WhatsApp
Loading

FALE COM NOSSO CORRETOR

PREFERÊNCIA DE CONTATO:

SOLICITE NOSSA LIGAÇÃO

PREFERÊNCIA DE CONTATO:

Mensagem enviada

Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Você terminou!

Obrigado por preencher nosso formulário de feedback de pesquisa de compradores, alguém da nossa equipe entrará em contato com você em breve. Estamos ansiosos para ajudá-lo.

Bem-vindo a Authentic!

Obrigado por se escrever a nossa Newsletter.

Download completo!

Por favor, verifique seu e-mail para baixar nosso e-book.

Mensagem não enviada

Não foi possível enviar sua mensagem.

Servicios en español

Ofrecemos servicios en español. Contáctenos!
Brasileiros de sucesso em Orlando
Brasileiros de sucesso em Orlando

Conheça alguns cases de sucesso do Brasil na terra do Mickey

O “brazilian boom”, movimento de imigrantes brasileiros nos EUA como foi chamado pelo jornal americano The Sun Sentinel, é uma realidade cada vez mais comum. Segundo o censo mais atualizado, existem cerca de um milhão de brasileiros no País. E pelo menos um quarto deles estão no Estado da Flórida. A comunidade brasileira na região é muito forte. Muitos deles, fugindo da inconstância econômica do Brasil, procuram investir em empreendimentos principalmente em Miami e em Orlando. Esta última cidade é o reduto de muitos brasileiros que são muito bem-sucedidos fora de seu país de origem.

José Ramos André, do Pão Gostoso Bakery

Na famosa International Drive, principal via de Orlando, não é difícil encontrar comércios e estabelecimentos gerenciados por brasileiros. É o caso do Pão Gostoso Bakery, do empresário pernambucano José Ramos André. A padaria, por assim dizer, não é um estabelecimento comum nos EUA. Mas com a abertura desse comércio na principal avenida da cidade, o investimento teve bons resultados em pouco tempo. Cerca de 70% dos clientes são moradores e turistas brasileiros que vão amenizar a saudade dos pãezinhos que eram encontrados a cada esquina. Hoje a marca se expandiu e recentemente abriu quiosques no disputado espaço do Florida Mall.

Daniel Arantes, do Café Mineiro Brazilian Steakhouse

Mas o empresário de Recife não é um caso isolado. Existem dezenas de conterrâneos seus que conseguiram visibilidade nos respectivos negócios em Orlando. O Café Mineiro Brazilian Steakhouse, por exemplo, é um dos estabelecimentos mais representativos e tradicionais da International Drive. Daniel Arantes, proprietário da marca, é considerado um dos empresários do segmento de gastronomia da cidade mais bem-sucedidos. Como o Pão Gostoso Bakery, Arantes conseguiu expandir seu negócio com uma filial no Florida Mall.

Flavio Augusto da Silva e Kaká, do Orlando City

Outro nome de destaque deste cenário de empreendedorismo brasileiro em Orlando fica por conta do empresário carioca Flavio Augusto da Silva. Aos 23 anos de idade o brasileiro de origem humilde abriu a rede de escolas de inglês WiseUp, e se tornou bilionário com a venda da mesma para o Grupo Abril em 2013. Com uma boa parcela do dinheiro da ação, Flávio comprou um inexpressivo time amador de Orlando, para torná-lo uma forte marca esportiva mundial. Hoje o Orlando City, equipe que gerencia, tem projetos para um estádio de ponta e uma estrutura invejável para grandes times que disputam campeonatos europeus. Inclusive, no plantel de jogadores está Kaká, meia que já foi considerado o melhor jogador do planeta e que atua nas partidas da Major League Soccer.

Paralelo a essa tendência mercadológica está o aumento gradativo da procura de brasileiros por imóveis à venda em Orlando e arredores. Se você também planeja fazer parte da promissora estatística, e deseja morar na cidade, conheça as casas à venda em Orlando, da Authentic Real Estate.