Saiba como escolher o melhor imóvel para comprar em Orlando


Veja o que deve ser considerado no momento da escolha.

Depois de pesquisar tudo sobre o assunto, você decide que comprar casa em Orlando pode ser um negócio promissor. Mas, ainda resta uma dúvida: como escolher um bom imóvel?

Antes de mais nada, é preciso saber o seguinte: comprar um imóvel para investir é diferente de comprar um imóvel para viver. Por isso, se a sua intenção é transformar a casa em um imóvel de temporada, pode ser complicado entender quais pontos devem ser levados em conta na escolha.

Neste artigo, vamos dar algumas dicas preciosas para lhe ajudar a escolher um bom imóvel em Orlando, passando por alguns pontos como a localização, quantidade de cômodos e até a decoração.

Localização do imóvel

O primeiro ponto a ser levado em conta na etapa de pesquisa de imóveis é a localização. Contudo, a localização ideal depende muito dos seus objetivos. Veja no exemplo: Miguel, empresário, dono de grandes companhias brasileiras, pai de família, decide se mudar para Orlando em busca de educação de qualidade e uma vida com mais segurança.

Seus filhos estão em idade escolar, possuem 8 e 9 anos, respectivamente. Miguel vende o seu imóvel no Brasil a fim de usar esse dinheiro na compra de um imóvel espaçoso, confortável e bem localizado em Orlando – de preferência em uma região menos agitada, para poder passear tranquilamente com sua esposa e filhos.

No exemplo, o bairro ideal em Orlando para Miguel morar certamente não será em regiões conhecidas pela proximidade dos parques temáticos. Muito pelo contrário. Afinal, o empresário dá preferência ao sossego e a qualidade de vida. Nesse caso, Windermere, Doctor Phillips e Winter Park são boas opções de bairros.

Por outro lado, caso Miguel tivesse a intenção de diversificar os seus investimentos e obter bons rendimentos no mercado imobiliário americano, as regiões mais próximas seriam mais interessantes, como Kissimmee.

Em poucas palavras, os bairros não tão próximos aos parques são ideais para moradia. Mas se a ideia é aproveitar o imóvel como casa de temporada, quanto mais perto dos parques, melhor. Afinal, maior será também a liquidez e a rentabilidade.

Número de cômodos

Como você deve imaginar, o número de cômodos não é um ponto de dúvida caso o seu objetivo seja comprar casa em Orlando para moradia. Afinal, basta encontrar o imóvel que mais lhe agrade e atenda às necessidades de toda a sua família.

Por outro lado, se o objetivo é investimento, é preciso ter atenção e vamos explicar o porquê. Orlando é considerado um destino turístico familiar. Isso significa que é muito comum que pessoas se dirijam à cidade acompanhadas de várias pessoas, normalmente de todas as idades – filhos, sobrinhos, avós, tias, tios etc.

Sendo assim, caso você tenha intenção de comprar o imóvel para transformá-lo em casa para temporada, quanto mais cômodos, maior o número de pessoas que poderão se hospedar. Aqui é importante encontrar o ponto de equilíbrio entre custo e benefício, pois apesar do tamanho da casa aumentar o valor da diária de locação, o custo de manutenção do imóvel também é maior nesse caso.

Outra dica é: dê preferência para casas com suíte. Afinal, um dos principais motivos que leva hóspedes a optarem por imóveis de temporada em vez de hotéis é a privacidade. Outro motivo é a área de lazer, assunto que será abordado no próximo tópico.

Família deitada na cama

Área de lazer

O clima na Flórida é, na maior parte do tempo, quente. Graças a essa característica o estado foi carinhosamente apelidado de The Sunshine State, que significa O Estado dos Raios de Sol. E não podia ser diferente, os moradores costumam ser agraciados por, em média, 300 dias de sol anualmente por lá.

Com isso, é muito comum que as residências possuam piscina privativa, normalmente coberta, nos fundos de casa. Mesmo que essas residências estejam localizadas em condomínios que também tenham piscina. Dessa forma é possível se refrescar sem sair de casa.

A recomendação para futuros proprietários de casa de temporada em Orlando é a seguinte: contar com uma piscina privativa valoriza o seu imóvel. Afinal, quem está de férias na cidade normalmente quer aproveitar ao máximo os dias de descanso. E nada como uma bela piscina para tornar a estadia ainda mais agradável e relaxante.

Caso um imóvel com piscina não esteja em seus planos, ao menos certifique-se de que o condomínio possua uma boa área de lazer. Champions Gate, Grand Pines Resort, Solara Resort são alguns condomínios ideais para quem busca esse tipo de atrativo. Dessa forma é possível atrair a atenção de famílias que estão viajando com crianças pequenas.

Recomendações gerais para comprar casa em Orlando

Além das dicas de localização, cômodos e área de lazer, existem alguns pontos que devem ser observados. Veja:

Fique atento quanto às restrições

Assim como no Brasil, os condomínios residenciais de Orlando possuem cada qual o seu regimento interno. As regras contidas neste regimento devem ser seguidas à risca para que o proprietário evite causar desconforto aos vizinhos ou até ser multado.

Por exemplo, não são todos os condomínios que permitem vacation homes, como são chamadas as casas de temporada. Além disso, é possível que haja restrições quanto a reformas, cores de fachada e por aí vai. Portanto, esclareça todas essas dúvidas com antecedência e evite problemas futuros.

Decore o interior da casa com o auxílio de um profissional

Se a sua ideia é comprar casa em Orlando especificamente para transformá-la em um imóvel de temporada, lembre-se: a primeira impressão é a que fica.

Os hóspedes em potencial devem se apaixonar pela casa na primeira olhada, e isso só é possível em um imóvel muito bem decorado, com mobília nova e de qualidade. Um profissional de design de interiores pode lhe ajudar com isso.

Alguma dúvida sobre como escolher o melhor imóvel para comprar em Orlando? Entre em contato com um dos corretores Authentic e dê o próximo passo!