o novo lar da família
  • Casa de férias – o imóvel será o hotel vitalício da família durante as férias e feriados
  • Investimento – o imóvel deverá ser atrativo para locação (contratos longos ou aluguel de casa para temporada)
  • Revenda – o imóvel será adquirido, melhorado e, posteriormente, vendido

Isso tudo (objetivos e tipo de imóvel) deve ser anotado em um papel e utilizado como ponto de partida na busca pelo imóvel.

2. Trace a localização ideal

Depois de escolher alguns imóveis em Orlando com potencial para atender às suas necessidades, é hora de partir para o próximo passo: localização.

A localização de um imóvel é mais importante do que qualquer outra característica. Afinal, é possível fazer quantas reformas necessárias para deixar o imóvel esteticamente perfeito, mas a localização é impossível de mudar.

“Ok, mas como definir quais os melhores bairros em Orlando?” Você pode estar se perguntando e a seguir estão listados alguns pontos que podem ajudar:

Bairros distantes do centro = imóveis mais econômicos

Apesar de não ser uma regra, tradicionalmente, em qualquer lugar do mundo, pessoas que vivem em bairros mais afastados de zonas centrais costumam contar com menos opções. E por “opções” queremos abranger desde lojas de roupas a oferta de alguns serviços públicos básicos.

Por consequência, imóveis dessas regiões acabam desvalorizados, menos atrativos e o seu preço final é menor do que o praticado em outras áreas de uma mesma cidade.

Em linhas gerais, na maioria dos casos, os imóveis distantes do centro podem ser boas opções para quem busca moradia, mas não tão boas assim para quem busca imóvel com objetivo de investimento.

Bairros próximos ao centro = maior comodidade

Por outro lado, imóveis localizados em zonas centrais, próximos às áreas mais cobiçadas da cidade – no caso de Orlando, essas são as regiões próximas aos parques – oferecem mais comodidade aos moradores. Afinal, é possível encontrar facilmente várias linhas de transporte público e amplo comércio a poucos minutos de casa.

Outro ponto é que devido ao maior fluxo de pessoas, há melhor infraestrutura, segurança e serviços disponíveis em regiões centrais, isso tudo valoriza os imóveis ali localizados, elevando também o seu respectivo preço – seja para venda ou aluguel de temporada.

Em linhas gerais, na maioria dos casos, os imóveis próximos ao centro e áreas cobiçadas da cidade podem ser boas opções para quem busca investimento.

Casal tomando vinho na cozinha

3. Pense em tudo que o imóvel precisa ter

No próximo tópico é preciso, novamente, ter em mente o objetivo do imóvel.

Caso a intenção seja adquirir uma casa para moradia, leve em conta as necessidades da família. Para isso, responda mentalmente as seguintes perguntas: quantas pessoas vão viver na casa? quantos banheiros serão necessários? qual o cômodo em que os membros da família costumam passar mais tempo?

Por outro lado, se a ideia é adquirir um imóvel que será alugado para hóspedes de férias em Orlando, é preciso que a casa ou apartamento sejam atrativos para essa finalidade. Por isso, imóveis com área de lazer, piscina interna e suítes são ideais para investimento.

4. Conte com a assessoria de profissionais especializados

Há casos em que a presença de um profissional especializado é imprescindível, não tem jeito. Quem nunca ouviu uma história de alguém que tentou bancar o especialista na hora de resolver um problema técnico e acabou piorando ainda mais a situação?

Esse conselho pode ser aplicado em vários casos e problemas diferentes, sobretudo no caso da compra de um imóvel, dado o seu custo e significado.

Para muitas pessoas, a aquisição de um imóvel é uma das compras mais importantes da vida de uma pessoa. Já imaginou passar meses escolhendo um imóvel, entrar em um financiamento que durará mais de 2 décadas e descobrir só após a compra problemas estruturais que fazem da casa uma verdadeira bomba relógio?

Novamente, há casos em que a presença de um profissional especializado é imprescindível, e a compra de imóveis nos EUA é uma delas. O time de corretores da Authentic é especializado na venda e aluguel para temporada de imóveis em Orlando, Miami e outras regiões da Flórida. Ou seja, são corretores que conhecem o mercado como a palma de suas mãos.

Gostou das sugestões de como encontrar o imóvel ideal nos EUA? Saiba que é possível adquirir um ou mais imóveis em Orlando ainda este ano. Entre em contato agora mesmo com um dos corretores Authentic e dê o primeiro passo para comprar casa em Orlando!