Ter casa em Orlando é estar sempre cercado de amigos, independente de morar lá ou estar apenas passando férias. E não poderia ser de outro jeito, afinal é muito bom compartilhar nossas conquistas com as pessoas das quais gostamos. Mas receber bem os amigos é uma arte: é preciso deixa-los à vontade como se estivessem em casa e ao mesmo tempo providenciar para que nada falte, leva-los em um tour pela cidade mas também oferecer opções para que fiquem livres para fazer o que quiserem, mostrar os principais pontos turísticos mas também os redutos dos locais. Enfim, separamos algumas dicas para que seus hóspedes tenham uma ótima estadia na sua casa em Orlando e todos se divirtam muito!
O primeiro passo para deixar seus hóspedes em Orlando bem à vontade é coloca-los a par do funcionamento da casa, do condomínio e do bairro. A verdade é que as diferenças culturais de um país para o outro normalmente acarretam em pequenas mudanças que muitas vezes quem já está habituado nem percebe mais, mas que pode constranger quem vem de fora. Assim, se você mora em condomínio, explique as regras gerais de uso das partes coletivas, horários de piscina, sauna e bares, por exemplo. Faça o mesmo em relação aos pormenores do bairro ou cidade em que mora.
Primeira vez do pessoal na cidade? Então em vez de tentar adivinhar o que será mais divertido, procure sentar juntos e traçar um roteiro de acordo com a expectativa dos convidados. Por exemplo, se a ideia é usar dois dias para fazer compras, liste os melhores outlets, shoppings e market farmers da região, onde também é possível encontrar alguns artesanatos locais e lembranças bem bacanas.
E não esqueça do mercado de pulgas, o Flea World ( 4311 South Orlando Drive, Sanford, FL 32773), porque a Orlando que não aparece nos folhetos de viagens também pode ser bastante interessante. O local é cheio de cowboys verdadeiros que chegam a cavalo, belos meninos e meninas fazendeiras e uma infinidade de quinquilharias divertidíssima que podem até render um bom garimpo. Vale a pena mostrar também um pouco da vida real em Orlando: a porta dos fundos pode ser bem divertida.
E falando em vida real, com certeza seus amigos vão adorar o mundo dos contos de fada dos parques temáticos, mas também devem estar loucos para conhecer como os moradores vivem de verdade. Essa será a noite da massa? Leve-os àquela pequena cantina que os turistas não conhecem, mas que faz aquela massa caseira deliciosa regada a um belo vinho tinto. Mostre como é gostoso viver em uma cidade com qualidade de vida e segurança, mostre a Orlando além dos roteiros turísticos.
Receber bem é também saber a hora de deixar sozinho. Muita gente acha que tem que ficar colado com o hóspede todo o tempo, mas a verdade é que a maioria adora fazer suas próprias descobertas, mais à vontade para caminhar pela cidade. Isso não quer dizer abandono: explique os points principais e faça até um mapinha simplificado para guiar os amigos, mas deixe-os à vontade para fazerem sua própria programação ou simplesmente perambular por aí. E, claro, disponibilize um celular para contato a qualquer momento, claro, e o seu endereço em um pedacinho de papel, porque o celular sempre pode ficar se bateria.
Depois dessa temporada, é bem provável que, além de amigos, seus hóspedes acabem se tornando vizinhos em Orlando também. Para isso temos à disposição profissionais na corretagem de imóveis. Converse com um dos corretores da Authentic Real Estate para conhecer nossas casas à venda em Orlando!