Aprenda a investir em apartamento no exterior e comece agora mesmo!


Milhares de brasileiros estão fazendo muito dinheiro no mercado imobiliário americano e você pode ser o próximo.

Você está considerando a ideia de comprar um apartamento e investir no mercado imobiliário no exterior, certo? Pois saiba que não está sozinho nessa. Atualmente, milhares de brasileiros estão ganhando dinheiro com o aluguel de imóveis nos Estados Unidos.

Na verdade, as oportunidades de excelente liquidez e alta lucratividade atraem estrangeiros do mundo todo, mas é o país verde e amarelo que ocupa o primeiro lugar no ranking dos que mais investem no mercado imobiliário do estado da Flórida. E é de lá que vamos falar.

Para descobrir por onde começar e entender um pouco mais sobre como investir em apartamento em uma das regiões que mais cresce dos Estados Unidos, continue lendo.

Busque por uma imobiliária confiável

Um dos passos mais importantes a serem tomados antes de investir em apartamento no exterior é a escolha dos profissionais que vão lhe prestar assessoria durante o processo de compra. Isso porque essa etapa define a segurança e assertividade do negócio.

Hoje, com a facilidade de acesso a informações pela internet, muita gente acredita que é possível fazer tudo por conta própria. No entanto, é preciso ter em mente que a compra de um imóvel é diferente da compra de um celular. Há muito a ser considerado – situação legal da casa, impostos, liquidez do imóvel etc – e qualquer deslize pode se transformar numa dor de cabeça terrível.

Para ter maiores chances de fechar um bom negócio no mercado estrangeiro é preciso contar com profissionais que conheçam o país como a palma de suas mãos. Afinal, antes de negociar, fazer propostas e arriscar o seu dinheiro, é fundamental entender todas as nuances, tanto do país como do próprio mercado de Real Estate – termo em inglês para imobiliário – incluindo regras e oportunidades. Esse conhecimento só uma boa assessoria imobiliária pode oferecer.

O time Authentic Real Estate possui credibilidade no mercado imobiliário da Flórida e oferece casas e apartamentos em Orlando, Miami e demais regiões dos Estados Unidos. Atualmente, a imobiliária disponibiliza 3.713 imóveis à venda e já viabilizou 3.061 bons negócios, tanto para quem compra quanto para quem vende.

corretora de imóveis segurando chaves

Conheça as principais modalidades de investimento

Depois de escolher profissionais confiáveis, o próximo passo é conhecer algumas das possibilidades de investimento em apartamento.

Aqui estão dois dos exemplos mais simples, e também mais comuns, que são os aluguéis destinados a quem procura moradia ou aqueles para quem procura casa de temporada.

  • Aluguel para moradia (long-term rental):

O long-term rental é o aluguel destinado a contratos longos, para aqueles que buscam um imóvel com a finalidade de moradia. Devido ao contrato longo, a liquidez é menor, afinal dificilmente alguém assina um aluguel do dia para a noite.

  • Aluguel de temporada (Vacation home ou short-term rental):

É chamado de aluguel de temporada – vacation home ou short-term rental – a modalidade de aluguel destinada a quem busca hospedagens curtas na cidade, na grande maioria dos casos para o turismo.

Uma família que vai passar as férias em Orlando, por exemplo, geralmente vai em grupos grandes, com pessoas de todas as idades, e uma casa de temporada oferece mais espaço e liberdade do que um hotel.

Essa modalidade de investimento é altamente recomendada para quem busca segurança e retorno rápido, pois Orlando possui várias características que tornam a região favorável para esse tipo de negócio: turismo forte, clima agradável o ano todo e pontos turísticos cobiçados por pessoas do mundo inteiro.

Dê preferência a regiões onde há forte demanda por aluguel

Em Orlando, quem opta pela modalidade de investimento para aluguel de temporada encontra um prato cheio de oportunidades. Para se ter ideia, a cidade recebe, em média, 60 milhões de turistas anualmente.

Além disso, em Orlando estão os maiores e mais populares parques temáticos do mundo inteiro – Walt Disney World Resort, Universal Orlando Resorts, SeaWorld etc. Só o complexo da Disney recebe cerca de 363,147 visitantes diariamente.

De acordo com todas essas informações é possível constatar uma coisa: o que não falta em Orlando é demanda por aluguel de temporada. Portanto, as chances de conseguir fazer um bom negócio por lá são grandes.

Saiba como funciona o financiamento de imóveis para estrangeiros

Sobre o financiamento de imóveis no exterior, é preciso ter uma coisa em mente: dificilmente bancos americanos fornecem linha de crédito para estrangeiros. Boa parte dos que oferecem, normalmente elevam os juros. Afinal, não há histórico de movimentação bancária, o que torna esse tipo de operação arriscada.

Por isso, além de ajudar a escolher o imóvel, buscar as melhores oportunidades disponíveis de acordo com os seus objetivos, uma imobiliária realmente confiável também presta assessoria na etapa do financiamento. Como? Buscando as melhores propostas para os seus clientes brasileiros.

Leia também: Diferenças de investimento no Brasil e nos EUA: conheça as regas!

Pré-requisitos

Brasileiros em busca de investir em apartamento em Orlando precisam estar com os seguintes documentos em dia:

  • Passaporte;
  • Visto americano válido;
  • Duas últimas declarações do imposto de renda;
  • Extrato bancário;
  • Carta de referência do banco;
  • Carta do empregador.

“É preciso possuir um visto específico para adquirir imóveis nos Estados Unidos?” Não. O visto B1/B2, destinado a turismo e negócios, já é suficiente.

Além dos documentos, outras condições exigidas dos estrangeiros são:

  • Possuir imóvel próprio no Brasil;
  • Comprovar renda de até 3 vezes o valor da parcela do financiamento;
  • Ter capital disponível para oferecer uma entrada (mínimo 25% do valor do imóvel).

Vale lembrar que aqueles que possuem cidadania americana ou Green Card conseguem condições de financiamento melhores do que aqueles que não a possuem.

Comprar casa nos EUA dá direito a Green Card?

Não. Muita gente acredita que a compra de um imóvel dá direito ao Green Card, mas isso não é verdade. Apesar de ser um tipo de investimento, a compra de uma casa nos Estados Unidos de forma isolada não serve para justificar a concessão da cidadania no país.

Em caso de dúvidas sobre visto e imigração consulte sempre um advogado especialista.

Agora que você já sabe quais os primeiros passos para investir em apartamento no exterior, entre em contato com um dos corretores Authentic e dê o próximo passo rumo a um investimento promissor! Não deixe de conferir também as opções de casa à venda em Orlando