Crise econômica no Brasil aliada à retomada do crescimento no ramo imobiliário de Orlando atrai investidores brasileiros.
Atualmente, os Estados Unidos vivência uma era de estabilidade econômica, com oportunidades em todos os setores do espetro imobiliário. Fato que se opõe ao cenário político-econômico do Brasil atualmente, levando os brasileiros a se interessarem cada vez mais pelo Mercado imobiliário Americano.
O Brasil passa por uma situação político-econômica bastante preocupante, o que tem levado a maioria dos brasileiros a perderem a credibilidade econômica em seu país.
Muitos brasileiros estão sem confiança de deixar seu dinheiro em bancos, sem confiança para investir no país, ou seja, os brasileiros estão sem perspectiva no futuro econômico de seu país.
Esse fato tem levado, investidores brasileiros a ver no Mercado estrangeiro alternativas segura e próspera.
A crise econômica no Brasil, além de afetar os investimentos domésticos, tem impulsionado a aplicações fora do país, pois investidores buscam alternativas para investir seu capital.
Orlando tem sido umas das cidades mais procuradas para investimentos, devido a sua estabilidade econômica, ser um polo turístico e ter seu Mercado imobiliário em constante crescimento.
A crise econômica juntamente com a alta do dólar afetou diretamente o investidor brasileiro, porém ele não deixou de investir, apenas reduziu a media de U$500 mil para U$ 300 mil. Normalmente o investidor não pensa no câmbio, apenas que o investimento é em dólar, porém a valorização do investimento e o seu lucro também serão em dolar.
Orlando é considerada a capital do entretenimento mundial, o que estimula a vinda de muitas pessoas de todo o mundo. Com o aumento da atratividade na cidade, mais tempo as famílias tende a ficar em Orlando, o que faz com que os turistas optem por ficar em casas de férias ao invés de hotel, devido ao conforto, aos valores serem mais atrativos e a experiência do contato com a cultura Americana.
Comprar imóveis em Orlando, ao contrario do que muitos pensam não é tão dificil assim. Qualquer estrangeiros pode investir no setor imobiliário.
É necessário apenas seguir as leis e os regulamentos dos Estados Unidos. Ter passaporte válido e visto Americano em dia.
Outra facilidade é a aquisição de um financiamento, mesmo sendo estrageiros, e também os valores de juros são bem baixos.